Home » Afogados da Ingazeira » PAÍSES LUSÓFONOS ESTÃO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA CONHECENDO O PROJETO ‘BASE ZERO’

PAÍSES LUSÓFONOS ESTÃO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA CONHECENDO O PROJETO ‘BASE ZERO’

Aconteceu na noite de ontem (23), no Auditório da Pousada de Brotas em Afogados da Ingazeira, uma apresentação do Engenheiro afogadense José Artur Padilha, idealizador do Projeto ‘Base Zero’ da Fazenda Caroá, para os Postos Focais das Convenções de Combate a Diversidade de seis países lusófonos.

Estiveram presentes representantes de Portugal, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Timon Leste, representando o Brasil, João Padilha, Gestor Federal, e representante do Diretor de Combate a Diversificação-Ponto Focal do Ministério do Meio Ambiente, além do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, os empresários Eraldo Feijó e Alexandre Brito, estiveram prestigiando o evento.

O engenheiro José Artur, mostrou dentre outras coisas, como se desenvolve o projeto, que dentre outra coisas, resolver o problema da escassez de água na região do Semiárido. Através da construção de barragens subterrâneas em forma de arco romano deitado. Com custo baixíssimo, a água é armazenada debaixo do chão, praticamente livre da salinização e da evaporação que há mais de um século tornam os mananciais de superfícies, como os açudes, fragilizados diante do nosso clima.

O Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, desejo boas vindas as delegações, deixando o município a disposição dos representantes estrangeiros, e que o município está dando total apoio a visita. Nesta manhã, as delegações encontram-se na Fazenda Caroá, em trabalho de campo.(Fotos: Júnior Finfa) (Fotos: Júnior Finfa)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários