Home » Pernambuco » EM BELO JARDIM, GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE SANTUÁRIO

EM BELO JARDIM, GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE SANTUÁRIO

O governador João Lyra Neto, acompanhado da primeira-dama, Leila Queiroz, prestigiou neste sábado (27), a inauguração do Santuário Nossa Senhora de Todos, erguido às margens da BR-232, próximo a Serra do Cuscuz, no município de Belo Jardim, Agreste pernambucano.  Após a celebração, realizada por Dom José Luiz Ferreira Salles, da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR), o governador destacou a importância da obra para a fé cristã e o turismo religioso.

“Além de ser um novo ponto turístico para visitação, porque aqui é o caminho das grandes romarias do Nordeste, esse monumento também pode ser tornar um ponto de aprendizado. Eu sugeri a família que montasse um sistema de visitação de estudantes como nós temos no Palácio do Governo, para que aqui comece a iniciação da fé cristã, do conhecimento e da informação sobre a igreja Católica”, explicou o governador.

Idealizado e construído pela empresária Conceição Moura, a construção do Santuário teve início em 2011. Erguido no alto da Serra, com amplo espaço para celebração (no centro), o espaço também abriga, nas laterais, 70 altares para expor imagens com representações de  Marias e de Nossas Senhoras. Todas as imagens foram doadas.

“Foi um sonho do meu marido e eu resolvi realizar.  Estou muito feliz de realizar essa obra, que me comove muito. É com isso que a gente fica feliz, com o povo querendo visitar e dizendo que está belo”, disse Dona Conceição, ao destacar que também espera que Belo Jardim se torne ainda mais conhecida com esse novo ponto turístico.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments