Home » Pernambuco » ARMANDO INVESTE EM REDUTO DE PREFEITO IMPOPULAR

ARMANDO INVESTE EM REDUTO DE PREFEITO IMPOPULAR

Pela segunda vez em uma semana, o candidato do PTB ao governo do estado, Armando Monteiro Neto, participou de atos políticos em Olinda, onde o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) está desgastado e apoia Paulo Câmara (PSB). A estratégia é aproveitar a impopularidade do prefeito, que apoia seu adversário, para se fortalecer politicamente.  
“Degradação dos espaços urbanos, sujeira, buracos, condições degradantes do comércio nas ruas… Olinda vive um quadro de grande abandono”, disse Armando Monteiro (PTB), depois de caminhar pelas ruas de Olinda e conversar com a população e comerciantes na manhã desta quinta-feira (25). O trabalhista esteve acompanhado do senador Humberto Costa (PT) e de candidatos proporcionais que integram a coligação, como a presidente do PT de Pernambuco e candidata à reeleição na Assembleia Legislativa, Teresa Leitão.
Durante a caminhada, o que se viu demasiadamente durante foram críticas direcionadas a Renildo. Moradores tentavam a todo momento mostrar as ruas esburacadas, barracas de frutas nas calçadas e esgotos a céu aberto. Dona Maria da Conceição reclamou e ouviu prontamente de Armando que “ele vota no amarelo”, fazendo referência ao apoio de Renildo ao candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Paulo Câmara.
Questionado sobre a intensificação das agendas trabalhistas em Olinda – ele já visitou a cidade duas vezes em menos de uma semana -, Armando desconversou. Disse que essa era a programação consolidada no início da campanha e aproveitou para criticar a situação da cidade. “O quadro é de grande abandono e o relato das pessoas é algo muito contundente desse descaso, desse descompromisso. Evidentemente, isso termina por atingir toda a classe política, mas, ao mesmo tempo, gera várias manifestações de confiança e de esperança de que nossa eleição possa concorrer para uma mudança em relação a certas posturas que estamos observando”, afirmou o postulante.
Sobre suas propostas, Armando voltou a citar o fortalecimento da Compesa, além de defender a integração dos ônibus com o sistema de BRTs e convênios para oferecer agentes de trânsito, organizando as ruas na localidade. “O fortalecimento da Compesa, de todos os mecanismos de planejamento urbanos, dos conselhos metropolitanos para que a gente possa atuar e juntar  governo e prefeituras para melhorar algumas questões que hoje são muito sérias. Então, eu vou estar, como governador, nesses conselhos metropolitanos para a gente fazer uma ação coordenada e mais efetiva”, acrescentou.
Após a caminhada, Armando seguiu para uma faculdade no Centro do Recife para se juntar ao deputado federal João Paulo (PT), candidato ao Senado Federal pela mesma chapa e participar de um encontro com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Pernambuco. No local, ambos receberam o apoio da classe. “É de extrema relevância reelegermos a presidente Dilma Rousseff (PT) e o companheiro João Paulo (PT), para continuarmos os avanços e fazer justiça ao que o ex-presidente Lula fez pelo país”, afirmou Armando, sendo aplaudido pelos sindicalistas.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários