Home » Afogados da Ingazeira » AFOGADENSES DÃO ABRAÇO SIMBÓLICO NA BARRAGEM DE BROTAS

AFOGADENSES DÃO ABRAÇO SIMBÓLICO NA BARRAGEM DE BROTAS

 Centenas de Afogadenses compareceram ontem (08) à barragem de Brotas para conferir o resultado parcial da ação de desassoreamento e aproveitaram para dar um abraço simbólico na barragem. Idealizada pela Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, a ação contou com a presença do Prefeito José Patriota e de representantes de diversas instituições, a exemplo do Ministério Público e do Rotary Club.

Há um ditado popular que diz que não há nada que seja tão ruim que não traga algo de bom, por menor que seja. Em seus 36 anos de existência, a barragem de Brotas nunca esteve em situação tão crítica. Mas a estiagem também permitiu que fosse feita, pela primeira vez, uma ação integrada de desassoreamento e recuperação de Brotas. A iniciativa foi proposta, pela primeira vez, pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, no dia 17 de Julho, durante reunião de Prefeitos do Pajeú com promotores do Ministério Público.

De lá para cá, Patriota iniciou as articulações para buscar apoio junto aos demais Prefeitos e ao Governo de Pernambuco. As obras iniciaram no dia 21 de Agosto. Neste período, já foram retirados 800 caminhões-caçamba de terra. Isso representa 8.960 toneladas de barro e areia. “Se Deus quiser, se o próximo inverno for bom, teremos a barragem de Brotas com sua capacidade de armazenamento de água ampliada, podendo enfrentar melhor os próximos períodos de estiagem,” informou o Prefeito José Patriota.

O Prefeito informou também, que a Prefeitura de Afogados está organizando para o próximo dia 22, o dia “D” pela barragem de Brotas, com a presença de diversas autoridades estaduais, incluindo o Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar. “Para comemorarmos o sucesso da ação de desassoreamento, estamos incluindo na programação a inauguração de diversas obras e ações do nosso Governo,” afirmou Patriota, referindo-se a obras de calçamento e de abastecimento de água na Zona Rural.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários