Mesmo com um jogador a menos – o jogador Ítalo foi expulso na metade do primeiro tempo – a Seleção Afogadense estreou vencendo o Pesqueira por 2 x 0, na Copa do Interior, competição promovida pela Federação Pernambucana de Futebol.
A partida aconteceu neste Domingo (04), às 15 horas, no Estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão). Jogando com garra e determinação, o time treinado pelo ex-jogador Cebolinha, conseguiu, através da superação, vencer o selecionado Pesqueirense com gols de Francismar – o melhor em campo – aos 29 do primeiro tempo, e William, aos 32 da etapa final.
Com um bom público, a equipe mostrou quem com apoio da sociedade e alguns ajustes, pode sonhar com uma boa campanha no Torneio. “Quero agradecer o apoio decisivo da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e dos comerciantes de nosso município para que pudéssemos voltar a disputar a copa do interior. Estamos trabalhando bastante para fazermos bonito na competição”, declarou o Presidente da Liga Afogadense, e responsável pela seleção, Charles Christian. Toda a arrecadação foi revertida, integralmente, para a ajuda de custo dos jogadores.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, fez questão de prestigiar a partida, ao lado dos torcedores, nas arquibancadas. Após o triunfo, fez questão de entrar em campo e parabenizar os atletas pela garra com a qual se empenharam para vencer o jogo. “Estamos dando total apoio à seleção, garantindo recursos para o custeio, infraestrutura e logística para que esses jovens talentos possam representar nossa terra durante a Copa do Interior,” afirmou Patriota.
O próximo jogo da seleção Afogadense será no dia 11, fora de casa, contra a Seleção de Arcoverde.