Home » Afogados da Ingazeira » PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE REÚNE POPULAÇÃO DA ZONA RURAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE REÚNE POPULAÇÃO DA ZONA RURAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

 A primeira reunião preparatória para a conferência municipal de saúde reuniu mais de 100 usuários de saúde que moram na zona rural de Afogados da Ingazeira, trabalhadores da saúde e gestores da secretaria municipal. O encontro ocorreu no salão paroquial, durante toda a manhã de hoje (01).

Dois dos principais problemas levantados pelos agricultores durante a pré-conferência foram o uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras e a coleta do lixo. O Secretário de Saúde, Gildázio Moura, apresentou o novo zoneamento da cidade, que vai permitir uma cobertura de saúde de 100% do território de Afogados da Ingazeira. Dentre os números apresentados, a redução de mais de 50% nos índices de mortalidade infantil e de 96% no número de casos de dengue, nesses primeiros seis meses de gestão.

“Eu só acredito em uma gestão que tenha a capacidade de ouvir a população e buscar soluções para as nossas demandas. É o povo quem deve nortear os rumos da saúde no município e é por isso que estamos abrindo o espaço das conferências para a participação popular,” afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Gidázio Moura.

A reunião elegeu 24 delegados para representar a zona rural na 6ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de Setembro. Na composição, 12 agricultores usuários do SUS, 6 trabalhadores da saúde e 6 gestores municipais. O Governo de Pernambuco foi representado por Ricardo Herculano, conselheiro estadual de saúde.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments