Home » Afogados da Ingazeira » INICIADO O DESASSOREAMENTO DA BARRAGEM DE BROTAS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

INICIADO O DESASSOREAMENTO DA BARRAGEM DE BROTAS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

 
Com a iniciativa do Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), teve início as obras para desassoreamento da Barragem de Brotas. O serviço vai aumentar a capacidade do equipamento que abastece as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, ambas no Sertão do Pajeú. A expectativa é devolver o nível de armazenamento de sua inauguração, que é de 25 milhões de metros cúbicos. Brotas conta hoje, por causa do assoreamento de suas margens, com capacidade para 19,6 milhões de metros cúbicos e com apenas 4% de água armazenada.
 
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, município responsável pela obra, alugou uma casa, próxima ao paredão da barragem, para hospedar os operadores das máquinas durante o período em que durar o serviço.
No dia 22 de setembro, haverá um mutirão que será a culminância do processo de desassoreamento, que contará com o apoio de diversas Prefeituras do Pajeú e do Governo de Pernambuco. Neste dia, mais máquinas deverão chegar a Afogados para se incorporar ao trabalho de desassoreamento. 
O Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB), tomou esta iniciativa louvável, porque após seus 39 anos de existência da Barragem de Brotas, nunca houve uma reforma estrutural e nem recebeu ações que a livrassem do barro e da areia provenientes do assoreamento de suas margens. (Fotos registrada nesta sexta-feira: Júnior Finfa)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários