O governador Eduardo Campos participou, ao lado da primeira dama Renata Campos, da missa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife. A cerimônia, que está em sua 317ª edição, aconteceu na manhã desta terça-feira (16/07), na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no Centro da cidade. Além dos agradecimentos, Eduardo pediu a intercessão da santa por um ano melhor para o povo pernambucano.
“É um momento de agradecer a Deus pelo dom da vida, por tudo o que ele tem feito no sentido de melhorar a vida dos pernambucanos. E também é um momento de pedir forças para seguirmos corrigindo o que tem que ser corrigido, conquistando melhorias na qualidade de vida do nosso povo e enfrentando as dificuldades do dia-a-dia”, destacou o governador.
A celebração continua à tarde, com uma procissão de 7,5 quilômetros, da Basílica do Carmo até a Igreja do Carmo, em Olinda. A Secretaria de Defesa Social disponibilizou duas ambulâncias para acompanhar o cortejo. Outras 14 ficam de prontidão em caso de serem acionadas. À noite, a cantora Elba Ramalho fecha as comemorações com um show em palco montado no Pátio do Carmo, em frente à Basílica. (Fotos: Aluisio Moreira/SEI)