Home » Afogados da Ingazeira » CANTOR GILLIARD ENTRE AS ATRAÇÕES DA FESTA DE INAUGURAÇÃO DO MUSEU DO RÁDIO

CANTOR GILLIARD ENTRE AS ATRAÇÕES DA FESTA DE INAUGURAÇÃO DO MUSEU DO RÁDIO

Está confirmada para 04 de Outubro a festa de aniversário pelos 54 anos da Rádio Pajeú de Educação Popular e inauguração do Museu do Rádio, o primeiro do gênero no estado. A notícia foi confirmada ontem. Além de uma programação religiosa, com louvor e celebração eucarística, haverá shows culturais e a vinda de um artista que marcou musicalmente boa pate da história musical da rádio : Gilliard. A grade total ainda não foi fechada.A Rádio Pajeú é também pioneira como a primeira emissora do Sertão Pernambucano.

Segundo informação da Gerência Administrativa, duas parcerias estão sendo fechadas para que possa ser realizado o evento. Uma, com o Rotary Clube de Afogados da Ingazeira, após conversa com seu presidente, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto. Outra, com a busca de apoio na elaoração e busca de parcerias para o evento com a Asserpe – Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco.

Museu do Rádio : o prédio vai funcionar onde nasceu a Rádio Pajeú, no Bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira. A etapa final do projeto inclui um painel gigante com nomes que iniciaram o processo de comunicação no Sertão do Estado, bem como conclusão da área interna, com placas com a história do Rádio no mundo, no Brasil e em Pernambuco. O estado aliás, é Pioneiro na comunicação do país, segundo registros que provam que a Rádio Clube de Pernambuco é a primeira emissora a atuar no Brasil.

O prédio onde está sendo concluído o Museu nasceu no final da década de 50 e abrigou a Rádio Pajeú até os anos 70, quando passou a funcionar no centro da cidade. O bairro São Francisco era separado da cidade pelo Rio Pajeú, o que dificultava a locomoção em dias de cheia. Na área do prédio, ainda estão antena e transmissores da rádio.

O Museu ainda reúne equipamentos como mesas de som, transmissores, documentos, aparelhos de rádio antigos em bom estado, discos de várias rotações, muitos em perfeito estado e fotos da história da rádio e do veículo mais popular no Brasil.(Blog do Nill Júnior – Fotos : Cláudio Gomes) 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments