Promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), foi marcado por uma grande caravana de atendimento ao público em alusão à data: a Estação Mulher, na Estação Ferroviária.
Com serviços gratuitos à população, estendidos até às 21h, o público caruaruense pode contar com diversos serviços, como ação e cidadania, saúde, questões jurídicas, beleza, cuidados com o corpo e a mente, aulão de dança, além de todas as informações necessárias no que se refere ao enfrentamento da violência contra às mulheres.
Há, pelo menos, três anos no calendário oficial da cidade e dentro das comemorações do mês de março, a Caravana Estação Mulher é uma ação planejada durante meses, que tem como objetivo oferecer o maior número de serviços necessários à população de forma gratuita, seja em qual área for.
Para a secretaria de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, é um momento no qual grandes parceiros estão reunidos e um grande leque de serviços pode ser ofertado de uma única vez, em um único dia, para um grande número de pessoas, em especial a mulheres. “Comemoramos hoje não só a passagem desse dia tão marcante em nossa cidade, mas também fazemos uma volta no tempo de toda luta e trajetória de nós, mulheres, até os dias de hoje, e, assim, nada melhor do que comemoramos com um lindo evento dedicado a todas elas”, destacou Luana.
Com mais de 30 serviços simultâneos ofertados durante todo o dia, mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento.
A edição da Caravana Estação Mulher 2024 foi encerrada com muita música e dança. Ao comando da turma de professores de zumba, a Estação Ferroviária foi tomada por mulheres de todas as idades que participaram do aulão de dança, e, em seguida, continuaram no ritmo, ao som da Banda As Fulô, que encerrou as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Para o prefeito Rodrigo Pinheiro, celebrar uma data tão marcante como o dia de hoje ao redor de tantas mulheres só o encoraja ainda mais. “São tantas lutas e uma trajetória que fica mais forte com o passar do tempo. Nossa gestão é composta por 75% de mulheres, o que nos faz buscar ainda mais políticas públicas para nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Serviços
A caravana deste ano ofertou as público serviços de mamografia, atendimento médico, aferição de pressão, massoterapia, ventosaterapia, oficinas, esmaltação, grupos musicais, arte educadores, além dos serviços da ouvidoria, Procon, vigilância sanitária, distribuição de peixes em combate às arboviroses, além de toda campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.

Prefeito João Campos, que é vice-presidente nacional do partido, prestigiou a largada da pré-campanha do pedetista
Em março, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, vai zerar as filas de exames laboratoriais, com previsão de realização de 130 mil exames pela rede municipal e conveniada, totalizando mais de 13 mil pessoas beneficiadas. Além disso, a pasta pretende atender 50% dos pacientes que aguardam pela ultrassonografia com doppler e ecocardiograma, com o atendimento de 500 pessoas em cada modalidade.
Quem chega ao aeroporto Castro Pinto, a cerca de 12 quilômetros da capital paraibana, depois de quatro anos já não o reconhece mais. É que ao longo desse período, e após investimentos da ordem de R$ 167 milhões pela concessionária espanhola Aena, o terminal ganhou novas instalações e transformou para melhor a vida dos viajantes que passam pelo oitavo aeroporto mais movimentado do Nordeste. Nesta sexta-feira, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, esteve em João Pessoa, na Paraíba, para a reinauguração do sítio aeroportuário. Na ocasião, Costa Filho reconheceu a importância da ampliação e modernização do terminal para fomentar o turismo do nordeste e favorecer a economia da região, aumentando a capilaridade de voos e conectando a cidade com outras regiões do país.
Com a presença do ministro de Lula, Silvio Costa Filho, o Republicanos, lançou, na noite desta sexta-feira, a candidatura de Diego Cabral para a prefeitura de Camaragibe. O evento contou com a presença da atual prefeita, Nadegi Queiroz, juntamente com os deputados estaduais Álvaro Porto, Mário Ricardo e João de Nadegi.
No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, a governadora Raquel Lyra encerrou as suas agendas públicas se reunindo com mulheres que compõem o Governo de Pernambuco em diversas áreas. Durante o bate-papo, que aconteceu no auditório da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, foram compartilhados pela governadora e pela vice-governadora Priscila Krause os desafios e experiências da gestão e a relevância de mulheres estarem ocupando vários postos em ambientes de trabalho diversos.
Hoje o pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira Danilo Simões, teve agenda política na capital pernambucana, acompanhado do deputado estadual Romero Sales Filho, o pré-candidato teve encontro com o secretário da Casa Civil Túlio Vilaça e depois com o recém empossado Secretário de Desenvolvimento Agrário Cicero Moraes.



