Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Primeira Página”

STF manda soltar outros 130 presos por atos golpistas

Decisão mais recente do ministro Alexandre de Moraes foi publicada nesta segunda-feira (13). Soltos estão sendo monitorados com tornozeleira eletrônica e devem cumprir restrições.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (13) a soltura de mais 130 homens denunciados pelos atos antidemocráticos que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Ao todo, dos 1,4 mil que permaneceram presos após audiências de custódia, mais de 1 mil já foram soltos. Com as novas decisões, vão permanecer na prisão 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres.

Os liberados estão sendo monitorados com tornozeleira eletrônica e precisam cumprir restrições, como recolhimento domiciliar noturno e proibição de usar redes sociais.

A revogação das prisões foi determinada pelo ministro depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncias contra os investigados, por delitos como incitação ao crime e associação criminosa.

Ao todo, a PGR já denunciou 919 pessoas por esses crimes, sendo que 219 responderão também por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.

Coluna do Finfa

Rompeu e se aproximou do opositor – A vice-prefeita da cidade de Custódia, Luciara de Nemias, rompeu com o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca). Os motivos não chegou ao conhecimento deste blogueiro, agora ontem (12), ela esteve participando da tradicional missa de vaqueiro de São José, ao lado do maior opositor do prefeito Manuca, o ex-vereador Marcílio Ferraz, que postou na sua rede social sua aproximação com a atual vice-prefeita: “Hoje, 12 de março, na tradicional missa de vaqueiro de São José, concretizamos a união entre Marcíllio Ferraz e Luciara de Nemias, entre o partido Azul e o Vermelho, com o objetivo e a missão de apresentarmos o melhor projeto para Custódia. Plantamos a semente da mudança em 2020, estamos regando e trabalhando para que cada dia ela possa crescer, e temos a certeza que no tempo certo determinado por Deus, iremos colher os frutos desse trabalho. 2024 está chegando, Custódia vai mudar de verdade. Unidos Por uma Custódia Mais Forte”.

Avisado antes – No dia 02 de dezembro, publiquei nesta Coluna, que um fonte da cidade de Tuparetama afirmou que “a população não acredita que o prefeito Sávio confirme Diógenes como seu candidato, até porque o nome mais badalado ultimamente é o do empresário Gustavo Galvão, os filhos do prefeito já andam dizendo que o candidato será Gustavo”. Neste final de semana, o Blog do Marcello Patriota, publicou o que a fonte teria afirmado a este blogueiro, que um grupo político está se formando em torno de uma alternativa à pretensão do atual vice prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota de disputar o pleito em 2024. Segundo Marcello, houve um movimento, que ganhou corpo recebendo importantes adesões e crescem os rumores em torno do nome do estreante Gustavo Galvão, de 39 anos, empresário do ramo de rações e cereais, tendo como apoiadores os dois filhos e sobrinhos do atula gestor, membros do atual Governo Municipal, os vereadores, Luciana Paulino, Tanta Sales e Valmir Tunú, profissionais liberais e lideranças de diversos setores da zona rural e urbana da cidade. Então fica caracterizado que a fonte acertou de cheio.

Esteve na praia – O trabalho de fiscalização e conscientização por parte da Prefeitura do Jaboatão, no trecho de 2,2 km da orla de Piedade que está interditado, continuou neste domingo (12). O prefeito Mano Medeiros circulou pelo trecho interditado para o banho de mar e conversou com os comerciantes e frequentadores da praia. O gestor se mostrou preocupado em proteger a vida das pessoas e também sensível quanto à questão da economia local e com os comerciantes que tiram o sustento da praia. ““É importante frisar que a praia permanece aberta para nossa população. Por isso, continuem prestigiando a nossa orla, pois é importante para a economia local e também para o sustento dos comerciantes. Outra questão fundamental é que as pessoas se conscientizem de que podem vir à praia, mas não podem adentrar no mar”, disse o prefeito Mano.

Nome novo – Este blogueiro foi informado por um carnaibano, que o nome da empresária Ilma Valério (foto), tem circulado muito bem na cidade, como um dos nomes da oposição na terra de Zé Dantas, para enfrentar o candidato do prefeito Anchieta Patriota em 2024.

Frase “Quem dizer que ser prefeito é ruim, está mentindo, ser prefeito é muito bom, eu queria morrer prefeito”. (Um prefeito do Pajeú em conversa com este blogueiro)

Entregou – A Prefeitura do Recife entregou, neste sábado (11), mais 114 títulos de propriedade do A Casa é Sua, o maior programa de regularização fundiária da capital pernambucana. Foram concedidos 98 para os moradores do habitacional Vila Minerva, em Dois Unidos, e outros 16, de forma simbólica, para o habitacional Novo Prado, no Bongi. Com isso, o total de títulos ofertados pela iniciativa, lançada em 2021, chega a 2.371. O prefeito João Campos entregou em mãos alguns dos títulos para moradores na Vila Minerva. “Este programa dá a segurança necessária para que o morador diga que a casa é sua mesmo. Queria explicar aqui a diferença entre título de posse e título de propriedade. O que estamos fazendo hoje aqui é a entrega do título de propriedade. Em resumo, esse é o documento mais forte que existe numa cidade para garantir a propriedade de alguém”, salientou o prefeito João Campos. “O título de posse ainda tem alguma fragilidade, pode ter mais de um numa mesma área. O título de propriedade, que é o que vocês recebem hoje, é registrado no cartório de imóveis. Não existe nenhum documento que seja mais poderoso e mais forte para garantir a propriedade de alguém do que um título registrado num cartório de imóveis, como estamos fazendo aqui hoje. Tenham a certeza que esses imóveis são de vocês”, ressaltou o prefeito.

Você sabia – Que a avaliação da gestão da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, teve uma repercussão pífia, e que segundo o radialista e blogueiro, Nill Júnior, foi reservada a poucos compartilhamentos em grupos de zap, “Se o dia escolhido para passar a informação já era ruim, uma sexta, a informação não chegou com força no rádio, que tem repercussão geral, bem como em outras ferramentas de comunicação. Resultado: não abafou a repercussão negativa da especulação da oposição de que a gestão Márcia quer “taxar o sol”, claro, carregada de alguns exageros. Se fosse no futebol, seria outro 7×1”, postou o colega na sua Coluna deste domingo (12).

Encerra – Nesta segunda-feira (13), se encerra os registros de chapa para eleição da Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco – ASTUR. Este blogueiro foi informado que o atual Presidente Edygar Santos (foto), vai registrar uma chapa que terá o pajeuzeiro atual Secretário Municipal de Turismo da cidade de Triunfo, André Vasconcelos para sucedê-lo. Agora segundo rumores, o atual Secretário Estadual de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho juntamente com alguns prefeitos do agreste, litoral e zona da mata, estão tentando formar uma chapa, com secretários só para fortalecer o grupo político do atual secretário. A eleição será nesta quarta-feira (15), a partir das 14 horas da sede da Amupe.

Assume –  O ex-deputado federal, Sebastião Oliveira, assume em Pernambuco, o Avante, um dos partidos que mais tem crescido no Brasil. Após exercer três mandatos consecutivos de deputado estadual e dois de deputado federal, ele assume o comando da sigla com a missão de manter o crescimento da legenda, que foi uma das 13 que atingiram a cláusula de barreira nas últimas eleições. Sebastião recebe o bastão do seu irmão Waldemar Oliveira, que inicia o primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Confirmado – O deputado estadual José Patriota (PSB) foi confirmado como membro titular da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo Pernambuco do último sábado (11). Nesta segunda-feira (13) acontecerá a instalação e será realizada a eleição da presidência do órgão colegiado. “Fico muito feliz com minha titularidade na comissão. Pretendo continuar trabalhando em defesa dos municípios na Assembleia Legislativa”, afirma o deputado.

Disse – “Hoje, no aniversário da nossa cidade, firmamos o compromisso de no próximo mês a requalificação de todos os banheiros. Vamos duplicar o número de banheiros na orla, construindo mais módulos que ficarão tão bonitos quanto os quiosques, num padrão de qualidade, feito com gosto, para a gente poder cuidar do que é nosso. Tenham certeza que aqui é só o início. Vocês acompanham o projeto da orla e teremos nos próximos anos a orla inteira dentro daquilo que as pessoas esperam”.(Prefeito do Recife João Campos)

Perguntar não ofende – Tem vereador em Afogados da Ingazeira, da base do governo, que quando sabe que em uma rua está ou vai ser realizado algum trabalho pela gestão municipal, sai de casa em casa dizendo que foi ele que pediu ao prefeito para resolver?

Sandrinho inaugurou duas ruas pavimentadas no residencial Miguel Arraes

O Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, inaugurou nesse final de semana duas ruas pavimentados com piso intertravado no conjunto residencial Miguel Arraes.

As duas ruas – projetada 9 e 10 – foram pavimentadas a um custo de 94 mil Reais, fruto de emenda do então deputado João Campos, e atendendo a requerimentos da vereadora Gal Mariano e do vereador Toinho da Ponte. Projeto de lei dos dois vereadores deram nomes às ruas: Sebastiao Lourival Dantas (Bião) e José Siqueira Marques (Siqueira Pescador).

O Prefeito Sandrinho, na ocasião, também assinou ordem de serviço para pavimentação de uma outra rua no residencial, que ligará o Hospital Regional à quadra Q. Essa rua levará o nome de Paulo José da Silva (Paulo Carroceiro), outro conhecido morador do conjunto.

A inauguração contou as presenças dos Vereadores Rubinho do São João, Raimundo Lima, Gal Mariano, Agnaldo Rodrigues, César Tenório, Toinho da Ponte, Douglas Eletricista e Cícero Miguel. Presenças também do médico Edmilson Policarpo, gestores municipais e moradores beneficiados com as pavimentações.

Maratona – Dando sequência à maratona de entregas e inaugurações, que entra em sua décima semana, o Prefeito Alessandro Palmeira vai entregar esta semana a Patrulha Municipal Maria da Penha. A entrega será na quarta (15), às 8h, na antiga CAGEPE, durante seminário sobre protagonismo feminino.

Festival de Violeiros 2023 de São José do Egito coroou a cultura

Quem foi a pelo menos uma, das três noites do Festival de Violeiros que celebrou os 114 anos de emancipação política de São José do Egito, ficou com a certeza de que, mais uma vez a cultura saiu vitoriosa, e que o nosso repente é um tesouro ainda a ser muito explorado.

16 cantadores dos maiores do Brasil, participaram esse ano do Festival, divididos em 8 duplas, 4 se apresentaram na quinta (09) e mais 4 na sexta (10). 4 duplas foram classificadas para a final, que teve avaliação individual, nessa sábado (11).
Edmilson Ferreira sagrando-se campeão do Festival, Bio Diniosio ficou com o troféu de prata e o egipciense Afonso Pequeno terminou em terceiro lugar.

Além das grandes apresentações dos poetas repentistas, o Festival ainda teve a participação especial do cantador mais jovem do Brasil, Túlio Fontinelli de apenas 13 anos de idade. Ele cantou com o veterano Sebastião Dias.

O poeta Antônio Marinho, que comandou a apresentação de todo festival, foi surpreendido com uma homenagem feita por sua tia Maria Helena, que relembrou toda sua trajetória, desde antes de nascer até os dias atuais. Marinho assumirá esta semana a Diretoria de Cultura Popular do Ministério da Cultura em Brasília.

Centenas de apologistas, poetas e admiradores da arte do repente prestigiaram o evento durante as três noites, mostrando que a cantoria de viola segue mais viva do que nunca.

O prefeito Evandro Valadares garantiu que em 2024 fará um dos maiores Festivais de Cantadores da história. “Será meu ultimo ano como prefeito, e vou trabalhar junto com toda equipe da cultura para fazer mais um grande festival”. Disse Valadares

José Patriota será membro da Comissão de Assuntos Municipais da Alepe

O deputado estadual José Patriota (PSB) foi confirmado como membro titular da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo Pernambuco deste sábado (11). Na segunda-feira (13) acontecerá a instalação e será realizada a eleição da presidência do órgão colegiado.

Duas vezes prefeito de Afogados da Ingazeira e cinco vezes presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), tendo passado 10 anos à frente do cargo, José Patriota é referência quando se fala em municipalismo no estado. “Fico muito feliz com minha titularidade na comissão. Pretendo continuar trabalhando em defesa dos municípios na Assembleia Legislativa”, afirma o deputado.

De acordo com o regimento interno da Alepe, a Comissão de Assuntos Municipais é responsável por: política de desenvolvimento metropolitano; infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito; criação, incorporação, fusão e desmembramento, anexação e retificação territorial de Município; convênios entre Município e Estado; situações de emergência e de calamidade pública; intervenção municipal; instituição e gestão de regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões; e outros assuntos de relevante interesse municipal.

Também fazem parte da Comissão de Assuntos Municipais os deputados: Cléber Chaparral (União), Fabrizio Ferraz (SD), Izaías Régis (PSDB) e João Paulo (PT) como titulares; e Danilo Godoy (PSB), Joãozinho Tenório (Patriota), Jeferson Timóteo (PP), Mário Ricardo (Republicanos) e Nino de Enoque (PL) como suplentes.

Sebastião Oliveira assume comando do Avante no estado

Em Pernambuco, o Avante, um dos partidos que mais tem crescido no Brasil, passa a ser comandado por Sebastião Oliveira. Após exercer três mandatos consecutivos de deputado estadual e dois de deputado federal, ele assume o comando da sigla com a missão de manter o crescimento da legenda, que foi uma das 13 que atingiram a cláusula de barreira nas últimas eleições.

Sebastião recebe o bastão do seu irmão Waldemar Oliveira, que inicia o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. No Estado, o Avante ganhou musculatura e passou a ocupar uma posição relevante no tabuleiro do xadrez político, desde que a dupla assumiu o comando do partido, que não contava com nenhum prefeito. Já em 2020 foram eleitos 10 prefeitos, cinco vices e 114 vereadores, sendo dois deles no Recife, de forma inédita.

“O Avante está antenado com as demandas atuais da população. Os últimos resultados nas urnas sinalizam que estamos no caminho certo. Temos um time competente e vamos crescer mais ainda no Brasil e em Pernambuco. Estou motivado e com todo o gás. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar bastante”, destacou Sebastião Oliveira.

Convidado por Lula, João Campos participa de anúncios importantes do Governo Federal

Convidado pelo presidente Lula, o prefeito do Recife, João Campos, participou, nesta sexta-feira (10/03), de dois eventos estratégicos para municípios em todo o país, inclusive o Recife. No Palácio do Planalto, o gestor ouviu o anúncio do presidente sobre o reajuste em até 39% do valor destinado à merenda escolar a partir deste mês. A estimativa do governo é investir R$ 5,5 bilhões neste ano nos valores para repasses aos estados e municípios pelo Programa de Alimentação Escolar (PNAE), beneficiando um contingente de 40 milhões de alunos de escolas públicas. Além disso, em reunião virtual com Lula, ele recebeu a notícia do lançamento da plataforma online Mãos à Obra, que visa retomar empreendimentos em parcerias com os municípios e estados em todo o país.

“É uma alegria grande estar aqui, fazer parte desses anúncios extremamente relevantes. No caso do Recife, temos obras de saneamento, habitação e urbanização que estão paralisadas porque o governo anterior não deu a devida atenção. Em poucos dias, temos recebido essa atenção dos seus ministros, presidente. Tenho certeza que essa ferramenta virtual vai ajudar muito a priorizar o que é importante fazer”, afirmou o prefeito.

“Isso aqui que está acontecendo vai ser uma rotina entre nós. Nós queremos que as prefeitas e prefeitos deste país possam participar da execução das políticas que nós estamos desenvolvendo. É apenas o primeiro passo para o que a gente está fazendo e muita coisa nova que vai acontecer”, ressaltou Lula.

Sobre o reajuste da merenda, João Campos disse que não poderia ter chegado em melhor momento, considerando o fato de que o aniversário de 486 anos da capital pernambucana é comemorado no próximo domingo. “Com recursos próprios, vamos tocar as obras de 10 creches na cidade. Assim como todas as outras, as 1.300 crianças dessas creches terão direito a cinco refeições diárias e serão diretamente beneficiadas por esse ato. Com 70 dias de governo, só toma uma decisão dessa quem conhece a dor e a angústia do povo que precisa, que é o seu caso, presidente”, destacou.

A iniciativa se torna emergencial porque já se completaram cinco anos sem correção e com defasagem estimada em 35% diante da inflação acumulada no período. Isso fez com que muitas escolas públicas trocassem a refeição por lanches e bolachas. Em contraponto a isso, a ação da atual gestão do Governo Federal reafirma o compromisso com o combate à fome, assim como garante a qualidade da comida servida nas escolas públicas e o cuidado com os brasileiros que mais precisam.

O valor destinado por aluno do ensino fundamental e médio terá acréscimo de 39%, acima do IPCA do período. Nessa faixa, está concentrada a maior parte dos alunos da rede pública. São 24 milhões de estudantes, o correspondente a 60,5% do total. Para os cerca de 3,6 milhões de alunos de pré-escola e da educação básica para indígenas e quilombolas, o reajuste será de 35%. No caso de 11,7 milhões de crianças em creches, alunos de escolas em tempo integral, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do atendimento especializado, que já têm hoje um repasse maior, a correção será de 28%.

Já a plataforma Mãos à Obra vai permitir que prefeituras e estados priorizem em um banco de dados os empreendimentos parados ou inacabados para retomada mais ágil. A iniciativa surgiu a partir de uma demanda nacional, pois a gestão passada do Governo Federal deixou “milhares de obras” paralisadas em todos os estados. A lista das prioridades deve ser apresentada por prefeitos e governadores e focar em equipamentos sociais voltados à Saúde, Educação, Esporte e Cultura, como praças, escolas, creches e postos de saúde, além de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida e de projetos que integrem a carteira do Ministério das Cidades. Os gestores estaduais e municipais terão até 10 de abril para atualizar as informações e o retorno para as demandas apresentadas levará em conta a ordem de envio. Fotos: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Governo ‘não pode ficar chorando o dinheiro que falta’, diz Lula

Presidente reuniu ministérios das áreas de economia e infraestrutura e pediu agenda de entregas a partir de abril, após viagem à China. ‘Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras’, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (10) e pediu ajuda das pastas para criar uma agenda de viagens pelo país e entrega de obras públicas.

Lula afirmou que pretende intensificar essa agenda de viagens quando retornar da China – a visita oficial ao país está prevista para o fim deste mês.

“Eu quero viajar o Brasil para a gente voltar a inaugurar casa, escola, creche, estrada, universidade, escolas técnicas. Nós temos que colocar esse país em funcionamento”, enumerou Lula, que comandou uma reunião com ministros das áreas econômica e de infraestrutura.

O presidente afirmou que deseja saber o “papel dos bancos públicos para alavancar o investimento” no país e cobrou o financiamento de pequenos e médios empreendedores, cooperativas, grandes empresários, estados e municípios.

“Não pode ser proibido emprestar dinheiro para você construir um ativo que vai aumentar o patrimônio deste país, que vai aumentar a qualidade de vida do povo. Sabe, não dá para a gente ficar achando que o gostoso neste país é guardar dinheiro. Não. Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, é dinheiro transformado em melhoria da qualidade de vida do povo, em saúde, educação e, sobretudo, emprego, que é o que dá dignidade ao povo brasileiro”, disse.

O presidente afirmou ainda que o governo “não pode ficar chorando o dinheiro que falta” – e atribuiu aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) a missão de “arrumar o dinheiro que nós precisamos para fazer investimento neste país”.

Governo Federal reajusta em até 39% o valor destinado à merenda escolar

Os valores dos repasses do Governo Federal a estados e municípios para o Programa de Alimentação Escolar (PNAE), para a compra da merenda escolar, serão reajustados em até 39% a partir deste mês.

O anúncio foi feito pelo governo nesta sexta-feira (10). Há cinco anos o valor estava sem correção e com defasagem estimada em 35% diante da inflação acumulada no período, segundo estimativas do governo.

No ano passado, o Congresso aprovou o aumento dos recursos para o PNAE em 2023, com o objetivo de repor perdas inflacionárias desde 2017. O ex-presidente Jair Bolsonaro, no entanto, vetou o reajuste, mantendo o valor em R$ 4 bilhões, o que representou uma perda de R$ 1,4 bilhão aos estados e municípios.

A estimativa do governo é investir R$ 5,5 bilhões neste ano para beneficiar contingente de 40 milhões de alunos de escolas públicas e, consequentemente, famílias que têm na escola um apoio para a alimentação dos filhos.

O valor destinado por aluno do ensino fundamental e médio terá acréscimo de 39%, acima da inflação do período. Nessa faixa, está concentrada a maior parte dos alunos da rede pública. São 24 milhões de estudantes, o correspondente a 60,5% do total.

Para os cerca de 3,6 milhões de alunos de pré-escola e da educação básica para indígenas e quilombolas, o reajuste será de 35%. No caso de 11,7 milhões de crianças em creches, alunos de escolas em tempo integral, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do atendimento especializado, que já têm hoje um repasse maior, a correção será de 28%.

Nas próximas semanas, o governo deve anunciar também a retomada da parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Por meio do PAA, o Governo Federal diz que “poderá apoiar a compra direta de alimentos saudáveis produzidos pela agricultura familiar e redireciona para escolas, creches, restaurantes comunitários e para projetos sociais que trabalham a questão da insegurança alimentar”.

Coluna do Finfa

Recebeu – O deputado federal, Waldemar Oliveira (Avante-PE), recebeu no seu gabinete, a Comunidade Quilombola de Pernambuco, que tem a vereadora da cidade de Betânia, Espetida Quilombola como uma das integrantes. “Debatemos as necessidades da comunidade e aproveite para demonstrar meu apoio à essa comunidade que está sempre lutando para garantir os seus direitos. Agradeço a visita em especial da Espedita Quilombola, vereadora de Betânia, que é da associação e que mostrou confiança em meu trabalho, votando em mim nas últimas eleições”, disse o parlamentar.

Reunião com o secretário – Na sua passagem pelo Recife, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve na Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, em reunião com o secretário Evandro Avelar, na oportunidade o prefeito reinvidicou várias ações para seu município, e também foi tratar da situação do projeto da PE-282 que liga a sede do município ao Distrito de Jabitacá. “Agradeço a atenção com secretário que me atendeu muito bem, ele afirmou que vai analisar o projeto para depois tomar uma posição e me convocar para tratarmos melhor da situação”, disse Zeinha.

Intensificando – Para receber os seus municípes e turistas, o prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), determinou a intensificação da limpeza, capina e pintura de todas as ruas, em virtude da tradicional Festa de São José. Os serviços já se iniciaram e vai melhorará ainda mais o aspecto urbano da cidade de Custódia. A ação também está sendo feita em vários espaços públicos, criando um ambiente bem mais agradável para os moradores e visitantes.

Festival – Dentro da programação dos 114 anos de emancipação política de São José do Egito, ontem (09), iniciou o grande Festival de Violeiros, que segue até este sábado (11). Quatro duplas participaram na noite desta quinta-feira (09), sendo elas sorteadas na hora, duas já passaram para a grande final. Sebastião Dias e Bil Dionisio e Daniel Olímpio e Afonso Pequeno.Nesta sexta (10), mais 4 duplas vão se apresentar no espaço montado na Rua João Pessoa a partir das 20 horas.

Você sabia – Que o deputado federal, Felipe Carreras (PSB), destinou emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, para asfaltamento de ruas no município de Itapetim. Tem coisa por trás disso… Vamos aguardar!

Disse“Diferente do que foi notificado por alguns blogs, o projeto não trata de taxar o sol, mas de promover a aplicação do princípio da capacidade contributiva que assegura a igualdade na tributação. O ônus do tributo deve ser distribuído de acordo com a capacidade de contribuição de cada sujeito, não sendo justo que as pessoas que não possuam sistemas solares sejam obrigadas a pagar a contribuição enquanto aqueles que pode investir no sistema não paguem”.(Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, sobre o Projeto de Lei Complementar nº 008/2023, que modifica o código tributário municipal, no que diz respeito à contribuição para iluminação pública)

Agenda – A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará nesta sexta-feira (10), às 10:30 horas, no Hall da sede do TRE – Avenida Governador Agamenon Magalhães no Recife, na Abertura da Exposição Pioneiras, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Frase “Deus levou o amor da minha vida. Minha eterna companheira”.(Secretário Estadual de Turismo eLazer de Pernambuco Daniel Coelho, após a morte da sua esposa Rebeca Coelho)

Realizou – A Secretária Municipal de Saúde da cidade da Ingazeira, Fabiana Torres, comandou ontem (09), reunião de avaliação de resultados/metas referente ao mês de fevereiro. “Traçarmos melhores estratégias para cuidado na Atenção Básica, visitando o melhor desempenho do Previne Brasil”, disse a secretária.

Solicitou – O deputado estadual Fabrizio Ferraz (SD) solicitou, ao Governo de Pernambuco, a requalificação das estradas que interligam os municípios do Sertão do Itaparica. O parlamentar atende a pedidos dos sertanejos, preocupados com a segurança durante a locomoção entre as cidades, e com a influência sobre a economia da região. Entre os trechos incluídos na solicitação estão a PE-360, entre Floresta e Ibimirim, a PE-390, entre Floresta e Serra Talhada, a PE-425, entre Floresta e Carnaubeira da Penha, a PE-336, entre Ibimirim e Inajá, a PE-442 até o acesso à Itacuruba, a PE-460, entre Barra de Tarrachil e Belém do São Francisco, a PE-340, via de acesso à Betânia, e a PE-375, única estrada asfaltada para Tacaratu.

Perguntar não ofende – Quando o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assume a Presidência do Banco do Nordeste?