Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Primeira Página”

Vem aí Minuto com Finfa

O “Minuto com Finfa” é um quadro diário que trará um resumo das principais notícias políticas do dia em pouco mais de um minuto.

O quadro será lançado em 27 de março, às 09:16, e será gratuito em todas as redes sociais do Blog do Finfa, incluindo o YouTube. O objetivo do programa é fornecer informações precisas e imparciais sobre política, abrangendo os âmbitos nacional, regional e local.

Com o “Minuto com Finfa”, o espectador poderá estar por dentro dos acontecimentos políticos mais relevantes de forma rápida e fácil.

A Pharma Plus Distribuidora será a patrocinadora oficial do programa, em uma parceria estratégica com o Blog do Finfa. Com isso, será possível oferecer ainda mais conteúdo e informações relevantes sobre política. Acreditamos que a informação é um bem precioso, especialmente quando se trata de política.

O “Minuto com Finfa” surge com a missão de promover uma cultura de informação política e participação cidadã, de forma clara, objetiva e imparcial.

Portanto, não deixe de acompanhar o “Minuto com Finfa” a partir de 27 de março em nossas redes sociais. É um privilégio poder fornecer informação de qualidade a todos os nossos leitores, internautas, parceiros e espectadores.

Advogado Carlos Fernando Ferreira da Silva Filho vai comandar o Detran-PE

Saiu no Diário Oficial deste sábado (18), a nomeação de toda diretoria do Detran – Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco.

A governadora Raquel Lyra, nomeou o advogado Carlos Fernando Ferreira da Silva Filho, para o cargo de Diretor Presidente; o advogado já foi Superintendente do Metrô do Recife;  André Trajando de Oliveira, Diretor Geral; Linaldo Luiz Guedes Barbosa, Diretor de Atendimento; Nair Caetano Queiroz Monteiro, Gerente de Atendimento; Lílian Pereira de Oliveira, Gerente Financeira; Glício Maria Campos Bezerra, Assessora e Nivaldo Carneiro dos Santos Júnior, Gerente de Habilitação de Condutores.

Este blogueiro foi informado que o Diretor Presidente foi uma indicação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Karina Rodrigues deixa o Governo Márcia Conrado

Agora ex-secretária argumentou que tem que acompanhar a nova agenda do marido e estadual. Prefeita Márcia já designou a fonoaudióloga Núbia Sampaio como sua substituta, diz Blog no Nill Júnior

A ex-primeira dama de Serra Talhada, Karina Rodrigues, entregou a pasta de Assistência Social que ocupava na gestão Márcia Conrado.

Karina teve uma reunião com  a gestora onde expôs os motivos que a fizeram entregar o cargo. Claro, nas redes sociais, a saída aumenta especulações de mais afastamento entre ela, o Deputado estadual Luciano Duque e a gestora Márcia. Mas ambos cumpriram agenda de entrega de escrituras públicas no bairro Caxixola, através do programa Minha Casa Legal. O clima foi amistoso.

Na carta, argumentou que precisa acompanhar o Deputado na sua agenda, que o fará ficar mais tempo na capital pernambucana e por isso, não conseguiria conciliar as funções.

Uma informação que pode aliviar a especulação é a escolha da substituta: Núbia Sampaio, anunciada agora a tarde por Márcia Conrado.  É fonoaudióloga e prima do deputado estadual Luciano Duque. Veja a carta aberta de Karina Rodrigues.

Carta aberta à população serra-talhadense
 
Hoje venho aqui falar sobre meu amor por Serra Talhada e do orgulho que tenho em ter feito parte de um processo que contribuiu grandemente para o desenvolvimento dessa terra. Mesmo antes de receber o título de cidadã serra-talhadense, já me sentia pertencente a uma das cidades mais promissoras do interior do estado.
 
Enquanto primeira-dama, pude testemunhar e participar dessa grande transformação que Luciano Duque promoveu durante seus governos, mudando realidades, levando dignidade e promovendo mudanças que permitiram que o futuro acontecesse diante de nossos olhos.
 
Um pouco mais tarde, fiz parte da construção política e histórica que elegeu a primeira mulher prefeita de Serra Talhada, estando na linha de frente e torcendo para que o trabalho realizado continuasse com afinco e com o mesmo objetivo de antes.
 
E foi diante desse grande marco que tive a alegria de também fazer parte do governo Márcia Conrado e junto à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania ter ajudado Serra Talhada em momentos tão decisivos, enfrentando grandes desafios, a exemplo da pandemia da Covid-19; que só conseguimos superar com as diversas mãos que nos ajudaram a vencer barreiras e chegar às comunidades mais necessitadas com soluções que promoveram o desenvolvimento social.
 
Para mim, conciliar os dois propósitos de cuidar do povo e da família que Deus me confiou, sempre foi um chamado que tive a alegria de atender. Sei que se unir a uma pessoa com o legado que Luciano Duque tem é, sobretudo, um ato de coragem e doação.
 
Assim, aprendi que com grandes conquistas vêm também grandes responsabilidades, e nesse momento a vida fez um novo chamado muito especial, creio que chegou a hora de me dedicar ainda mais ao meu bem mais precioso, a minha família. Chegou a hora de acompanhar meu esposo em sua mais nova e desafiadora missão, de ser um deputado estadual que continua comprometido com os anseios do povo. Estarei lado a lado, ajudando-o no que for preciso, entendendo que nosso reconhecido trabalho à frente da secretaria também se deu com o apoio de grandes profissionais e de uma família amorosa ao meu lado, pois juntos somos sempre mais fortes.
  
Diante de tudo isso, com o sentimento de gratidão e missão cumprida, me despeço da condução da pasta que transforma realidades, dá alternativas a quem não tem, devolve esperança e permite sonhos. Aproveito ainda para dizer que tive o cuidado de deixar garantidos recursos para dar continuidade aos trabalhos exitosos dessa pasta.

Hoje, 17 de março de 2023, dia em que me despeço dessa secretaria, deixamos para a política do idoso (CRI, ILPI- Abrigo Ana Ribeiro e Folhas Outonais) em conta a quantia de R$ 1.075.033,82 (um milhão, setenta e cinco mil, trinta e três reais e oitenta e dois centavos); na política da criança e adolescente (APAE, CREAS e CAUD) R$ 850.168,43 (oitocentos e cinquenta mil, cento e sessenta e oito reais e quarenta e três centavos); recursos federais e estaduais na ordem de R$ 520.768,36 (quinhentos e vinte mil, setecentos e sessenta e oito reais e trinta e seis centavos); e emendas parlamentares no aporte de R$ 800.283,91, (oitocentos mil, duzentos e oitenta e três reais e noventa e um centavos), totalizando um valor de R$ 3.246.254,52 (três milhões, duzentos e quarenta e seis mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e cinquenta e dois centavos) em conta.

Agradeço a confiança da prefeita Márcia e, principalmente, faço questão de registrar a incansável vontade de trabalhar dos servidores que nos ajudaram a conduzir tão bem essa secretaria, da qual saio mais identificada com as causas sociais.

Aproveito também para reforçar que continuarei à disposição para ajudar o povo de Serra Talhada, o Governo Municipal e fortalecer o grupo que mudou a realidade dessa terra.
 
Com gratidão, emoção e amor, Karina Rodrigues.

PF deflagra operação para prender 32 pessoas envolvidas em atos golpistas

O Globo — A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira uma operação para investigar pessoas que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro que culminaram com a invasão das sedes dos Três Poderes. Estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Até o momento, 12 pessoas já foram detidas, entre elas uma mulher acusada de pichar a frase ‘Perdeu mané’ na estátua da Justiça que fica em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a PF, os fatos apurados na oitava fase da Operação Lesa Pátria “constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

Nessa quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou a análise de todos os pedidos de liberdade provisória feitos pelas defesas dos presos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. O magistrado concedeu liberdade provisória para 129 denunciados, que terão de usar tornozeleira eletrônica. Ao todo, 294 pessoas seguem presas em Brasília.

Prefeito Luciano Torres inaugura Quadra Poliesportiva

O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, acabou de inaugurar a Quadra Poliesportiva no Bairro São José, que é da competência da Escola Municipal Argemiro Ferreira Veras.

O Padre da Paróquia São José, Rogério Marinho, deu as bençãos na quadra e a todos os presentes.

O Governo Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, homenagearam o ex-prefeito por duas vezes José Carvalho Veras (Prefeito Zito Veras), seus familiares estiveram presentes.

A viúva Dona Maria do Carmo (Dona Lia), usou da palavra, agradecendo ao prefeitos e vereadores pela homenagem, ela estava acompanhada dos filhos e familiares.

O vereador Genivaldo Sousa (Geno), que por muitos anos conviveu de perto com o ex-prefeito Zito, falou em nome dos colegas vereadores, e disse que o homenageado tem uma história que não se apaga no município.

A Secretária Municipal de Educação, Elisandra Veras, afirmou que nada melhor do que na sua gestão à frente da educação ingazeirense, entregar mais uma grande obra, que servirá muito aos alunos da Argemiro Ferreira.

Por último, o prefeito Luciano Torres, encerrou a solenidade, afirmando que nada mais justo homenagear o ex-prefeito Zito Veras, um homem que fez muito pela cidade Mãe do Pajeú, “Convivi muito com Zito, perdemos e ganhamos eleições, Zito nunca baixou a cabeça pela população ingazeirense, então fica aqui registrado neste equipamento uma homenagem a um homem íntegro, sério, decente e que tinha todas as qualidades de um homem bom, fico realizado em poder homenagear meu amigo Zito Veras”, concluiu o prefeito Luciano.

Presentes, os nove vereadores, secretários municipais, familiares do hmenageado, professores, alunos e a população em geral. (Fotos: Finfa)

Coluna do Finfa

Encontro – O prefeito da cidade de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, teve nesta quinta=feira (16), um encontro com o vereadores da base de Governo, onde discutiram e avaliaram as ações e obras que estão em andamento por toda a cidade, bem como aquelas que serão iniciadas nos próximos dias, a exemplo do plano de melhorias e pavimentação dos bairros e da zona rural, construção de novas vias e outras diretrizes.

Encontrei – Nas minhas andanças por Recife, esta semana encontrei os amigos pajeuzeiros, o vice-prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves e o ex-prefeito, Albérico Rocha, onde afirmaram que estão juntos com o prefeito Zeinha Torres. Na oportunidade o prato principal não poderia deixar de ser o cenário da política nacional, estadual e a política iguaraciense. Constatei o alinhamento entre eles com o prefeito Zeinha, o que é muito bom para a continuação do desenvolvimento da cidade de Iguaracy.

Reformando – A Prefeitura de Petrolina, após reformar a quadra poliesportiva do Alto do Cocar, começou as instalações da cobertura da quadra, que vai garantir mais conforto pra todo mundo. “Tem mais: as quadras do Vale do Grande Rio e da Cohab III ficarão no mesmo padrão, e estaremos entregando em breve”, disse o prefeito Simão Durando.

Nomeado – O candidato a senador na chapa da atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, Guilherme Coelho, foi nomeado como Assessor Especial do Gabinete da Governadora. A nomeação foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta sexta (17).

Seleção – A Prefeitura do Recife vai realizar Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 202 profissionais de nível médio, técnico e superior. As vagas são destinadas às secretarias de Educação e Saneamento, à Autarquia de Urbanização do Recife (URB), à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e ao Gabinete de Projetos Especiais (GABPE). O edital foi publicado nesta quinta (16) no Diário Oficial do Município e estará disponível no site www.idib.org.br, onde as inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 de março e 11 de abril. O período de inscrição para os que desejam requerer isenção de taxa de inscrição vai de 22 a 24 de março. Os salários variam de R$ 2,5 mil a R$ 10.302,00. As vagas de nível médio se destinam à função de agente administrativo.

Inaugura – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, inaugura nesta sexta-feira (17), mais um quadra poliesportiva, desta vez será no Bairro São José. O evento vai acontecer às 9:30 horas.

Frase –  “Defendemos a volta do programa O EmpregoPE, que beneficiou 3.429 empresas enquanto esteve ativo. Foi responsável direto por 7.549 vínculos empregatícios”.(Deputado Estadual João Paulo Costa)

Inaugurou – A Escola Monteiro Lobato de Afogados da Ingazeira, inaugurou o seu novo Laboratório, onde foi prestada uma homenagem mais do que justa a Professora, Maria da Glória dos Santos Véras, que por muito anos trabalhou na referida escola e faleceu vítima da Covid-19.

Intensificando – O Governo Municipal de Iguaracy, tem intensificado os trabalhos de recuperação de estradas na zona rural, Na patrulha mecanizada encontra-se recuperando a estrada que dá acesso a Serra da Carapuça.

Disse“Ao lado dos parlamentares da bancada nordestina, debatemos os projetos prioritários para o Brasil e para a região Nordeste. Infraestrutura viária e universalização do acesso à água foram os temas dominantes no debate. E reforçamos a importância da expansão do modal ferroviário como grande política de integração nacional, com a conclusão da Transnordestina, de acordo com seu projeto inicial que contempla Piauí, Pernambuco e Ceará. O encontro também consolidou a jornada de harmonia entre os Poderes, reforçando a parceria entre Executivo e Legislativo na construção, análise e aprimoramento das proposições que visam melhorar a vida de nordestinos e brasileiros”.(Deputado federal Lucas ramos-PSB-PE, após reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que também contou com a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin)

Amanhã – O Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, realiza a tradicional Festa do Bairro São José, no bairro do referido nome. O evento acontece neste sábado (18) às 20 horas, com os shows de Aldinho e Forró Kceteiro, Luan Vaquerim, além do Paredão RMotos.

Perguntar não ofende – Por que alguns gestores não prestigiam profissionais da sua região e importam maus profissionais de outras localidades?

Anderson Torres presta depoimento em ação no TSE que pode tornar Bolsonaro inelegível

Procedimento apura conduta de ex-presidente em reunião com embaixadores, na qual questionou urnas e sistema eleitoral sem provas. TV Globo apurou que ex-ministro respondeu às perguntas sobre minuta de decreto golpista.

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres prestou depoimento, nesta quinta-feira (16), no âmbito de uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), apresentada pelo PDT, questiona uma reunião que Bolsonaro fez com embaixadores, em julho de 2022, na qual realizou ataques sem provas às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral.

O depoimento foi pedido pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, para esclarecer uma minuta com teor golpista encontrada na casa de Torres (veja detalhes abaixo).

Segundo apurou a TV Globo, ele respondeu a todas as perguntas e voltou a falar que não conhece a autoria da chamada minuta do golpe. Também teria classificado o texto de “folclórico” e “lixo”.

O ex-ministro foi ouvido por videoconferência, durante cerca de 1h30. Torres está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), em um inquérito que apura os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.

“Fora da escola não pode’ campanha realizada Prefeitura de São José da Coroa Grande

A Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e as Secretarias de Educação, Saúde e Inclusão Social,  junto ao Conselho Tutelar, realizam Campanha “FORA DA ESCOLA NÃO PODE” através da estratégia BUSCA ATIVA ESCOLAR para garantir o direito à Educação de Crianças e Adolescentes de 04 à 17 anos.

Convidamos toda comunidade para unirmos esforços na identificação dessas crianças e adolescentes que se encontram fora da escola.

Entrar em contato com a Secretaria de Educação através do watssap (81)981719680 ou com a escola mais próxima de sua comunidade.

Coluna do Finfa

Primeira a oferecer – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem disponibilizando para seus pacientes, a ozonioterapia, que é uma técnica que consiste na administração de ozônio no corpo do paciente. Atualmente esse técnica é usada no tratamento de mais de 250 patologias entre elas fibromialgia, hérnia de disco, artrite, artrose, osteoporose, entre outras. Nesse sentido Ingazeira é a primeira cidade da região do apjeu a oferecer esse tratamento aos seus pacientes através da fisioterapeuta Dra Gecika Santana. “O ozonioterapia é um tratamento conhecido em diversos países como Rússia, Estados Unidos, Alemanha , Canadá, Suiça, Portugal,Espanha entre outros país. Além da ozonioterapia também faz uso de bandagem elástica, que é um recurso muito usado na fisioterapia, uma das principais indicações é para alívio de dores”, disse a secretaria Fabiana Torres.

Designada – A deputada federal Iza Arruda (MDB-PE) foi designada, nesta quarta-feira (15), para integrar como membro titular a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. A parlamentar também integra a Comissão de Educação e a Comissão de Ciência Tecnologia e Inovação como suplente. Como profissional de saúde, Iza Arruda garante que a área terá atenção especial e a contribuição de uma deputada que vai lutar para promover ações que melhorem o acesso à saúde de qualidade para todos. “Eu sou a única deputada federal fisioterapeuta do país, por isso, a nossa responsabilidade é enorme e o compromisso é dobrado. A saúde é um direito fundamental dos cidadãos e cidadãs, e precisamos garantir que ela seja cada vez mais acessível, eficiente e de qualidade”, afirmou a deputada.

Parceiro oficial – O Blog do Finfa tem orgulho de anunciar parceria estratégica com a Pharmaplus Distribuidora,que tem como Diretor-Presidente o empresário Joseph Domingos. A empresa é líder em distribuição de produtos farmacêuticos em todo estado de Pernambuco e estados vizinhos. A Pharmaplus Distribuidora se tornará a patrocinadora oficial do “Minuto com Finfa” o novo quadro diário do Blog do Finfa, que vai ao ar no próximo dia 27 de Março de segunda as sexta-feira, às 9:16 horas. Um comentário sobre política nacional, estadual, regional e local, postado em todas as redes sociais do blog.

Ações – A Prefeitura de Flores, através do Programa Ilumina Flores só crescem. Na praça do Bairro Vila Nova, às margens da rodovia PE-320, estão sendo instaladas novas luminárias de LED, que vão garantir mais segurança e beleza, para este espaço que é um dos mais belo e importante cartão postal, da nossa cidade.

Disse “Tão logo que recebi a informação sobre o rompimento dos convênios, a Amupe realizou um mapeamento que constatou o rompimento de convênios com 17 municípios. Com este estudo em mãos, procuramos o governo do estado, que nos recebeu muito bem e ouviu a nossa proposta. O Secretário Túlio Vilaça ficou de analisar a questão e já marcou um novo encontro, para os próximos dias, para que esse assunto continue a ser discutido. A Amupe segue atuante em defesa dos municípios visando sempre a melhoria de vida do povo pernambucano”.(Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado, ontem (15), quando participou de reunião com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, acompanhada do deputado estadual José Patriota)

Prata – O município de Petrolândia, foi classificado como Prata, na avaliação realizada pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. O prefeito Fabiano Marques, afirmou que o resultado demonstra que Petrolândia segue avançando, aprimorando a transparência do município para os cidadãos.

Discutida – A crise do Sassepe voltou a ser discutida no Plenário da Alepe, nesta quarta. A visita de uma comitiva de servidores que sofrem com a paralisação de atendimentos e uma nota sobre o tema, emitida pela CUT, foram repercutidas por João Paulo, do PT. O parlamentar fez um apelo aos deputados para que recebessem os servidores, defendeu a realização de uma audiência pública sobre o tema, criticou o Governo do Estado pela falta de diálogo e questionou a existência de versões divergentes sobre déficit orçamentário da instituição.“A primeira questão que eu coloquei foi a necessidade de transparência das informações. […] Segundo. Olha, eu já estive em reuniões em que eram 200 milhões, 100 milhões, 300 milhões e, na última em que estive no Palácio, com servidores, já estava em 350. Então o que é isso? Que valor é esse?”,ponderou o parlamentar.

Você sabia – Que a Copergás conquistou o nível máximo no Indicador de Adequação das Estatais (IAE) de Pernambuco, que avalia a performance das empresas em relação às boas práticas da governança corporativa. O resultado acaba de ser divulgado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), organizadora do indicador.

Frase“É uma reivindicação do movimento de mulheres, dará mais força à execução das políticas públicas para as mulheres e nós iremos atender”. (Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, quando anunciou nesta quarta-feira (15) a criação da Secretaria Municipal da Mulher, através de projeto a ser enviado à câmara municipal.

Perguntar não ofende – Por que o prefeito de Afogados da Ingazeira, não cria a Secretaria de Meio Ambiente, tem gente capacitada para o cargo?

Sandrinho vai criar Secretaria da mulher. Anúncio foi feito durante entrega da patrulha municipal Maria da Penha

O Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, anunciou nesta quarta (15) a criação da secretaria municipal da mulher, através de projeto a ser enviado à câmara municipal. O anúncio foi feito durante a entrega da patrulha municipal Maria da Penha. “É uma reivindicação do movimento de mulheres, dará mais força à execução das políticas públicas para as mulheres e nós iremos atender,” afirmou Sandrinho.

A entrega aconteceu no pátio do centro tecnológico, antiga Cagepe. Após a entrega, o Prefeito e o vice, Daniel Valadares, participaram da abertura do seminário Mulheres Promotoras da Sociobiodiversidade no Enfrentamento às Diversas Formas de Violência, promovido pela coordenadoria municipal da mulher, em parceria com a rede de mulheres produtoras do Pajeú e do conselho municipal dos direitos da mulher.

Participaram da atividade a vereadora Gal Mariano, os vereadores Douglas eletricista, Raimundo Lima, Sargento Argemiro, César Tenório, Cícero Miguel.; a Delegada da mulher Andreza Gregório; a coord. Municipal de políticas para as mulheres, Risolene Lima; Maria Gama, soldado da patrulha maria da Penha da PM; Apolónia Gomes, vice-presidente do conselho municipal de direitos da mulher; Lucineide Cordeiro, STR; Ita Porto, representando a Diaconia, e Fátima Silva, Fórum de Mulheres do Pajeú, secretários e gestores municipais.

Risolene Lima agradeceu as mulheres presentes, dos diversos grupos de mulheres produtoras, que trouxeram seus produtos para comercialização em uma feira solidária instalada nas dependências do centro. “É a economia solidária a favor da construção da autonomia das mulheres,” destacou Risolene.

“Ser mulher em pleno século XXI é um ato revolucionário. Um ato de fé e de coragem. Combater a violência contra as mulheres é lutar também contra uma estrutura de sociedade patriarcal, concentradora, machista, de não aceitação do outro. Precisamos lutar pelo respeito, pela tolerância, para que cada um, cada uma, possa ser livre para ser o que quiser ser,” afirmou o Prefeito Sandrinho Palmeira.

As guardas municipais Valéria Francislayne e Valdijane dos Santos irão atuar na viatura da patrulha municipal Maria da Penha, dentro da estrutura da Guarda Civil municipal. Segundo o Prefeito Sandrinho, mais duas mulheres serão contratadas para reforçar a equipe. Elas receberão apoio e capacitação ministrada pela Polícia Militar e pela delegada da mulher, Andreza Gregório, atuando em conjunto com os órgãos de segurança do Estado.