Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Primeira Página”

“Diógenes é um grande ícone da luta brasileira”, disse Ministra

Em visita a cidade de Iguaracy-PE,a Ministra de Ciência Tecnolocia e Inovação e Presidente Nacional do PCdoB, Luciana Santos, participou neste domingo (30) de inaugurações e entregas de equipamentos realizadas pelo prefeito Zeinha Torres.

A Ministra Luciana, esteve visitando o Centro de Convivência Diógenes Arruda Câmara, no Distrito de Irajaí, acompanhada dos deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges.

Diógenes, foi um fundadores do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, e a ministra em entrevista exclusiva a este blogueiro, disse quem foi Diógenes.

Centro do Recife ganha novo empreendimento que vai gerar 2 mil vagas de emprego

Com investimentos de R$ 20 milhões, empresa de call center Datamétrica vai ser instalada em imóvel que estava fechado no bairro de Santo Antônio. De imediato, 1,2 mil postos de trabalho estão disponíveis a partir desta segunda (1º), Dia do Trabalhador, através da plataforma Go Recife

O programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife) está com 1,2 mil vagas de emprego abertas para o novo empreendimento da empresa de call center Datamétrica, que será instalado em imóvel que estava fechado no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. A operação, que vai receber investimentos na ordem de R$ 20 milhões, vai gerar 2 mil postos de trabalho, sendo 1,2 mil agora e outros 800 até o final do ano. O empreendimento, que consolida o centro da capital pernambucana como destino de investidores, vai contribuir positivamente com o trabalho de revitalização e regeneração urbana que a gestão municipal vem realizando por meio do Programa Recentro.

“O projeto foi uma captação do Recentro, que identificou a empresa de call center e foi atrás para trazer para o Centro do Recife. Outra coisa interessante é que os imóveis ao redor do prédio estão sem uso e tenho certeza que, quando essa operação começar a funcionar, vai fazer uma diferença enorme aqui na região. Até o final do ano serão 2 mil pessoas por dia transitando e estimulando a abertura de várias outras atividades de comércio e de serviço”, destacou o prefeito João Campos, durante visita à obra.

A nova unidade vai funcionar em um prédio de sete pavimentos, com área total de 7,6 mil m², localizado na Rua da Carioca, 72. O negócio vai atender um novo contrato da empresa firmado com o Banco do Brasil. Na operação, que vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, serão utilizadas 535 posições de atendimento, gerando de imediato 1.200 postos de trabalho na primeira etapa. A Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional do Recife e a Datamétrica fecharam parceria para contratação de pessoal via a Plataforma Go Recife para as vagas de operador de call center. Nos meses seguintes, o contingente de trabalhadores chegará a um total de 2 mil empregos diretos.

“Do ponto de vista geográfico, é um privilégio para nós da Datamétrica e para a cidade também, colocar mais de 1.200 pessoas aqui trabalhando cria um novo mercado que ativa o comércio e aumenta o uso dos espaços públicos. Temos um grande terminal de ônibus aqui perto que com certeza vai sentir essa nova demanda que surge, além do próprio Mercado de São José. Estamos bem felizes por estarmos trazendo esse projeto”, disse Analice Amazonas, vice-presidente da Datamétrica, que destacou que nos processos seletivos da empresa são garantidos a diversidade, igualdade e oportunidade de emprego para todas as pessoas, não tendo distinção de idade, gênero, etnia, religião, crença ou orientação sexual.

A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Adynara Gonçalves, comemorou o empreendimento e o impacto que irá gerar no mercado de trabalho da cidade. “Uma grande oportunidade está acontecendo com a abertura da Datamétrica, pois vai movimentar muito o Centro do Recife e trazer a oportunidade do primeiro emprego para os jovens, com 1.200 vagas que podem ser conferidas por meio da plataforma Go Recife”, disse ela.

O Gabinete do Centro do Recife tem realizado o Portfólio de levantamento dos imóveis do território quanto ao tipo de uso e possibilidade de reocupação. O órgão já levantou 417 edificações no bairro do Recife, sendo 231 em uso, 28 em obras, 96 fechados, 32 de propriedade do Porto do Recife e seis terrenos, o que significa mais de 603 mil metros quadrados de área construída. Com os dados do Portfólio, o Gabinete do Centro apresenta aos investidores as áreas disponíveis no território e coloca proprietários em contato com os empreendedores interessados.

Foi o que aconteceu com a Datamétrica, que em dezembro de 2022 entrou em contato com o Gabinete para que identificasse uma área dentro das especificações apresentadas pela empresa. O imóvel foi localizado e o Gabinete do Centro passou, então, a apoiar a empresa nas interlocuções dentro da Prefeitura, sobretudo, em relação ao licenciamento da obra.

Para a chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, a chegada de mais um investidor para o Centro vai aumentar significativamente o fluxo de pessoas na região. “Serão 2 mil pessoas movimentando o bairro, comprando do comércio, consumindo nos restaurantes. Isso também atrai novos investidores e negócios para o território. Próximo ao local já estão em construção o Hotel Marina e um Centro Convenções. É desta maneira que as conexões vão acontecendo e os vazios da cidade vão diminuindo”, afirma Ana Paula. 

EXPANSÃO NA GERAÇÃO DE EMPREGO – O primeiro trimestre de 2023 foi de expansão na geração de empregos formais no Recife, segundo últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na semana passada. Nos três primeiros meses do ano, a capital pernambucana acumula saldo positivo de 3.317 novos postos de trabalhos, atingindo, em março, o estoque total de 532.593 vínculos ativos. Em todo o Brasil, a cidade foi a 10ª que mais gerou novos vínculos com carteira assinada no período.

Desde 2021, já são 59.448 empregos criados, fruto de um intenso trabalho desenvolvido pela Prefeitura do Recife para melhorar o ambiente de negócios e desburocratizar processos, que facilitam para quem empreende no município e gera renda e oportunidades à população.

DATAMÉTRICA – A empresa tem 27 anos de mercado e conta com sete unidades operacionais, sendo três no Recife, duas em Olinda, uma na Bahia e outra no Rio de Janeiro. A empresa conta com mais de 2,5 mil estações de trabalho,  3,4 mil funcionários e 120 mil clientes. Realiza mais de 3,5 milhões de atendimentos/mês e é detentora dos Prêmios de Melhor Call Center de Serviços (Revista do Consumidor Moderno/SP e de Melhor Empresa de Contact Center para Pequenas e Médias Operações (Revista do Consumidor Moderno/SP).

RECENTRO – O Programa é um grande plano de manutenção, de cuidado, desenvolvimento das potencialidades econômicas, arquitetônicas, históricas e culturais de forma integrada dos Bairros do Recife, São José e Santo Antônio, que inclui incentivos fiscais para empreendedores dessas áreas. O Recentro é baseado em quatro eixos estratégicos desenvolvidos pela Prefeitura da Cidade do Recife: Viver Bem; Viver as Oportunidades; Viver a Cidade; Gestão Integrada e Digital. Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Coluna do Finfa

Inaugurou, entregou e assinou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, vereadores, teve uma agenda corrida de inaugurações e entrega de equipamentos, neste domingo (30), acompanhado de vereadores, secretários municiapais, lideranças e a população iguaraciense. Zeinha recebeu a visita da Ministra de Ciência e Tecnologia e Inovação, Luciana Santos e dos deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges.

O prefeito ofereceu um almoço na Fazenda Carnaíba, no Distrito de Jabitacá, onde estiveram presentes, o prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, o presidente da Câmara de Vereadores Argemiro da Caiçara e os vereadores Djalminha e Juazez, o ex-deputado Dr. Edson moura, o Desembargador do TJPE, Dr. Alberto Nogueira, o vereador de Tuparetama, Valmir Tunú, entre outros.

A primeira agenda foi a inauguração da Academia da Saúde José Fernandes Marques Bezerra e das ruas Luiz Quaresma e Waldemir Nunes Cavalcante no Distrito de Jabitacá.

Em seguida houve a visita ao Centro de Convivência Diógenes Arruda Câmara no Distrito de Irajaí, ele que foi um baluarte na política brasileira, um dos fundadores do partido da Ministra Luciana Santos e do deputado federal Renildo Calheiros o PCdoB, e nasceu neste distrito.

A noite foi a entrega de várias ruas na sede do município, a inauguração da Praça Santa Edwiges no Bairro Frei Damião. Na ocasião o prefeito Zeinha Torres assinou a Ordem de Serrviço para construção do Parque Municipal. Fotos: Finfa e Bruno Lopes.

Prestigiou o novo aliado – O deputado federal, Mendonça Filho, esteve no último sábado (29), na cidade de São José do Egito, prestigiando o aniversário do seu novo aliado, o prefeito Evandro Valadares.

Aderiu – Informações chegadas da São josé do Egito, diz que o motorista e fiel escudeiro do ex-prefeito Romerio Guimarães, Galego de Levi, figura bastante conhecida em São José do Egito, fez questão de comparecer ao aniversário do prefeito Evandro Valadares, para lhe comunicar que a partir de agora, passa a fazer parte do grupo da Frente Popular e onde vai se engajar para eleger o candidato do grupo do prefeito Evandro. Além dele, outros familiares farão a migração garantiu, Galego.

Disse“Estamos batendo todos os recordes que o Recife já viu com um grande volume de obras por toda a cidade. Investimento em calçamento de rua, recuperação de escadaria, além de encostas sendo feitas e iluminação sendo colocada. Em 28 de maio do ano passado, a gente teve um dos maiores eventos climáticos da história da nossa cidade. Nós enfrentamos os desafios e, em menos de um ano, conseguimos fazer a maior e mais rápida operação de crédito da nossa história, que será assinada no próximo dia 15 de maio nos EUA. Serão R$ 1,5 bilhão de investimentos nas áreas de risco da cidade. Serão mais de 500 grandes obras de encostas nos pontos mais críticos da cidade. Falar que vai fazer é fácil. Mas é preciso muita coragem e trabalho para investir um volume tão grande de recursos nas áreas mais pobres e necessitadas de nossa cidade”. (Prefeito do Recife João Campos)

Frase “Sua história, prefeito, tá bem desenhada. O senhor disse que seria uma inauguração por semana, e semana passada foram duas ruas na Izídio Leite, e esta semana, três ruas de uma só vez, aqui no São Francisco. O senhor está mais do que cumprindo com a promessa feita”. (Vereador de Afogados da Ingazeira, Cícero Miguel, elogiando o prerfeito Sandrinho Palmeira)

Perguntar não ofende – A vice-prefeito de Custódia, Luciara Frazão vai ser a candidata das oposições nas eleições de 2024?

Prefeito Sandrinho anunciou para junho início da nova praça do Bairro São Francisco

Durante a inauguração de três ruas pavimentadas no bairro São Francisco, o Prefeito Sandrinho Palmeira anunciou para o início de junho a ordem de serviço para a reforma e revitalização da praça do São Francisco, uma obra muito aguardada pelos moradores do bairro.

“Já temos os recursos em caixa e o projeto já está quase finalizado. Vamos, em breve, reunir a comunidade para apresentar o projeto e ouvir sugestões. Quero iniciar a obra ainda em Junho,” destacou Sandrinho.

A inauguração da travessa Odon Padilha e das Ruas Miguel Alves e Odon Padilha (trecho) contou com a participação do vice-prefeito Daniel Valadares, dos Vereadores Cícero Miguel, Reinaldo Lima, César Tenório, Raimundo Lima, Gal Mariano, Toinho da Ponte, Douglas Eletricista e Agnaldo Rodrigues (Cancão), além dos moradores ruas pavimentadas.

“Sua história, Prefeito, tá bem desenhada. O senhor disse que seria uma inauguração por semana, e semana passada foram duas ruas na Izídio Leite, e esta semana, três ruas de uma só vez, aqui no São Francisco. O senhor está mais do que cumprindo com a promessa feita,” afirmou, em seu discurso, o vereador Cícero Miguel.

Sandrinho agradeceu o trabalho e empenho de toda a equipe pelas obras e ações realizadas e os resultados positivos obtidos pela gestão. E aproveitou para convidar os moradores para a ordem de serviço da ponte sobre o Rio, ligando os bairros São Francisco e São Cristóvão, que deverá ocorrer nesse mês de Maio.

A previsão é que a inauguração desta semana – a 16a. da Maratona de Inaugurações e entregas – ocorra no próximo sábado (06). A obra a ser inaugurada será anunciada pela Prefeitura através dos blogs e redes sociais.

Ministra Luciana Santos participa de inaugurações em Iguaracy

A ministra de Ciência Tecnolocia e Inovação, Luciana Santos, estará neste domingo (30), no município de Iguaracy, participando de diversas inaugurações de obras realizadas pela gestao Zeinha Torres e Dr. Pedro Alves, nos Distrito de Jabitacá e na sede do município, além de visitar o Distrito de Irajaí.  Os deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges confirmam presenças.

Confira a agenda:

A ministra de Ciência Tecnolocia e Inovação, Luciana Santos, estará neste domingo (30), no município de Iguaracy, participandoinaugurações e entrega de obras realizadas pela gestao Zeinha Torres e Dr. Pedro Alves, no Distrito de Jabitacá e na sede do município. Os deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges confirmam presenças.

Paulo Câmara, comemorou um mês à frente do Banco do Nordeste

O Presidente do BNB, ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, comemorou um mês a frente desta entidade. ele postou na sua rede social.

Confira o depoimento 

“Completando, nesta sexta-feira, um mês de Banco do Nordeste. Trinta dias intensos de muito diálogo com o Governo Federal, outras instituições financeiras, com os governadores da região, setor produtivo, movimentos sociais e entidades de classe. Também uma grande imersão nas atividades do banco e suas potencialidades para que tenhamos mais avanços como principal vetor de desenvolvimento do Nordeste. O BNB estará cada vez mais perto da população ajudando a concretizar sonhos”.

Em reunião do Consórcio Nordeste, governadora Raquel Lyra defende consenso sobre reforma tributária e combate às desigualdades regionais

Em assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – Consórcio Nordeste realizada nesta sexta-feira (28), a governadora Raquel Lyra se reuniu com os outros oito governadores da região no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. Entre os temas relacionados ao desenvolvimento regional que foram debatidos, o uso de energias renováveis e a reforma tributária se destacaram. Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, também estiveram presentes no encontro e ouviram as demandas dos gestores estaduais.
 
Na ocasião, a chefe do Executivo pernambucano defendeu a reforma tributária como instrumento para diminuir as desigualdades no país, sobretudo no Nordeste. “Através desta reunião do Consórcio nós estamos buscando trabalhar com o alinhamento de propostas pelo Nordeste brasileiro, visando, sobretudo, permitir a diminuição de desigualdade social e regional. E a reforma tributária é um consenso entre nós que precisa existir”, afirmou Raquel Lyra.
“É preciso que os fundos de desenvolvimento regional estejam prontos, fortes e separados de qualquer instabilidade e insegurança jurídica para permitir que a gente possa alavancar investimentos e diminuir as desigualdades que a gente tem em todo o Brasil”, completou a governadora.
 
Pela composição do Consórcio, cada governador assume a liderança das câmaras temáticas que integram o colegiado. No momento, Pernambuco está à frente das câmaras temáticas que dizem respeito ao esgotamento sanitário, abastecimento de água e políticas públicas voltadas para as mulheres.
 
Também foi pauta da assembleia dos gestores estaduais o Plano Plurianual do Governo Federal (PPA), a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além da formação de parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região.
Participaram da reunião os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Fernando Holanda (Assessoria Especial), Rodolfo Costa Pinto (Comunicação); a senadora pelo estado do Ceará Augusta Brito, os deputados federais Danilo Fontes, Damião Feliciano e Wilson Santiago, além do vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron. Fotos: Hesíodo Góes/Secom

Lula diz que vai demarcar ‘maior número possível’ de terras indígenas

Presidente assinou decretos de demarcação de seis áreas nesta sexta-feira (28), durante encerramento do acampamento Terra Livre. Também prometeu melhorar plano de carreira da Funai.

No acampamento Terra Livre, Lula levanta faixa contra marco temporal — Foto: TV Globo/Reprodução

g1 — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (28) que o governo vai trabalhar para demarcar o “maior número possível de terras indígenas”. A declaração foi dada durante evento de encerramento do acampamento indígena Terra Livre, em Brasília.

Na cerimônia, o presidente assinou os decretos de demarcação de seis terras indígenas e também levantou uma faixa contra o marco temporal sobre essas áreas, questão em análise no Supremo Tribunal Federal (STF) (relembre abaixo).

“Nós vamos legalizar as terras indígenas, é um processo um pouco demorado. A nossa querida ministra sabe do processo. Tem que passar por muitas mãos e a gente vai ter que trabalhar. A gente vai ter que trabalhar muito para que a gente possa fazer a demarcação do maior número possível de terras indígenas. Não só porque é um direito de vocês, mas porque se a gente quer chegar em 2030 com desmatamento zero na Amazônia, a gente vai precisar de vocês como guardiões da floresta”, disse.

“Eu quero não deixar nenhuma terra indígena que não seja demarcada nesse meu mandato de quatro anos. Esse é um compromisso que eu tenho e que eu fiz com vocês antes da campanha”, afirmou o presidente.

Coluna do Finfa

Encontro – A Prefeitura Municipal de Custódia, através das Secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou um encontro especial para conscientizar à população sobre o autismo. A iniciativa faz parte das atividades do Mês de Conscientização do Autismo, conhecido como Abril Azul. O Transtorno do Espectro Autista é um tema delicado e a conscientização é fundamental para que a sociedade seja mais inclusiva e menos preconceituosa, entre os palestrantes tivemos a participação da profissional Michelle Rezende (Psicopedagoga especialista em TEA).

Entregou – O Governo Municipal de Santa Terezinha, realizou a entrega de mais uma remessa de 100 carteiras escolares para as escolas do nosso município. “Sabemos que a educação é um dos pilares do desenvolvimento, e por isso estamos empenhados em oferecer condições adequadas de estudo e aprendizado para nossos alunos.Essa entrega é mais uma prova do nosso compromisso em investir na educação, valorizando nossos professores e contribuindo para a formação de cidadãos preparados para enfrentar os desafios do futuro”,disse o prefeito Delson Lustosa.

Grande evento  – Acontece nesta sexta-feira (28), 5a edição do Encontro Literário Infanto-juvenil Escritora Nevinha Pires na cidade de Tabira-PE. O objetivo é estimular a literatura e a poesia nas crianças e adolescentes das escolas do município de Tabira, assim como, preservar a memória da professora e escritora Nevinha Pires, que tanto contribuiu com a educação, ao longo dos seus 40 anos de magistério. Como escritora, publicou sete livros sobre a cidade e a sua gente. Esse evento é promovido pelo filho da professora Nevinha Pires, Pedro Pires Ferreira Neto, sua esposa, Norma Brito Pires e seus filhos Pedro e Letícia e não tem financiamento público nem tem fins lucrativos. Alunos de 9 a 15 anos da rede pública e privada de quinze escolas da cidade e município participam da seleção com seus trabalhos de poesia, redação e desenho. O evento acontecerá no Centro Cultural Poeta Zé de Mariano no dia 28/04, às 19h, conta com o apoio da Prefeitura de Tabira e da APPTA (Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira). Segundo Dr.Pedro Pires, o evento já conta com trabalhos de mais de 600 crianças inscritas para concorrer as premiaçôes de primeiros colocados em cada modalidade.

Mostrou prestígio – Ontem quando convidou os colegas deputados para conhecerem as instalações da Masterboi na sua terra natal, Canhotinho, o Presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto,mostrou prestigio e levou mais de 25 parlamentares para a visita, e logo após ofereceu um almoço na sua fazenda, onde rodou muitas conversas de bastidores. Confira os deputados presentes: Gustavo Gouveia (SD), Sileno Guedes (PSB), Antonio Coelho (UB), Lula Cabral (SD), Joãozinho Tenório (Patriota), Jarbas Filho (PSB), Eriberto Filho (PSB), Mário Ricardo (Republicanos), Jeferson Timoteo (PP), Nino de Enoque (PL), José Patriota (PSB), Henrique Queiroz Filho (PP), Renato Antunes (PL), Kaio Maniçoba (PP), Rodrigo Novaes (PSB), João de Nadegi (PV), Joaquim Lira (PV), Claudiano Filho (PP), Fabrizio Ferraz (SD), Abimael Santos (PL), France Hacker (PSB), Simone Santana (PSB), Waldemar Borges (PSB), Dani Portela (PSOL), Gleide Ângelo (PSB), Rosa Amorim (PT) e João Paulo Costa (PCdoB)

Você sabia -Que este blogueiro foi informado que o deputado estadual Jeferson Timóteo do PP (foto), que exerce seu primeiro mandato na Alepe, quando usou a tribuna da casa esta semana, mesmo lendo seu discurso,foi saudar os ocupantes que estavam assistindo a sessão na galeria, e disse: quero saudar os ocupantes da “galera”. Imagine que este parlamentar foi escalado para relatar o Projeto de Lei que pede autorização para operação de crédito no valor de R$3,4 bi.

Realizou – O Governo Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o I Encontro Municipal de Saúde Mental para fortalecimento da Rede Psicossocial do município.. O evento que fora realizado de forma intersetorial contou com a participação dos profissionais da saúde, educação, assistência social e do Conselho Tutelar. Com a participação das facilitadoras: Socorro Borborema (X-GERES), Paloma Araújo (CAPS Infantil)e Vanessa Mendes (CAPS I).

Paga – A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Administração (SAD), paga nesta sexta-feira (28), o reajuste de salário do Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Remuneração (PCCDR) dos professores ativos e aposentados da rede municipal de ensino. O reajuste será de 14,95%.

Harmônico – Tenho que destacar que minha passagem nas dependências da Assembleia Lesgilativa de Pernambuco esta semana, uma coisa me chamou atenção, o clima harmônico dos deputados com o presidente Álvaro Porto e o Primeiro Secretário, Gustavo Gouveia. É quase unânime.

Em Iguaracy – A ministra de Ciência Tecnolocia e Inovação, Luciana Santos, estará no município de Iguaracy, neste domingo (30), prestigiando as inaugurações e entrega de obras realizadas pela gestao Zeinha Torres e Dr. Pedro Alves, no Distrito de Jabitacá e na sede do município. Os deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges confirmam presenças.

Perguntar não ofende – Por debaixo dos panos, tem gente da Frente Popular de Afogados da Ingazeira, que está se reunindo nos finais de semana e convidando lideranças?

Medicina: Pernambuco ganha empresa especializada em telessaúde

Foi lançada ontem (27), no Porto Digital em Recife, a Startup Tech+Saúde, empresa que une tecnologia e medicina com o propósito de levar consultas médicas especializadas para mais perto da população.

A empresa conta com uma rede de mais de mil médicos associados, nas mais diversas especialidades médicas, e firmou uma importante parceria com o Núcleo de Tecnologia em Saúde (NUTES) da UFPE, capitaneado pela ProfessoraMagdala Novaes, especialista em saúde digital, responsável pela capacitação dos profissionais médicos que atuarão no atendimento e
na digitalização dos procedimentos médicos.

Na prática, o paciente – sobretudo os que residem longe dos grandes e médios centros urbanos – não precisarão mais se deslocar até
a capital, percorrendo longos percursos, peregrinando em busca de uma consulta com um especialista. Com uma sala adequada, um
computador, e a monitoria de um profissional de saúde, o paciente poderá ser consultado e iniciar seu tratamento sem sair do seu município de origem. A iniciativa reduz os custos com o tratamento fora do domicílio (TFD), as despesas com os custos de uma consulta presencial e a fila de espera no SUS por uma consulta especializada.

A Tech+Saúde busca garantir a segurança na gestão e governança dos dados clínicos dos pacientes, sendo a única Startup do Brasil, no segmento de telessaúde, a possuir as três mais importantes certificações do mercado, concedidas pela Sociedade Brasileira de Informática e Saúde (SBIS).

Nesta quinta-feira (27), dia de seu lançamento, a Tech+Saúde recebeu a visita de alguns gestores públicos interessados em conhecer o modelo de teleatendimento implantado pela empresa. Participaram da comitiva, o Secretário executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Artur Neves; a Presidente da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) e Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; o Presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/PE), Artur Amorim; o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Vice-Presidente do Consórcio de Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ), Alessandro Palmeira; Secretária Municipal de Saúde de Limoeiro, Paloma Pedrosa; de Cristiano Hypolito, Diretor de Tecnologia e Digital do Grupo Drogarias Pacheco e São Paulo; além de representantes da Hub de inovação do Banco do Nordeste.

“Temos orgulho de sermos uma plataforma Pernambucana, a única do mercado nacional a possuir as três certificações da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, que comprova a segurança do serviço e uma gestão de dados perfeitamente adequada a LGPD. Trazemos a expertise e o aprendizado do laboratório de telessaúde da UFPE, que já tem vinte anos de história, e que vai nos fortalecer, com essa importante parceria, a levar mais saúde e mais qualidade de vida para todos, sem fronteiras,” destacou Alexandre Cunha, CEO e Diretor Médico da Tech+Saúde.

Segundo Alexandre, o tele atendimento vai propiciar uma redução dos custos na contratação de especialistas e no transporte de pacientes para outras cidade, além de otimizar o investimento público em saúde. “O processo de atendimento via plataforma é seguro, mantém a qualidade do atendimento de forma eficiente, sem custos desnecessários, sem excesso de solicitações de exames de alta complexidade e também de alto custo. Então, toda essa parceria, aliada aos mais de mil médicos que nós temos, parceiros e associados, faz com que a Tech+Saúde já nasça grande e pronta para atender as demandas da população, mantendo o firme propósito de aproximar a saúde daqueles que mais precisam,” finalizou Alexandre.