Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

TRE determina que Luciara de Nemias retire das redes ofensas contra Manuca

O TRE-PE determinou que a candidata Luciara de Nemias, do PSB, retire de suas redes sociais conteúdo ofensivo contra o prefeito de Custódia, Manuca de Zé do Povo.

A decisão foi tomada na tarde deste domingo, dia 1º de setembro.

A Desembargadora Karina Albuquerque Aragão de Amorim deferiu o Pedido Liminar da Coligação Unidos por Custódia, para que a Luciara retirasse de suas redes sociais vídeos de propaganda negativa, ofensivas a honra do prefeito.

A acusação foi de que Luciara divulgou conteúdo em redes sociais, imputando ao prefeito a prática de crimes como assédio moral, intimidação e abuso de poder político, “configurando, portanto, propaganda negativa e a disseminação de fake news”.

Alegou ainda que o vídeo divulgado no Instagram distorceu declarações do prefeito, retirando-as de seu contexto original, com o claro intuito de desabonar sua imagem e honra, em flagrante violação à legislação eleitoral vigente.

Ao deferir o pedido liminar,a Desembargadora entendeu que a veiculação de propaganda negativa, com vídeos editados e fora de contexto, contribuem com a desinformação e disseminação de Fake News. Citada e intimada da determinação, Luciara Frazão retirou o vídeo de suas redes sociais.

Clique aqui e veja a decisão contra a candidata Luciara de Nemias.

Paulo Roberto arrasta multidão em caminhada pelas ruas de Vitória de Santo Antão

Na tarde deste domingo (01), o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto e seu vice, Edmo Neves, realizaram uma caminhada que mobilizou uma verdadeira multidão pelas principais vias da cidade. O evento, que reforça o apoio popular à sua gestão, teve início na Esquina 15, no Livramento, e seguiu por um percurso que passou pela Avenida Mariana Amália, Rua Imperial, pelo bairro do Dique e finalizou no Lídia Queiroz.

O clima de entusiasmo e energia positiva marcou a caminhada, com moradores saindo de suas casas para acenar e demonstrar apoio ao prefeito, que busca a reeleição. A presença maciça de eleitores reafirmou a popularidade da gestão atual, que tem se destacado por ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos vitorienses, com grandes obras e ações nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.

Em seu discurso, Paulo Roberto agradeceu o carinho do povo vitoriense e destacou a importância de continuar trabalhando em prol de Vitória de Santo Antão. “Ver essa multidão nas ruas, com tanto entusiasmo, só reforça nosso compromisso em seguir cuidando da nossa cidade com amor e dedicação. Vitória está no rumo certo, e juntos, vamos continuar fazendo a diferença”, declarou o prefeito.

O vice-prefeito, Edmo Neves, também ressaltou a força da união entre a população e a gestão. “É emocionante ver o quanto as pessoas acreditam nessa gestão. Isso nos motiva a seguir em frente, sempre buscando o melhor para Vitória”, afirmou Edmo.Da Assessoria

Em nova decisão, Justiça Eleitoral mantém suspensa propaganda de Daniel Coelho com fake news sobre habitação

Determinação atende representação da Frente Popular do Recife e comprova que campanha do pessedista usou dados falsos para atacar a atual gestão

Na tarde deste domingo (1º), em nova decisão, a Justiça Eleitoral manteve suspensa a veiculação de propaganda eleitoral do candidato Daniel Coelho (PSD) com informações inverídicas e descontextualizadas sobre a situação habitacional no Recife. A decisão, proferida pelo desembargador plantonista Rogério Fialho Moreira, foi uma resposta a uma tentativa de contestação apresentada pelo pessedista, que, no sábado (31), já havia sofrido uma derrota ao ser proibido de disseminar essas informações no guia eleitoral após representação feita pela Frente Popular do Recife.

A campanha de Daniel Coelho utilizou, já no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio, uma falsa narrativa que associava o déficit habitacional da cidade ao número de pessoas em situação de rua, sugerindo que o Recife teria mais de 70 mil moradores de rua, quando, na realidade, dados oficiais apontam que há aproximadamente 1,8 mil pessoas nessa condição, número quase 40 vezes menor.

Na decisão original, proferida pelo juiz João Guido Tenório de Albuquerque, da 5ª Zona Eleitoral do Recife, já havia ficado consignado que a propaganda de Daniel criava uma conexão direta entre informações equivocadas e a atual gestão municipal, com o objetivo de incutir uma imagem negativa na mente dos eleitores. Com base nisso, o magistrado determinou a suspensão imediata da veiculação da propaganda impugnada, sob pena de multa diária de R$ 15 mil em caso de descumprimento.

Já na decisão mais recente, deste domingo, o desembargador Rogério Fialho Moreira definiu que “a propaganda impugnada [deve] continuar suspensa até ulterior deliberação do relator a quem couber a distribuição originária deste feito”. Com isso, o guia eleitoral a ser veiculado nesta segunda-feira (2) pela campanha de Daniel Coelho não poderá apresentar as informações falsas que foram objeto de contestação judicial pela Frente Popular do Recife.

Dr. George e Roseane recebem apoio de Jamilton veterinário

Em um movimento surpreendente, Dr. George, candidato ao cargo de prefeito de São José do Egito e a professora Roseane Borja candidata a vice, receberam o apoio oficial de Jamilton Veterinário, ex-secretário de agricultura e figura destacada no meio rural. A ida de Jamilton para o grupo de George, não apenas fortalece sua base de apoio, como também evidencia o crescimento de sua campanha.

O apoio foi anunciado em uma reunião popular no Bairro Planalto, na noite desse sábado (31). Jamilton Veterinário, que já comandou a Secretaria de Agricultura na gestão do ex-prefeito Romério Guimarães, é conhecido por seu trabalho no setor agrícola.

Durante sua fala, Jamilton ressaltou que sua decisão de apoiar Dr. George foi baseada em um alinhamento de ideais e na visão compartilhada para o futuro do município. “Dr. George tem mostrado compromisso com a melhoria da qualidade de vida da nossa população principalmente na Zona Rural de nossa São José do Egito, que é tão grande e realmente precisa da nossa atenção,” afirmou Jamilton.

A reação da comunidade ao apoio de Jamilton veterinário a Dr. George tem sido majoritariamente positiva. Agricultores e líderes comunitários expressaram entusiasmo com a vinda de Jamilton para o palanque socialista.Da Assessoria

Em São Joaquim do Monte, governadora Raquel Lyra celebra a Romaria do Venerável Frei Damião

Durante o evento, a governadora recebeu uma homenagem na Galeria das Autoridades no Museu do Caxiado

Milhares de fiéis acompanharam a 31ª edição da Romaria do Venerável Frei Damião, no município de São Joaquim do Monte, Agreste Central, neste domingo (1º). A governadora Raquel Lyra prestigiou a celebração religiosa, cumprimentando os devotos durante o caminho até a imagem do missionário. O evento acontece na cidade desde a última sexta-feira (30) e encerra no dia de hoje, com missas, caminhadas e apresentações culturais. Na ocasião, a governadora também visitou o Museu do Caxiado, onde recebeu uma impressão de suas mãos na Galeria das Autoridades.

“É uma alegria ver a força da religiosidade da nossa gente e ter um investimento no turismo religioso que garante geração de emprego e renda para nossa população. O Frei Damião é um símbolo do Agreste pernambucano e é muito bom vir para cá e ver tanta gente junta, professando a fé, pedindo bênçãos, assim como pedi para seguir na caminhada trabalhando para o nosso povo de Pernambuco”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Considerada um dos maiores eventos religiosos do Nordeste, a Romaria do Venerável Frei Damião deve receber nesta edição, até o final do dia deste domingo, 200 mil fiéis devotos do frade capuchinho, segundo a organização da celebração.

A comerciante Darla Silva, de 34 anos, está há três anos participando dos festejos com seu estande de venda de peças religiosas. “A romaria é um meio da gente ganhar nosso dinheiro, ajudar nossa família. Eu vendo terços, escapulários, imagens, e é um período muito bom pra mim”, contou a comerciante.

O deputado estadual Joãozinho Tenório também acompanhou o festejo neste domingo. “A governadora faz questão de se fazer presente na romaria, dando todo apoio ao município para a realização da festa, cumprimentando os romeiros, que a recebem de braços abertos. É uma celebração muito importante para o nosso povo”, registrou o deputado. Fotos: Miva Filho/Secom

Prefeitura escora estrutura do santuário, avança na remoção de entulhos e colabora com a igreja na retirada das peças sacras

Trabalho foi realizado na área situada embaixo do coreto, neste domingo (1º), com o objetivo de possibilitar a entrada do maquinário pesado que atuará na remoção dos entulhos que desabaram na última sexta-feira (30)

Na manhã deste domingo (1º), a Prefeitura do Recife realizou o escoramento da área situada embaixo do coreto, em frente à entrada principal do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição. A medida tem o objetivo de reforçar a segurança no local, para possibilitar a entrada do maquinário pesado que atuará no corte e remoção dos entulhos gerados pelo desabamento. Além disso, as equipes municipais estão colaborando com a Igreja na retirada das imagens sacras. Nesta segunda (2), a Prefeitura vai entregar 100 cestas básicas ao Santuário.

Diversas secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife estão mobilizados desde a sexta-feira (30) e foi decretado luto oficial por três dias em homenagem às vítimas do acontecimento. “Hoje estamos trabalhando desde cedo. A área embaixo do coreto é vazada e, como vamos entrar com maquinário pesado amanhã, fizemos todo o escoramento do local para aumentar a segurança e preservar toda a estrutura intacta do santuário”, explica o chefe do Centro de Operações do Recife (COP), Anderson Soares. As máquinas que auxiliarão o corte da estrutura que desabou pesam, em média, acima de 20 toneladas, cada.

O chefe do COP Recife, Anderson Soares, acrescenta que após as missas realizadas na manhã desse domingo, foi retomado o serviço de remoção das portas, iniciado no sábado (31). A celebração dominical foi presidida pelo arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Os fieis se reuniram no pavilhão, montado ontem pela Prefeitura na quadra esportiva em frente ao santuário, para que as atividades sacras e litúrgicas da igreja ocorressem durante esse fim de semana.

Diversos objetos sacros, que estavam em meio aos escombros, já foram retirados. “Estamos ajudando a Igreja a retirar tudo que for de valor para a instituição e puder ser removido manualmente. Várias imagens estão intactas, como a estátua de São José, que está perfeita. Também estamos removendo os bancos”, acrescenta Anderson. O serviço está sendo executado por uma empresa especializada em demolição contratada pela Prefeitura e deve durar cerca de 30 dias, pois precisa ser feito com muito cuidado.

DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS – A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife vai realizar a entrega de 100 cestas básicas ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição nesta segunda-feira. O objetivo é complementar o estoque da igreja para que as famílias atingidas pela tragédia da última sexta não tenham ainda mais problemas no âmbito da segurança alimentar. A equipe da Secretaria permanece no local para atendimento das famílias, no que se refere às necessidades de assistência social.

SAÚDE – A Secretaria de Saúde do Recife montou um esquema especial para dar suporte integral às vítimas, além de familiares, da ocorrência no Santuário da Nossa Senhora da Conceição. Das 29 pessoas feridas, cinco ainda permanecem internadas. Desde ontem, a  secretaria vem contatando as vítimas e oferecendo atendimento com um equipe multiprofissional, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, entre outros. Além disso, uma equipe com psiquiatras reforçará os atendimentos à população durante toda esta semana, na Unidade de Saúde da Família (USF) do José Bonifácio dos Santos, situada ao lado do santuário.

A USF do José Bonifácio dos Santos foi aberta no final de semana e recebeu reforço nas escalas para fazer esse acompanhamento. No sábado, funcionou até às 22h, realizando mais 54 atendimentos, entre vítimas, familiares e moradores da comunidade, nas diversas especialidades de saúde. Neste domingo, a unidade abriu às 7h e funcionará até o final do dia. Sete pessoas receberam atendimento nesta manhã, sendo cinco feito por médicos e dois por psicólogos.

LUTO OFICIAL E AÇÕES DE PRONTA RESPOSTA – Minutos após a tragédia, o COP direcionou equipes da Defesa Civil, CTTU, SAMU, Guarda Municipal, Emlurb, Controle Urbano e diversas secretarias, como de Saúde, Governo, Desenvolvimento Social, entre outras, ao local para atender a ocorrência na Igreja do Morro da Conceição. No total, a operação envolveu mais de 100 servidores municipais.

A Prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias, em razão da tragédia do desabamento do telhado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição. O ato foi publicado em Diário Oficial extra nesta sexta-feira. A tragédia levou duas pessoas a óbito. Em função do luto oficial, diversos eventos que seriam realizados pela Prefeitura que iriam ocorrer este fim de semana, nos dias 31 e 1, foram adiados.

Prefeitura de Afogados inaugurou sede da Secretaria da Mulher

A Prefeitura de Afogados inaugurou na última sexta (30), a nova sede da recém criada Secretaria Municipal da Mulher, que fica na avenida Artur Padilha, n° 767, e é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o movimento de mulheres do município.

A Secretaria da mulher conta com a parceria da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que envolve, de forma integrada, diversas secretarias municipais, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (13ª DEMUR), Polícia Militar de Pernambuco, Secretaria da Mulher do Estado, FETAPE, Organizações não Governamentais, dentre outros órgãos e instituições.

“Quero aqui agradecer a todos os nossos parceiros, sem eles não conseguiríamos ter sucesso nas nossas ações. Nossa secretaria está de portas abertas para todas as mulheres afogadenses, seja do campo ou da cidade. Vamos trabalhar ouvindo as mulheres, ouvindo as organizações de mulheres e trabalhando sempre de forma integrada e articulada,” destacou a Secretária municipal da mulher, Risolene Lima.

A inauguração contou com as participações dos secretários Augusto Martins (Cultura e Esportes), Arthur Amorim (Saúde), Flaviana Rosa (Transportes), Jandson Henrique (Finanças), Arlindo Júnior (Adjunto de Assistência Social), Odilio Lopes (Governo), da ouvidora municipal Zezinha Cerquinha, vereador Toinho da Ponte, Delegada da mulher Andreza Gregório (13ª DEMUR, sargento Messias (PM/PE) e Apolônia Gomes, representando o Fórum de Mulheres do Pajeú.

Inauguração – na próxima terça, 03 de Setembro, às 17h, a prefeitura de Afogados vai inaugurar a nova Escola Dom Mota, no bairro Borges, nas imediações da antiga estação ferroviária.Da Assessoria 

Dr. George reúne multidão de apoiadores em reuniões nos bairros Borja e Planalto

Na noite desse sábado (31), o candidato a prefeito de São José do Egito, Dr. George e a vice Roseane Borja, conseguiram mobilizou uma grande quantidade de apoiadores durante duas reuniões comunitárias realizadas nos bairros Borja e Planalto. Os eventos atraíram uma verdadeira multidão, e comprovando um crescente apoio popular, a sua campanha eleitoral do socialista e da petista.

As duas reuniões destacam a mobilização significativa da campanha do Dr. George e Roseane sua capacidade de engajar uma base ampla de apoiadores. Com um tom positivo e promissor, as reuniões evidenciam o crescente apoio do candidato e sua determinação em abordar questões locais com soluções concretas.

A campanha continua a ganhar força e crescer à medida que as eleições se aproximam, conquistando apoios de lideranças, mas sobretudo de pessoas comuns, que enxergam em Dr. George propostas possíveis de saírem do papel e melhorar de fato, a vida das pessoas, dos cidadãos egipcienses.Da Assessoria

Fredson Brito lidera com 51,75% das intenções de voto em São José do Egito

Fredson Brito lidera com 51,75% das intenções de voto em São José do Egito

Em pesquisa realizada pela Naipes Marketing com exclusividade para o blog Junior Campos, sobre a corrida eleitoral para prefeito de São José do Egito, o candidato do Republicanos, Fredson Brito, lidera a disputa com 51,75% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Dr. George Borja (PSB), aparece com 39,25% na pesquisa estimulada. Votos brancos e nulos representam 1,75% e 2,25%, respectivamente, e 5% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder.

No levantamento espontâneo, onde os eleitores citam livremente os nomes dos candidatos, Fredson Brito também lidera registrando 44,5% das intenções de voto, com Dr. George Borja em segundo lugar, alcançando 35%. Nessa modalidade, votos brancos e nulos somam 0,25%, e 20,25% dos entrevistados permanecem indecisos ou não quiseram responder.

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Neste quesito, George Borja lidera com 47,5%, enquanto Fredson Brito tem uma taxa de 34,5%. Além disso, 14% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar, e 3% rejeitam todos os candidatos apresentados.

Os resultados demonstram uma vantagem significativa para Fredson Brito, sugerindo um forte apoio popular em São José do Egito. A alta rejeição do adversário pode ser um fator decisivo, favorecendo ainda mais Fredson na reta final da campanha, especialmente se conseguir atrair o voto dos indecisos.

O levantamento entrevistou 400 eleitores de São José do Egito, utilizando uma amostragem aleatória quantitativa, com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,86%, garantindo a representatividade e precisão dos resultados. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2024 e registrada sob o número PE-02657/2024.

Geraldo Alckmin chega em Pernambuco nesta segunda-feira para agendas com Raquel Lyra e João Campos

Agenda de Alckmin em Pernambuco

Os compromissos de Alckmin começam às 10 horas da manhã, na abertura do 13ª edição do Fórum Nordeste, que ocorrerá no Mirante do Paço, espaço de eventos no Centro da cidade. O vice-presidente estará acompanhado da governadora Raquel Lyra (PSDB).

O evento foca em discutir soluções para manter o desenvolvimento econômico sustentável no Nordeste, principalmente voltado para mudanças nas matrizes energéticas utilizadas.

Do mesmo partido do prefeito e candidato à reeleição no Recife, João Campos (PSB), Alckmin parte para Prefeitura da cidade, onde terá uma reunião com o líder do Executivo às 12 horas. O objetivo do encontro não foi apresentado.

Indo para Mata Norte, Geraldo Alckmin também planeja visitar na segunda-feira o Polo Automotivo Stellantis, localizado em Goiana. Os planos do vice-presidente incluem um encontro com o presidente da empresa, Emanuele Cappellano.

Ainda na segunda-feira, Alckmin volta para o Recife, onde participará às 17h40 de uma programação itinerante vinculada com o Programa Brasil Mais Produtivo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A ação vinculada ao projeto para contribuir com a digitalização de micro, pequenas e médias empresas ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no bairro de Santo Amaro.

Lula em Recife

Existem rumores de que o presidente Lula virá ao Recife no mês de setembro para apoiar seus candidatos à Prefeitura no Estado. Um dos principais nomes nessa lista é o próprio prefeito João Campos, que busca a reeleição na cidade.

Com ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto, antes da campanha eleitoral houve ampla discussão sobre quem seria o vice do socialista.

Apesar do PT não apresentar uma candidatura própria para o Recife pela primeira vez no século XXI, Campos preferiu seu ex-chefe de gabinete Victor Marques (PCdoB).

Mesmo com tensões dentro do diretório do PT, Lula apoiou a escolha de João Campos e manteve parte considerável do Partido dos Trabalhadores alinhados à Frente Popular do Recife, coligação do prefeito.

Alckmin, inclusive, também estava na Convenção do PSB que aprovou a candidatura de João, em um sinal de apoio do presidente Lula.