Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

João Campos visita a Caxangá e o Coqueiral em atos de campanha

O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), reiniciou sua agenda de campanha nesta segunda-feira (2) participando de dois atos de candidatos a vereador pela Frente Popular. Na Caxangá, o líder da Frente Popular esteve com Vânio (PSB). Em seguida, foi até o Coqueiral para agenda com Ivo do Armazém (MDB). João apresentou algumas das propostas para os próximos anos.

“Eu tô animado, tô disposto e vamos fazer muito ainda pelo Recife. A gente já mostrou que sabe fazer e olha pra frente. Eu tô mais animado que nunca para poder triplicar o número de vagas de creches, criar um Centro de Diagnóstico por Imagem, fazer três obras em áreas de morro por dia e continuar avançando cada vez mais”, ressaltou João.

O prefeito ainda fez um balanço de sua gestão. “Foram três anos e oito meses de gestão, andando nas ruas e conversando com o povo. E, principalmente, fazendo as obras que os recifenses exigem. É isso em todas as áreas. Na saúde, na educação, na infraestrutura, e em todas as regiões da cidade. As pessoas sabem que a gente fez um governo marcado pela presença. Eu gosto é de governar na rua”, disse.

Já o vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB), destacou a importância da experiência adquirida durante seu trabalho na prefeitura do Recife como chefe de gabinete de João Campos. “Como futuro vice-prefeito do Recife, minha experiência na prefeitura, ao lado do prefeito João Campos, me ensinou sobre o impacto do trabalho duro e a importância de escutar nossa gente. Na prefeitura, de dia, de noite e de madrugada, trabalhamos muito para entregar projetos que fazem a diferença. E sei que, com o apoio de cada um de vocês, vamos continuar a fazer da nossa cidade um lugar melhor a cada dia”, pontuou. FOTOS: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

Saúde reforça assistência com convocação de 556 enfermeiros

Contratação temporária é referente à Seleção Pública Simplificada n°85/2022 e tem como objetivo fortalecer as equipes
A saúde pública de Pernambuco amplia o quadro de profissionais para reforçar a assistência à população em unidades da rede estadual. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), anuncia a convocação de 556 enfermeiros aprovados em Seleção Pública Simplificada, para compor as escalas de plantão dos hospitais localizados no Recife, Região Metropolitana e Interior. Ainda para este mês, está prevista a convocação de outros 441 profissionais da categoria, totalizando 997.
A contratação temporária é referente à Seleção Pública Simplificada n°85/2022 e tem como objetivo fortalecer as equipes de saúde e ofertar uma assistência mais eficiente às demandas emergenciais dos serviços.
Os profissionais devem cumprir jornada de trabalho de 30 horas semanais, em regime de plantão. Eles vão atuar, no Recife, nos hospitais Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Getúlio Vargas (HGV), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses Pernambucano (HUP), Correia Picanço (HCP) e Geral de Areias (HGA). Outro grupo vai ser lotado no Jaboatão Prazeres (HPJ), em Jaboatão dos Guararapes, e no Geral da Mirueira (HGM), em Paulista.
No interior do estado, os enfermeiros vão trabalhar nos hospitais José Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro) e Belarmino Correia (Goiana).
De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Zilda Cavalcanti, a contratação desses profissionais fortalece a qualificação da assistência, reforçando as equipes. “A enfermagem desempenha um papel fundamental e importante na qualidade do serviço prestado, e esse incremento vai engrandecer ainda mais a saúde pública”, pontuou.

Pollyanna Abreu tem agenda cheia na retomada da campanha em Sertânia

Começando na noite dessa segunda-feira (2) com o porta a porta e bate papo na rua da Cruz e Vila da Caixa, os eventos da campanha de Pollyanna Abreu e Teresa de Sinval voltam a agitar Sertânia após o recesso do final de semana.

Segundo Pollyanna, a pausa se deu em razão da solidariedade ao prefeito Ângelo Ferreira. Pollyanna e Teresa decidiram que o momento de voltar com toda a força aos eventos políticos é agora pois, segundo ela, o desejo de ouvir a mensagem dela e de Teresa só tem aumentado nos últimos dias: “nosso time está unido e trabalhando firme para chegarmos fortes em seis de outubro”, afirmou a candidata.

Na terça-feira (3), está previsto um evento festivo no Alto do Céu, o bairro escolhido para receber o primeiro arrastão da nova etapa da campanha. Na ocasião, um dos mais potentes paredões de som da região vai animar o passeio pelas ruas do bairro, após o tradicional bate papo com o povo.

A candidata disse ainda que vai ser difícil parar nos próximos dias porque Sertânia “tem pressa” e há muito por fazer. Já a companheira de chapa Teresa de Sinval destacou a importância dos bairros escolhidos para essa nova fase: “são bairros de gente muito consciente e que sabe que precisa da atenção maior do poder público”, afirmou Teresa.Da Assessoria 

João Campos anuncia novo pátio da feira e requalificação do Mercado da Encruzilhada

Para um novo mandato, candidato prometeu coberta e novos boxes para a área do Largo da Encruzilhada de forma paralela a obras já em andamento no mercado, totalizando R$ 5,3 milhões em investimentos

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), anunciou como proposta para um segundo mandato a entrega da requalificação do Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte, e a implantação da área coberta do pátio da feira que funciona no local. O investimento total realizado pela Prefeitura do Recife será de cerca de R$ 5,3 milhões, com conclusão prevista para 2025.

O pátio da feira, que terá o nome do ex-deputado Vital Novaes, falecido em agosto deste ano, receberá 450 metros quadrados de área coberta por meio de um investimento de cerca de R$ 1 milhão da gestão municipal. A proposta do candidato é que seja feita a reforma e instalação de 33 boxes no local, sendo 18 voltados ao comércio de frutas e outros 15 à venda de confecções.

Já o mercado teve uma primeira etapa da requalificação entregue em março deste ano, como resposta aos danos causados por um incêndio ocorrido em setembro de 2023. Em seguida, a Prefeitura iniciou as obras de revitalização de outros espaços do equipamento, por meio de um aporte de R$ 4,3 milhões. A expectativa é de que esses serviços também sejam entregues em 2025.

“O Mercado da Encruzilhada já está passando por uma revitalização de R$ 4 milhões, principalmente na parte da coberta e das instalações, e a gente firma um novo compromisso: a gente vai fazer uma reforma de mais de R$ 1 milhão no pátio da feira para fazer a coberta e toda a infraestrutura adequada para melhorar a vida dos comerciantes e dos usuários. Ao todo, R$ 1 milhão serão investidos na coberta do pátio, assim como na reforma dos boxes e toda a infraestrutura adequada, somados aos R$ 4 milhões em execução no Mercado da Encruzilhada. Então, no total serão R$ 5 milhões investidos aqui”, afirmou o prefeito.

O projeto do pátio já tem análise da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural da Prefeitura do Recife e, por ocorrer em uma área anexa, não afetará as características arquitetônicas do mercado. Durante o período das obras, que vão começar no ano que vem, os comerciantes da feira serão realocados no próprio Largo da Encruzilhada, podendo manter suas atividades normalmente.

“O largo da feira vai receber o nome do saudoso ex-deputado Vital Novaes, que era um grande frequentador daqui, conhecia, viu o projeto, deu dicas e sugestões. Ele nos deixou de forma tão rápida, mas a gente vai fazer essa justa homenagem. Vamos realocar os comerciantes no período da execução da obra para que não tenha nenhum impacto na vida deles. A gente começa e termina no ano que vem a obra da coberta aqui do Largo da Encruzilhada”, completou o prefeito.

A comerciante Micheline da Silva Freitas, 47 anos, comercializa frutas em um boxe coberto por lonas apoiadas em pedaços de madeira. Ao ouvir a proposta do prefeito para um segundo mandato, demonstrou expectativa em saber que a novidade vai sair do papel. “A gente vê que outros bairros que têm mercado já ganharam boxes novos. Aqui, a gente estava esperando, porque nossa banca e nossas frutas ficam expostas de madrugada. Então, que bom saber que agora a gente vai conseguir essa vitória”, disse.

Crônica de Ademar Rafael

MUITO TRABALHO

Quem acompanha nosso diálogo semanal sabe que não gosto de apresentar ponderações sobre determinado fato no calor das emoções. Sempre dou um tempo para melhor formar juízo de valor e não me permitir ser contaminado com bombardeiro de opiniões.

Assim sendo hoje vamos falar sobre o grande comunicador Sílvio Santos, que nos deixou no início da segunda metade de agosto último. Vi a notícia no trajeto Afogados da Ingazeira-PE x Juazeiro do Norte-CE no dia 17.08.24. No dia seguinte todos noticiários versaram sobre a grande perda para comunicação televisiva brasileira.

Em diversas oportunidades foram destacadas as habilidades do comunicador maior da nossa televisão em conduzir um programa com altos índices de audiência com total vinculação ao jeito brasileiro de ser. O homem do “Baú da Felicidade” e da “Porta de Esperança”, traduzia a língua do povo em seus programas dominicais.

Na condição de administrador e consultor organizacional vou tentar identificar em minha área de atuação os fatores que impulsionaram os sucesso do dono do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. De pronto destaco o posicionamento, a capacidade de inovação e a inquietude. Estas variáveis juntas foram capazes de colocar seus programas na vanguarda. Sabia para quem dirigia suas ações; tinha preocupação com o esgotamento do modelo, sempre trazia algo novo e de forma inquieta perseguia a excelência.

Sob meu ponto de vista julgo que outros três fatores deram sustentação ao projeto original. O primeiro a formação de novo líderes, nunca temeu dividir o placo com novos talentos; o segundo não ter criado seus herdeiros como parasitas, sempre deu ocupação para cada uma das filhas e o terceiro muito trabalho. Poucos brasileiros que alcançaram o sucesso continuaram na luta diária como Silvio Santos, nunca se acomodou.

Afogados da Ingazeira, perde Anísio Lopes de Lemos

Faleceu na noite deste domingo 1º de setembro no Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, o comerciante Anisio Lopes de Lemos, aos 82 anos de falência múltipla dos órgãos.

Em contato com este blogueiro, o seu filho Antônio de Pádua (Tota), confirmou que o velório está acontecendo na sua residência na Avenida Artur Padilha eo sepultamento será às 16 horas desta segunda-feira.

Coluna do Finfa

Ao lado de Marcelo Gouveia, Paulinha da Educação realiza caminhada no bairro Alto Dois Irmãos em Paudalho

Neste domingo (01), a candidata a prefeita de Paudalho, Paulinha da Educação, reuniu milhares de apoiadores em uma caminhada que iniciou no bairro Alto Dois Irmãos, com encerramento no Centro da cidade. Em mais uma demonstração da força de sua candidatura, o evento contou com a presença de moradores e também de lideranças políticas, como o atual prefeito do município, Marcelo Gouveia.

“Eu só tenho felicidade, agradecimento e sentimento de dever cumprido por servir ao nosso povo por esses oito anos. E venho mais uma vez pedir um voto de confiança.”, afirmou Marcelo Gouveia durante o evento. “Paudalho tem a opção de continuar com o progresso, e esse projeto está sendo capitaneado por Paulinha da Educação, que será a primeira prefeita mulher desse município.”

“Paudalho foi transformado. Não só estruturalmente, na saúde, na educação, na assistência social, na cultura… mas sobretudo na autoestima. O paudalhense hoje pode bater no peito e dizer: eu sou de Paudalho. Reconquistamos o direito de sonhar. Podemos olhar para o futuro com confiança, pois vamos seguir com passos firmes juntos, conversando, com diálogo, continuando esse excelente trabalho que Marcelo fez, junto com o maior grupo político da história de Paudalho”, discursou Paulinha da Educação.

Durante o percurso, Paulinha da Educação recebeu o acolhimento e carinho dos moradores, que demonstraram com entusiasmo seu apoio a campanha da esperança, que promete dar continuidade as ações exitosas da atual gestão e realizar ainda mais políticas públicas para o desenvolvimento de Paudalho.

Além dessa caminhada, em agosto a candidata também realizou comícios nas comunidades de Guadalajara, Asa Branca e Primavera, adesivagem de veículos e caminhada de inauguração do comitê eleitoral. A chapa majoritária segue com uma agenda intensa de encontro com a população nas próximas semanas, dialogando e divulgando suas propostas para o futuro do município.Da Assessoria

Sandrinho puxou carreata gigante em direção à Tribuna 40 no bairro Sobreira em Afogados da Ingazeira

O prefeito de Afogados da Ingazeira e candidato à reeleição, Sandrinho Palmeira promoveu a carreata reunindo moradores dos bairros Sobreira, São Cristóvão, e do residencial Dom Francisco. A carreata percorreu algumas das principais ruas do centro, bairros São Sebastião e São Francisco, até chegar ao local da Tribuna 40.

Ao longo de todo o percurso, impressionou a participação e interação da população. “É muito gratificante poder receber o carinho do povo, a gratidão nos olhos das pessoas em reconhecimento a tudo o que fizemos pelos nossos bairros”, avaliou Sandrinho.

Liderança comunitária e morador do Sobreira, o professor Gérson Carvalho agradeceu a Sandrinho as inúmeras obras de pavimentação realizadas no Sobreira e adjacências, a exemplo da pavimentação de mais de um quilômetro na rua Berta Céli e de mais cinco outras ruas no residencial Dom Francisco. “Foi a primeira gestão a chegar com força, com obras importantes no residencial Dom Francisco, só temos a agradecer”, afirmou Gérson.

Acompanhado do seu vice, Daniel Valadares, e pelo time de candidatos e candidatas a vereador da Frente Popular, Sandrinho agradeceu à receptividade do povo. “Muito feliz em estar aqui no Sobreira. Fizemos muitas pavimentações aqui nessa região, e vamos fazer muito mais. Nos últimos dias inauguramos quatro novas ruas pavimentadas, a sede da secretaria da mulher, e quero convidar vocês para a inauguração na próxima terça, da nova Escola Dom Mota, que ficou linda e é mais uma obra da nossa parceria com o presidente Lula”, destacou Sandrinho.Da Assessoria

Pesquisa IUPE aponta Nicinha Melo na liderança em Tabira

De acordo com a campanha de Nicinha Melo, um levantamento divulgado neste domingo (01.09) pelo Instituto Ultraliberal de Pesquisa e Estatística (IUPE), a candidata à reeleição lidera a corrida pela Prefeitura de Tabira, com 59,34% dos votos válidos, enquanto Flávio Marques aparece com 40,66%.

Ainda de acordo com a campanha, na pesquisa espontânea, Nicinha aparece com 51,8% e Flávio Marques com 35,5% das intenções de voto. Outros 11% dos entrevistados declararam não saber ou não quiseram opinar, enquanto 1,7% optaram pelo voto em branco ou nulo.

A pesquisa, registrada sob o número PE-03338/2024, foi realizada pelo Instituto Ultraliberal de Pesquisa e Estatística (IUPE) e entrevistou 578 eleitores da cidade entre os dias 23 e 24 de agosto.