Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Rodrigo Pinheiro vence ação sobre acusação de fake news no Plano de Governo

O prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB) obteve mais uma importante vitória judicial ao derrotar o candidato José Queiroz (PDT) em uma ação que envolvia a acusação de divulgação de fake news em seu plano de governo. A Justiça Eleitoral da 105ª Zona de Caruaru julgou improcedente a representação movida pelo ex-prefeito, que alegava a veiculação de dados inverídicos relacionados aos investimentos na educação durante a gestão de Rodrigo.

A decisão judicial destacou que as informações apresentadas no plano de governo estavam devidamente fundamentadas em fontes públicas e transparentes, não havendo qualquer prova de que os dados fossem falsos ou intencionalmente manipulados para induzir o eleitorado ao erro. A juíza Priscila Patriota ressaltou que, para caracterizar “fake news”, seria necessária a comprovação de falsidade manifesta, o que não foi observado no caso.

Este processo ganhou destaque na imprensa e foi amplamente divulgado em diversos blogs locais, reforçando o papel essencial da Justiça Eleitoral no combate à desinformação e à manutenção de um debate político honesto. Com essa vitória, Rodrigo Pinheiro segue sua campanha com a credibilidade reforçada, enquanto o uso indevido do termo “fake news” é, mais uma vez, desmascarado.

A vitória no tribunal demonstra o compromisso de Rodrigo com a transparência e sua disposição de continuar apresentando suas propostas de forma clara e verdadeira, em respeito aos eleitores de Caruaru. Agora, com esse capítulo encerrado, ele segue focado em trabalhar pelo futuro da cidade, confiando no julgamento consciente da população.

Coluna do Finfa

Realizou – A coligação “O Trabalho Continua”, liderada pelo candidato a prefeito Dr. Pedro Alves e seu vice Marquinhos Melo (PSDB), realizou na noite desta terça-feira (10), mais um ‘Bate-Papo’, desta vez no Sítio Sabino na casa do amigo Pedro, o prefeito Zeinha Torres, candidatos a vereador, estiveram presentes. “Estamos intensificando nossa campanha, mostrando à população as ações do Governo Zeinha Torres e com certeza a partir de janeiro, eu e Marquinhos vamos intensificar mais ainda o desenvolvimento do nosso município. Agradeço imensamente a todos que aqui vinham ouvir nossas propostas”, disse Dr. Pedro.

Anunciou – A candidata a prefeita de Itapetim, Aline (PSB), anunciou nas redes sociais, que nesta quinta-feira (12), acompanhado do seu candidato a vice-prefeito Chico de Laura, do prefeito Adelmo Moura, vereadores e lideranças políticas, estarão realizando um encontro a partir das 18:40 horas,  na casa do nosso amigo Nivaldo Cabaceira, lá no Sítio Pé de Serra.” Eu espero toda a Nação do 40 lá”, disse Aline.

Frase “Em nome da segurança é a medida que entendemos mais acertada.  A própria PM já informou não ter condições de garantir a segurança de dois eventos simultâneos”. (Promotor Eleitoral de Tabira, Dr. Romero Borja, após informar ao Ministério Público, o cancelamento dos dois eventos políticos marcados para o dia 14 de setembro)
Visitam – Na próxima sexta-feira (13), o prefeito e candidato à reeleição na cidade da Ingazeira, Luciano Torres, estará recebendo as visitas dos Senadores Humberto Costa (PT), Fernando Dueire (MDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Os parlamentares vem confirmar o apoio à candidatura da Frente Popular da Ingazeira.

Você sabia? – Que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Iguaracy alcançou a nota máxima no indicador sintético, destacando-se entre os CRAS que mais se aproximam dos padrões de qualidade desejáveis para o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Esse resultado é um reflexo do empenho da Prefeitura de Iguaracy e da Secretaria de Assistência Social, que comemoram a conquista como um grande avanço na promoção de serviços sociais eficazes e humanizados.

Disse“Infelizmente não consegui participar do debate devido ao trânsito. Tentamos chegar no momento, porém, não conseguimos. Não foi por falta de vontade, mas infelizmente extrapolou o nosso tempo”. (Candidato a prefeito de Olinda, Vinicius Castello do PT, explicando porque faltou ao debate promovido pelo G1 Pernambuco, na tarde desta terça-feira 10)De hoje até sábado – Tem início nesta quarta-feira (11) e vai até o próximo sábado (14), a XXI Exposição Regional de Animais do Vale do Moxotó, na cidade de Custódia, uma realização da Prefeitura Municipal. Na programação artística teremos várias atrações, na quinta-feira (12) sobem ao palco Henry Freitas, Marcílio Amaral e Mateus Freitas; na sexta-feira (13), Iguinho e Lulinha e Vaqueiro Matuto e no sábado (14), Priscila Senna, Magníficos e Lidiane Melo.

Perguntar não ofende – Será que a oposição da Ingazeira vai eleger mais de um vereador?

DataTrends: João Campos alcança 75% dos votos válidos e lidera com destaque em Recife

Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada nesta quarta-feira (11/09), mostra o prefeito João Campos liderando com vantagem significativa na disputa pela reeleição da Prefeitura do Recife.

No cenário espontâneo, João Campos aparece com 60% das intenções de voto, contra 11% de Gilson Machado, 8% de Daniel Coelho e 1% de Dani Portela. Não sabe/não respondeu 20%.

Na estimulada, João Campos sobe para 71%, seguido por Gilson Machado com 12%, Daniel Coelho 11% e Dani Portela 1%. Brancos e nulos 2%. Não sabe/não respondeu 3%.

Em votos válidos, João Campos tem 75%, Gilson Machado 13%, Daniel Coelho 11% e Dani Portela 1%.

Potencial de Rejeição – Dani Portela (29%), Daniel Coelho (25%), Gilson Machado (16%), João Campos (8%), Não rejeita ninguém (5%), Rejeita todos (3%), Tecio Teles (2%), Ludmila (2%), Victor Assis (2%), Simone Santana (1%). Não sabe ou não respondeu (7%).

Percepção de Vitória – João Campos (88%), Daniel Coelho (7%) e Gilson Machado (5%).

Avaliação da Gestão – O governo do prefeito João Campos é aprovado por 84% e rejeitado por 15% da população do Recife. Não sabe/não respondeu 1%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-02722/2024. A margem de erro é de 3,00 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 800 eleitores nos dias 04 e 05 de setembro.

POOL DE VEÍCULOS – A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Coligação de Flávio Marques diz que vai brigar por realizar evento dia 14. “Comunicamos primeiro”

PMPE oficiou MP e disse “não ter condições de cobrir os dois eventos”, afirmando ser “iminente o conflito entre os grupos”

Em Contato com o Blog, a coligação do candidato Flávio Marques, sinaliza que vai defender o direito de realizar seu evento dia 14.

Para isso, usa o Ofício Ofício nº 2 – PMPE – 23BPM-CMT, assinado pelo representante do 23º BPM, Fabricio Araújo Viana, que afirma, a Coligação foi a única a formalizar solicitação para o evento. “Formalmente, só temos o Registro até o presente da Coligação representada pelo número 13”,. diz o nome da PM.

No ofício, encaminhado ao promotor eleitoral Romero Borja, a PM diz que “dada a envergadura dos eventos anunciados e a perspectiva de público esperada, bem como o acirramento das campanhas, observado já em outros eventos neste Pleito eleitoral, esta Unidade, responsável pela Segurança Publica Ostensiva e Preventiva nessa cidade, informa da impossibilidade de dar a devida cobertura operacional para que os dois eventos ocorram concomitantemente, mesmo que sejam estabelecidos roteiros distintos para os mesmos”.

Acrescenta que a extensão do município não possibilita um afastamento seguro entre os eventos. “Eventos dessa envergadura atraem cidadãos de todas as localidades do município de ambas as Coligações, oque invariavelmente se encontrarão na concentração inicial e/ou na dispersão do evento, tornando iminente o conflito entre os grupos”.

A Coligação se agarra à regra que determina que, “o candidato, partido ou Coligação que promova do ato fará a devida comunicação à autoridade policial em, no mínimo, 24 horas antes de sua realização, a fim  de que esta lhe garanta, segundo a prioridade do aviso, o direito contra quem tencione usar o local no mesmo dia e horário”. Assim, caso o Judiciário acate o pedido do MP em cancelar os dois atos, diz que vai levar a questão ao TRE. Da Assessoria

Multidão acompanha Sandrinho em carreata para a Tribuna 40 na Pintada

Uma grande multidão tomou as ruas de Afogados da Ingazeira, na segunda-feira (09), para acompanhar o prefeito e candidato à reeleição Sandrinho Palmeira e seu vice, Daniel Valadares, em uma carreata até a comunidade rural da Pintada, onde foi realizada mais uma Tribuna 40.

A carreata, marcada por animação e respeito, percorreu as ruas centrais da cidade. Na Pintada, após as falas dos candidatos a vereador, o vice-prefeito Daniel Valadares destacou as ações voltadas à zona rural. “Já construímos 15 passagens molhadas, reformamos unidades de saúde, recuperamos estradas e iluminamos mais de 70% dos terreiros nas nossas comunidades. No próximo mandato, faremos ainda mais pelo homem e mulher do campo”, disse Daniel.

Sandrinho homenageou o deputado José Patriota, que está em tratamento de saúde. “Quero mandar o meu carinho ao nosso Patriota, um dos maiores líderes de Afogados da Ingazeira. Líderes são forjados nas dificuldades, apostando nas pessoas e acreditando que é possível construir um mundo melhor”, declarou.

O prefeito também destacou melhorias realizadas na Pintada, como a reforma da unidade de saúde, a pavimentação do pátio da igreja e a instalação de uma academia da saúde. “Vamos pavimentar o trecho principal da entrada da comunidade, trazendo ainda mais qualidade de vida para a Pintada”, concluiu.Da Assessoria

João Campos reúne militância em Areias e Dois Unidos

Candidato à reeleição pela Frente Popular participou de atos dos candidatos a vereador Chico Kiko (PSB) e Carlos da Marcenaria / Wellington do Pandeiro (PSB)

Mais dois grandes atos de candidatos a vereador da Frente Popular foram realizados na noite desta terça-feira (10). O prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), foi até o bairro de Areias para participar de uma reunião com apoiadores de Chico Kiko (PSB). Em seguida, foi até Dois Unidos para uma conversa com a militância de Carlos da Marcenaria e Wellington do Pandeiro (PSB). Nas duas ocasiões, João fez um balanço de sua gestão e pediu a confiança do povo do Recife para renovar o mandato.

“Vamos juntos com o povo nessa caminhada. Fico feliz em ver que em quase quatro anos a gente fez muito nesta cidade. Andamos por todo o Recife,  vocês me viam na rua trabalhando. E a gente aprendeu a fazer as coisas bem feitas. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometer tem que cumprir. E a gente cumpriu”, disse o prefeito. “Mas a gente quer fazer o que ainda não foi feito. Queremos avançar ainda mais em todas as áreas”, continuou.

Em Areias, João Campos aproveitou para explicar o funcionamento do Hospital da Criança, em obras na Avenida Recife. “Serão 18 especialidades no Hospital da Criança, com 26 tipos de exame diferentes sendo realizados nele. E o diferencial também é uma escola que vai ter nele, para nenhuma criança perder aula em caso de internação”, detalhou.

Já o vice-prefeito Victor Marques (PCdoB) ressaltou a importância de estar presente ao lado da população em todos os momentos, destacando as inúmeras entregas de gestão. “Foram quatro anos rodando os quatro cantos do Recife. Foram muitas  entregas, teve rua, teve obra de proteção de encosta, teve creche, teve ponte, teve escola e estamos construindo o novo Hospital da Criança. Eu tenho orgulho de dizer que fiz e faço parte deste time que soube tirar sonhos do papel. Conversa bonita, de quatro em quatro anos, dizer que vai fazer é muito fácil. Eu quero ver é tirar no papel. Eu quero ver é ter entrega. Eu quero ver é estar junto com o povo e ficar junto com o povo”, afirmou.

Sudene reúne principais agentes financeiros do país para discutir estratégia de financiamento do Nordeste

A integração entre os instrumentos de financiamento com as políticas públicas setoriais – como Nova Indústria Brasil e o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) – foi tema da reunião de instalação do Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais (Coriff), comandado pela Sudene, realizada nesta terça-feira (10). O objetivo é que os recursos disponíveis em crédito para investimentos nos 11 estados da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste sejam aplicados estrategicamente na promoção do desenvolvimento regional.

“É preciso integrar as políticas e os instrumentos de financiamento, pois estes estão aquém do que deve ser destinado ao Nordeste para quebrar a lógica do aprofundamento das desigualdades”, afirmou o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, na abertura da reunião.

A partir desse encontro, uma das medidas estabelecidas foi a criação de um grupo de trabalho para a elaboração de uma matriz das linhas de crédito para financiamentos no Nordeste de modo a identificar as lacunas e superposições de financiamentos e a possibilidade de realização de operações de crédito consorciadas. Tambem ficou acertada a sistematização e consolidação de dados sobre as obras públicas e privadas prioritárias para os estados, além de analisar a aplicação dos recursos em pesquisa e desenvolvimento de forma que eles sejam orientados às prioridades da região. O comitê também decidiu por realizar ações para a Caatinga.

Esta primeira reunião contou com um painel da economista Tania Bacelar sobre o “Desenvolvimento do Nordeste e a importância das políticas de financiamento integradas. Em sua análise, ela frisou que há uma expectativa de crescimento econômico que demandará o protagonismo dos investimentos públicos. “A discussão fundamental é sobre o que patrocinar na região. O Nordeste mudou e a agenda de investimentos se renovou e se tornou mais complexa”, explicou.

Tânia Bacelar elencou as potencialidades e oportunidades da nova agenda do Nordeste. Entre elas, a expansão da infraestrutura, a retomada da industrialização, a valorização das cadeias produtivas, promoção da economia regenerativa, a economia criativa, turismo. “Nós precisamos buscar convergências, resolver conflitos, evitar superposições”, frisou.

Cada instituição presente apresentou as políticas de financiamento voltadas para o desenvolvimento do Nordeste previstas para os anos de 2024 e 2025. A diretora Financeira e de Crédito Digital do BNDES, Maria Fernanda Coelho, por exemplo, destacou a ampliação em 196% em aprovação de crédito na região no primeiro semestre, representando R$ 7,7 bilhões. “Nesse momento, a gente tem, então, todo o processo de articulação para pensar os investimentos, que sejam investimentos estruturantes para a região, que a gente tenha, então, uma retomada, mas de uma forma bastante organizada, em parceria com essas instituições financeiras e o BNDES cada vez mais, então, presente também na região Nordeste, para que a gente possa ter o desenvolvimento sustentável que a gente tanto deseja.”, disse.

Representando o Consórcio Nordeste, Pedro Lima, subsecretário de Programa, falou sobre a importância das instituições financeiras terem como horizonte a redução das desigualdades regionais, ampliando os recursos destinados ao Nordeste. “”A reativação do Coriff é importantíssima, como uma instância estratégica para debater os entraves e articular estratégias conjuntas das instituições financeiras para aumentar a oferta de crédito no Nordeste. O Consórcio Nordeste, que passa agora a integrar esse espaço, entende que a superação da desigualdade regional passa, obrigatoriamente, pela superação da desigual da oferta de crédito e do investimento”, ressaltou.

Também se fizeram presentes os representantes do Banco do Nordeste (José Aldemir Freire, diretor de Planejamento); da Caixa Econômica Federal (Marcos Carvalho, superintendente); do Banco do Brasil (Edilberto Passos, gerente-geral); do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG (Rubens Brito, superintendente de Desenvolvimento de Negócios e Produtos); Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes (gerente de Fundos e Produtos), e da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep (Márcio Stefanni, diretor Financeiro, de Crédito e Captação).

Nova composição

Na última reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, realizada em agosto, houve uma mudança na formação do Coriff, com o aumento do número de integrantes. Faziam parte anteriormente o BNDES, o BNB, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A partir da aprovação dos conselheiros, passaram a compor o colegiado o BDMG, Bandes, o Banese, além do Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Financiadora de Estudos e Projetos.

O Comitê tem caráter consultivo, é vinculado ao Conselho Deliberativo da Sudene e previsto no art. 10, §§ 1º e 2º, da Lei Complementar nº 125, de 3 de janeiro de 2007. O Regimento Interno do Coriff foi aprovado em outubro de 2008, passando por uma atualização no ano passado. Entre suas finalidades, estão as de promover integração das ações de apoio financeiro aos projetos de infraestrutura e de serviços públicos e aos empreendimentos produtivos na área da Sudene, obter maior eficiência, eficácia e efetividade na aplicação dos investimentos; e permitir processo permanente de cooperação entre as instituições financeiras.

Com tema “A Integralidade do Cuidado passa pela Vigilância Sanitária”, Apevisa discute estratégias e qualificação dos serviços no Estado

I Fórum Pernambucano de Vigilância Sanitária foi realizado nesta terça-feira (10/09), em Boa Viagem

O I Fórum Pernambucano de Vigilância Sanitária foi realizado nesta terça-feira (10/09), pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), na Uninassau, em Boa Viagem, a fim de abordar temas estratégicos para avanços e qualificação dos serviços no Estado. O evento teve como tema “A Integralidade do Cuidado passa pela Vigilância Sanitária” e foi idealizado como uma oportunidade para compartilhar experiências, case de sucesso e desafios enfrentados nas práticas cotidianas.

A vigilância sanitária desempenha um papel fundamental na proteção da saúde coletiva, garantindo a qualidade dos produtos, serviços e ambientes que impactam diretamente a vida de todos os cidadãos. “Em Pernambuco, este evento não só reconhece os avanços conquistados, mas também lança luz sobre os desafios e as ações necessárias para a constante melhoria das políticas de saúde e vigilância”, pontuou a diretora da Apevisa, Karla Baêta.

O Fórum contou com a participação de representantes de todas as gerências de saúde do Estado, das vigilâncias sanitárias dos municípios pernambucanos, das comissões de controle de infecções relacionadas à assistência à saúde e à segurança do paciente dos principais hospitais públicos e privados da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de servidores da Apevisa.

Para Karla Baêta, o evento se consolida como um marco no calendário estadual da saúde. “É essencial reafirmar a importância da vigilância sanitária como um pilar fundamental na promoção e na defesa da saúde pública, fortalecendo o compromisso de todos com a construção de um estado mais saudável e seguro”, finalizou.

ABERTURA – A mesa de abertura foi composta pela diretora da Apevisa, Karla Baeta, pelo secretário executivo de Vigilância em Saúde e Atenção Primária (SEVSAP), José Lancart, pela promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Helena Capela, PELA procuradora federal do Ministério do Trabalho de Pernambuco, Adriana Gondim, pela presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Sônia Maria Pinto, pelo presidente da Associação dos Servidores de Vigilância Sanitária em Pernambuco (AVISAP), Isidoro Meirelles, pela coordenadora regional da Anvisa para portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados, Adriana Aquino, e pelo coordenador educacional de inovação do Sindicato dos Hospitais de Pernambuco, Eurico Noblat.

Miguel Duque condenado mais uma vez na Justiça Eleitoral, apoiadores também foram multados por propaganda negativa

Já não se sabe quantas vezes o candidato à prefeitura de Serra Talhada, Miguel Duque foi condenado e multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta vez, nesta segunda-feira, 09 de setembro, a 71ª Zona Eleitoral de Serra Talhada, em ação impetrada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, aplicou multa de R$ 7 mil reais por propaganda eleitoral antecipada ao candidato.

O Juiz Eleitoral Diógenes Portela Saboia Soares Torres, entendeu que no dia 11/08/2024, o então pré candidato Miguel Duque, fez propaganda eleitoral de forma antecipada, ao aparecer rotulado como “prefeito” em postagem na sua própria rede social, sendo esta conduta vedada, conforme fundamentos jurídicos.

Outra condenação também chama atenção. João Pereira Gama Neto e Alba Rejane Barros do Amara foram condenados por divulgar, em formato de jingle, informações falsas, as chamadas fake news, em face da pré-candidata Márcia Conrado. Para tanto, o Juiz entendeu que “o áudio compartilhado pelos autores configura nítida e clara propaganda negativa, proibida pela legislação eleitoral”, fixando multa de R$ 5 mil reais para cada um deles.

Em outra ação, João Pereira Gama Neto aparece condenado mais uma vez, ao lado de George Carlos de Melo Lima, ambos por divulgar, de forma massiva, áudio criado com voz artificial e mecanizada, contendo propaganda negativa, sendo enquadrado como propaganda eleitoral extemporânea. Cada um pagará multa no valor de R$ 5 mil reais.Da Assessoria

Banco do Nordeste debate regulação da inteligência artificial em evento sobre privacidade de dados

O Banco do Nordeste abriu ontem a 4ª Semana da Privacidade, um evento que tem como objetivo promover a cultura de proteção de dados pessoais entre seus clientes, colaboradores e o público em geral. Com a participação de renomados especialistas, o evento destaca a importância da privacidade de dados e sua conexão com os direitos fundamentais do cidadão. Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, enfatizou o compromisso da instituição com a proteção de dados e a confiança depositada pelos clientes. O diretor de Controle e Risco do BNB, Leonardo da Cruz, também participou do encontro.

“Entendemos que a privacidade de dados não é apenas uma obrigação legal, imposta pela Lei Geral de Proteção de Dados. É, sobretudo, uma responsabilidade ética que assumimos com nossos clientes, colaboradores e com a sociedade como um todo. Nosso objetivo é criar um ambiente de negócios que seja seguro, transparente e respeite os direitos fundamentais do cidadão, com a privacidade e a proteção de suas informações pessoais”, afirmou Paulo Câmara.

O evento, que ocorre de 9 a 13 de setembro na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza, contou com a palestra da doutora em Direito Privado, Laura Schertel Mendes, uma das autoras do anteprojeto que resultou na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil. Durante sua fala, Laura Mendes enfatizou que a regulação da Inteligência Artificial (IA) deve cobrir todo o seu ciclo, desde a criação de modelos e o tratamento de dados até o processo de tomada de decisão.

Laura Mendes, que foi agraciada com a Comenda Banco do Nordeste da Privacidade 2024, destacou que a proteção de dados é um direito essencial. “Fomentar essa cultura no Brasil é uma maneira crucial de cumprir com os preceitos da Constituição Federal”, afirmou. Ela ainda salientou que, no contexto da IA, não existem dados insignificantes. “Qualquer dado pessoal, por mais que pareça irrelevante, deve ser protegido, pois pode revelar informações valiosas e gerar riscos tanto para indivíduos quanto para grupos”, explicou.

O diretor da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Arthur Sabath, também participou da abertura e reforçou a necessidade de regulamentar a IA. “Essa tecnologia emergente apresenta riscos, mas os benefícios que ela traz são ainda maiores”, disse Sabath, destacando a relevância do debate quando envolve a proteção dos dados pessoais.
O evento, que se estende até sexta-feira pode ser acompanhado a partir de amanhã exclusivamente pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube.