Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Nota de Pesar pela morte do deputado estadual José Patriota

Foi com consternação que recebi a notícia do falecimento do grande líder político José Patriota, ocorrido nesta terça-feira na capital pernambucana. Sua partida deixa, sem dúvida, um vazio na história política do Estado. Mas seu legado permanecerá vivo, principalmente para quem teve o privilégio de conviver com ele.

Neste momento de dor – em nome dos ingazeirenses, desejo força aos familiares e amigos.

E rogo a Deus que conforte o coração de todos.

Luciano Torres – Prefeito da Ingazeira

Hoje (17/09) Pernambuco perdeu um dos seus melhores deputados, a política perdeu um dos seus mais dignos, competentes e comprometidos representantes e eu, particularmente, perdi um amigo a quem estimava e admirava.

José Coimbra Patriota Filho nos deixou aos 63 anos. Era um político aguerrido, incansável, trabalhador, democrata e compromissado com tudo que se envolvia. Dedicou mais de 40 anos à militância e à gestão pública, tendo sido assessor da Fetape, vice-prefeito e prefeito de Afogados da Ingazeira, sua terra natal, secretário estadual, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por cinco mandatos consecutivos e estava em seu primeiro mandato de deputado estadual.

Como colega na Alepe sempre foi ativo, presente, íntegro e defensor dos interesses do povo pernambucano. José Patriota conhecia como poucos as áreas mais remotas de Pernambuco e será sempre lembrado por sua luta em favor dos mais vulneráveis e pelo seu amor pelo Sertão.

Quero deixar meu abraço carinhoso a sua esposa Madalena e aos filhos Patriane, Juliana, Marília e Neto.

Meus sentimentos a todos que tiveram o privilégio de conviver com José Patriota.

Waldemar Borges
Deputado Estadual

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do meu amigo José Patriota, deputado estadual e ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

Homem íntegro e de grande capacidade profissional e política sua ausência será sentida por todos nós. À família enlutada os meus votos de solidariedade e que a palavra de Deus conforte a familiares e amigos.

Galego de Nanai – Prefeito de Cabrobó

Homenagens ao deputado estadual José Patriota

Com profunda tristeza que venho ao público,  manifestar seu pesar pelo falecimento do deputado estadual José Patriota, uma referência incontestável da política do Vale do Pajeú e de todo o estado de Pernambuco.

José Patriota foi um homem que dedicou sua vida ao desenvolvimento de nossa região, transformando Afogados da Ingazeira durante seus mandatos como prefeito e deixando um marco de inovação e progresso. Sua liderança à frente da AMUPE destacou seu compromisso com o fortalecimento dos municípios pernambucanos, lutando incansavelmente para melhorar a vida das pessoas em cada canto do estado.

No legislativo estadual, José Patriota se destacou por seu olhar cuidadoso às demandas da população e pela defesa firme dos interesses do povo pernambucano. Seu trabalho sempre foi norteado pela ética, pelo respeito e pela busca por soluções que promovessem justiça social e desenvolvimento.

A partida de José Patriota representa uma enorme perda para todos nós, mas seu exemplo de liderança, dedicação e amor por sua terra continuará a nos inspirar. Seu legado ficará para sempre presente na história do nosso estado.

Neste momento de luto, deixamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória. Que Deus conforte a todos.

 

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do nosso amigo, o deputado José Patriota.

Expresso nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Patriota, que partiu aos 63 anos após uma valente luta contra o câncer.

José Patriota foi um exemplar servidor público, dedicando sua vida ao bem-estar da população de Afogados da Ingazeira e ao desenvolvimento do Sertão. Sua trajetória, que inclui sua atuação como prefeito, deputado estadual e presidente da Amupe, deixa um legado de compromisso e serviço a Pernambuco que será sempre lembrado.

Que sua memória continue a inspirar todos que o conheceram e admiraram.

Com respeito e pesar,

Kaio Maniçoba
Deputado Estadual

 

Recebemos com tristeza a informação da morte do deputado José Patriota. Homem de vida pública exemplar, político de perfil conciliador, personalidade de fino trato em todas as ocasiões, deixa um legado de trabalho por Pernambuco.

Por onde passou, especialmente como gestor da prefeitura de Afogados da Ingazeira, presidente da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) e na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) deixou sua contribuição com maestria, servindo de exemplo e inspiração.

O Sertão do Pajeú se despede de um grande líder, que deu voz às causas populares por onde atuou. Sua dedicação ao povo pernambucano agora está eternizada.

Que Deus conforte familiares, amigos e correligionários.

Coligação Com a Força da Esperança
(São José do Egito)
Fredson Brito e Zé Marcos

 

É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do deputado estadual José Patriota. O querido Patriota foi um líder firme e gentil, que dedicou sua vida pública ao desenvolvimento do Sertão e dos municípios pernambucanos. Sua trajetória, marcada pelo compromisso com o povo, deixa um legado inspirador, seja como prefeito de Afogados da Ingazeira ou como presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), onde exerceu um papel decisivo por anos. Sua partida é uma perda irreparável para Pernambuco. Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos neste momento de dor. Que sua memória seja sempre lembrada pela força e amor ao serviço público.

Maria Arraes, deputada federal

 

Hoje se foi um político,
um líder, um radialista…
um gestor comprometido,
católico, sindicalista…
no pacto federativo
grande municipalista…

Ademar Rafael

 

É com profundo pesar que Anderson Lopes, candidato a prefeito de Itapetim, e sua vice, Jordânia Siqueira, lamentam o falecimento do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e atual deputado estadual, José Patriota. Mesmo estando em campos políticos distintos, reconhecemos a contribuição significativa de Patriota para o desenvolvimento da região e sua trajetória dedicada ao serviço público.

Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à família, amigos e a todos aqueles que conviveram com ele. Que Deus possa confortar a todos.

Anderson Lopes e Jordânia Siqueira

 

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e atual deputado estadual, José Patriota. Mais do que um líder político, Patriota foi um grande exemplo de dedicação e compromisso com o povo de Pernambuco, especialmente do Sertão do Pajeú. Seu legado ficará marcado pelas inúmeras conquistas e por sua trajetória de luta em defesa dos interesses de nossa região.

José Patriota foi uma referência para todos nós, um gestor comprometido, que, com visão e sensibilidade, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira e de todo o estado. Sua perda é sentida por todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar de sua convivência e por aqueles que foram beneficiados pelo seu trabalho incansável.

Em nome de toda a nossa equipe e da Coligação, expressamos nossa mais sincera solidariedade à família de José Patriota e a todos os amigos e colegas que hoje lamentam essa partida. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento tão doloroso.

Albérico Rocha – Candidato a prefeito de Iguaracy
Francisco de Sales – Candidato a vice-prefeito de Iguaracy

 

 

 

 

 

 

 

Nota de Pesar pela morte de deputado estadual José Patriota

Pernambuco perdeu, na madrugada desta terça-feira (17), um dos homens públicos que mais honra trouxe a este estado. O deputado José Patriota era um dos poucos que desfrutava da boa unanimidade, advinda do respeito e do fino trato dispensado por ele em suas relações pessoais e políticas e, mais ainda, pelo vigor com que defendia os interesses do povo pernambucano.

Nascido em Tabira e com vida política iniciada em Afogados da Ingazeira, sempre colocou seu coração sertanejo a serviço do Pajeú e de todo o estado. Desde muito cedo, Patriota percebeu a importância da causa municipalista, sua missão de vida. Talvez por essa razão, exerceu mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito de Afogados da Ingazeira com tanto destaque, obtendo, em sua recondução à prefeitura, 83% dos votos válidos. Também foi presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por seis mandatos consecutivos, de 2013 a 2023, vindo a se tornar presidente de honra da entidade, em 2024.

Dentro do PSB, conviveu com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos e era um dos quadros históricos que mais orgulhavam o partido. Em seus mais de 40 anos de vida pública, foi secretário de estado e presidente de órgãos e programas como ProRural, ProMata e ProMetrópole, que realizaram projetos estruturadores em benefício de todas as regiões do estado.

Em 2022, foi eleito deputado estadual com 43.586 votos, vindo a assumir, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a presidência da Comissão de Assuntos Municipais, mais um espaço onde pautou os agentes políticos sobre demandas importantes para o municipalismo, a exemplo de votações emblemáticas sobre a redistribuição de receitas para as prefeituras, em 2023.

Pernambuco fica menor sem José Patriota, que partiu tão cedo, aos 63 anos. Aos familiares, externamos toda a nossa solidariedade e registramos também o nosso desejo de que, da saudade que fica e da tristeza que agora sentimos, tiremos forças para levar adiante o seu legado em defesa de tempos melhores para nossas cidades e comunidades rurais, que é onde as pessoas vivem e onde precisam que as políticas públicas cheguem cada vez mais fortalecidas, como ele tanto defendia.

José Patriota, presente!

Sileno Guedes
Presidente do PSB de Pernambuco

Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdi um grande amigo. Pernambuco perdeu um líder político que inspirou muitas gerações e o Pajeú perdeu um dos seus representantes na Assembleia Legislativa.

O deputado José Patriota, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e um defensor do municipalismo, nos deixou. Por muitos anos, Patriota presidiu a Associação Municipalista de Pernambuco e foi uma referência na luta por um novo pacto federativo.

Além de dividir a bancada com ele como deputado estadual e poder aprender muito, tive a satisfação de ser do mesmo partido. Aliás, sempre fomos filiados à mesma legenda, ao PSB de Miguel Arraes e de Eduardo Campos.

Neste momento tão triste para todos nós, desejo conforto a sua família, amigos e eleitores. Que Patriota seja acolhido no céu com muito amor, como ele merece.

Diogo Moraes
Deputado estadual

Amupe emite Nota de Pesar do maior líder municipalista de Pernambuco

A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do presidente de Honra da AMUPE, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, por dois mandatos, e atual deputado estadual, José Patriota, ocorrido nesta terça-feira (17), no Recife, devido a complicações de saúde.

José Patriota foi presidente da AMUPE por 10 anos, sendo um líder incansável e dedicado às causas municipalistas, deixando um legado de compromisso com os municípios pernambucanos e com o desenvolvimento regional. Entre as conquistas para o municipalismo estão a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), o enfrentamento à seca, a luta em Brasília ao lado da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a pandemia da covid-19, entre outros. Sua trajetória marcou profundamente a história de Pernambuco, com iniciativas e ações que transformaram a vida de muitos cidadãos.

O velório será realizado em sua cidade natal, Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, no Cine São José, onde amigos, familiares e toda a comunidade poderão prestar suas últimas homenagens a esse grande líder.

Neste momento de tristeza, a AMUPE se solidariza com a família, amigos e admiradores de José Patriota, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda. A AMUPE agradece profundamente a dedicação e o compromisso de José Patriota ao longo de sua vida pública, certos de que seu legado continuará a inspirar gerações futuras de gestores municipais.

Hoje recebemos a triste notícia do falecimento do deputado José Patriota.

Patriota deixa um legado de dedicação e trabalho incansável pelo o nosso Sertão e Estado como prefeito, deputado e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Para este momento difícil, meus sentimentos a todos os familiares e amigos de Patriota. Que Deus e Nossa Senhora dê conforto a todos.

Priscila Krause
Vice-governadora de Pernambuco

É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento desse amigo querido e deputado estadual José Patriota.

Patriota era um conterrâneo e companheiro de partido que deu muito orgulho à nossa Afogados da Ingazeira e a toda a região do Pajéu.

Foi prefeito de Afogados por dois mandatos sendo reeleito como o mais bem avaliado do estado de Pernambuco. Enquanto prefeito, me apoiou na disputa para deputada estadual em 2018.

Era um homem sensível, aberto ao diálogo e por isso exerceu muito bem o papel de Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) por 10 anos.

Atualmente como deputado estadual, era o representante do sertão do Pajeú na Alepe e exercia o mandato em defesa dos interesses da região.

Tínhamos um carinho especial e um grande respeito um pelo outro. É um líder que deixa um grande legado.

Patriota vai deixar saudades em todos os familiares, amigos e naqueles que o admiravam como grande homem público.

Meus sentimentos à toda família.

Vereadora do Recife Aline Mariano

Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo lamentam a morte de José Patriota

Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, a política pernambucana se despediu do deputado estadual e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. O falecimento do parlamentar foi confirmado pela família, que informou que ele estava internado em um hospital particular na capital pernambucana, lutando contra um câncer.

Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo (PSDB), candidatos à prefeitura de Iguaracy pela coligação “O Trabalho Continua”, expressaram seu profundo pesar pela perda de José Patriota. “É uma grande tristeza para todos nós. José Patriota foi um exemplo de dedicação ao serviço público e sempre lutou pelo bem-estar da nossa população,” afirmou Dr. Pedro Alves.

Marquinhos Melo complementou: “Seu legado permanecerá entre nós, e sua contribuição para Pernambuco é inestimável. Sentiremos sua falta nas discussões e decisões que moldam nosso futuro.”

O atual prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSDB), também lamentou a morte do amigo: “José Patriota foi um líder exemplar, cuja trajetória política inspirou muitos. Sua partida deixa um vazio que será difícil de preencher.”

Nota de Pesar de Danilo Cabral

A perda de José Patriota é sentida por toda a comunidade pernambucana, que reconhece o impacto significativo de seu trabalho ao longo dos anos.

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo José Patriota. Além de um excelente prefeito, Patriota foi um incansável defensor da causa municipalista e um verdadeiro apaixonado pelo Pajeú, sempre dedicado a melhorar a qualidade de vida da população, especialmente no sertão. Prefeito de Afogados da Ingazeira, presidente da Amupe, deputado estadual, secretário de Agricultura, meu colega de PSB, Zé Patriota tinha muitas facetas, mas era único em sua dedicação ao serviço público.

Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Zé, você fará muita falta!

É com profunda tristeza, que lamentamos o falecimento do deputado estadual José Patriota. Homem íntegro, que tanto lutou por melhorias para a nossa região. Patriota foi um dos melhores quadros da política pernambucana, socialista convicto, fez a diferença na vida de muita gente.
Prestamos nossa solidariedade à família, e amigos. Que Deus lhes dê o conforte.

Dr. George e Roseane Borja

Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Zé Patriota, companheiro de partido, de luta, pajeuzeiro, guerreiro e político de primeira linha. Fez muito por nossa cidade e região. Que Deus conforte a família e o coloque em um bom lugar. Também me solidarizo com sua cidade natal Tabira e a terra onde ele exerceu cargos públicos, Afogados da Ingazeira.

Evandro Valadares – Prefeito de São José do Egito

Com imenso pesar recebemos o comunicado do falecimento do deputado estadual José Patriota. Pernambuco e, principalmente, o Pajeú perdem um dos seus maiores defensores. Personalidade brilhante na vida pública, apaixonado por sua querida Afogados da Ingazeira, deixa um rastro de serviços prestados aos pernambucanos.

A política se despede de um de seus grandes quadros. Sua voz firme e marcante em defesa dos interesses da coletividade fará falta nos grandes debates populares.

Nossas condolências à família, amigos e correligionários.

Que descanse em paz!

José Marcos de Lima
Ex-deputado estadual

 

Nota de Pesar do presidente da Alepe pelo falecimento do deputado José Patriota

É com imensa pesar que recebemos a notícia da morte do deputado e grande líder sertanejo José Patriota. Sua partida representa uma enorme perda para a Assembleia, para o Sertão do Pajeú, para Pernambuco e para a política. Patriota construiu uma trajetória brilhante, sendo vereador, vice-prefeito, prefeito, secretário de estado e, por seis vezes, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Por onde passou, fez da gentileza e do diálogo sua filosofia de trabalho, sempre defendendo a causa municipalista e o povo do sertão. E não foi diferente na Alepe, onde, com sua vasta experiência de homem público, deu uma enorme contribuição para debates e construção de entendimentos. Exímio negociador, de fácil relacionamento, era querido e admirado por quem convivia com ele. Patriota sai de cena deixando um exemplo de trabalho, de comprometimento com suas convicções e também de luta e resiliência. A Alepe se despede de Patriota com tristeza e gratidão. Nossos sentimentos aos familiares, amigos, ao povo de Afogados da Ingazeira e de todo o Pajeú! Que Deus nos conforte nesta hora de dor e saudade.

Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Debate adiado

O debate com os candidatos a prefeito de São José do Egito, foi adiado em comum acordo com os postulantes Fredson Brito e George Borja, em virtude da morte do deputado estadual José Patriota.

Os candidatos através das suas assessorias, em contato com este blogueiro, aceitaram o adiamento, ficando marcado para o próximo dia 26 de setembro sua realização.

Agradeço ao candidatos e suas assessorias, pela maturidade, solidariedade e respeito pela morte do nosso pajeuzeiro José Patriota.

Políticos emitem Nota de Pesar pela morte do deputado estadual José Patriota

Recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo e deputado José Patriota, um homem público que pautou sua vida pela defesa do Sertão e dos municípios pernambucanos. Deixa um legado construído como prefeito de Afogados da Ingazeira, deputado e presidente da Amupe, em diversos mandatos. O Governo de Pernambuco decretará luto oficial por sua partida. Toda a minha solidariedade aos familiares e inúmeros amigos neste momento de despedida.

 

Raquel Lyra – Governadora de Pernambuco

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem a público externar o seu profundo e doloroso pesar pelo falecimento do ex-prefeito e deputado estadual José Coimbra Patriota Filho.

Tendo exercido o mandato de Prefeito por duas vezes – 2013/2016 e 2017/2020 – Patriota deixou um vastíssimo legado de obras e realizações em Afogados da Ingazeira, sendo bastante querido pelo nosso povo, ficando para sempre eternizado em nossa memória afetiva.

Nos solidarizamos com a esposa, Madalena Leite, filhos, demais familiares e amigos.

Informamos ainda que está decretado luto oficial de três dias em Afogados da Ingazeira.

Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e atual Deputado Estadual, José Patriota. Apesar de atualmente estarmos em campos opostos na política, reconhecemos a grande contribuição de Patriota para o desenvolvimento de nosso Município e para o Estado de Pernambuco.

Afogados da Ingazeira perde hoje um líder que dedicou sua vida ao serviço público e ao bem-estar de nossa população, ocupando diversas esferas de poder com seriedade e compromisso. Por isso, seu falecimento é sentido por todos e nos leva a refletir sobre a importância do trabalho coletivo pelo bem comum.

Em respeito à sua memória e à sua família, a Coligação União Pelo Povo, representada por mim, Danilo Simões, e por meu vice, Edson Henrique, decide suspender todos os atos de campanha pelos próximos três dias, a política se recolhe em respeito ao ser humano que foi José Patriota.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a população de Afogados da Ingazeira, que compartilha deste luto. Que Deus possa trazer conforto e paz aos corações de todos que o admiravam e que sentem a sua perda.

Danilo Simões – Candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira
Edson Henrique – Candidato a vice-prefeito de Afogados da Ingazeira
Coligação União Pelo Povo

Hoje é um dia de imensa tristeza para todos nós que tivemos o privilégio de conviver e militar ao lado de um verdadeiro gigante na política e na vida pública. José Patriota foi muito mais que um deputado e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira; ele foi um guerreiro incansável na luta pelo Pajeú, especialmente pelo povo afogadense.

Tive a honra de estar ao seu lado em muitas batalhas, aprendendo com ele o verdadeiro sentido da política, onde o povo sempre esteve em primeiro lugar. Seu compromisso, dedicação e amor pela nossa terra sempre foram inspirações para todos nós. Patriota não era apenas um líder, mas um amigo, um mestre, alguém que carregava consigo o desejo incansável de transformar vidas e construir um futuro melhor para todos.

A sua partida nos deixa com o coração entristecido, mas seu trabalho, seu legado e sua luta continuarão vivos entre nós. É com imenso orgulho que guardo as lembranças de tudo o que ele fez e representou. Patriota estará sempre presente nas nossas memórias, na nossa história e nos caminhos que ele ajudou a construir.

Fica o meu agradecimento e eterna admiração. Que seu exemplo continue nos guiando.

Dra. Lúcia, ex-vice-prefeita de Afogados da Ingazeira

Recebi com pesar a notícia de falecimento do amigo, deputado estadual e ex-prefeito José Patriota. Patriota foi um grande quadro da política de Pernambuco; referência nacional do movimento municipalista. Seu legado em prol do fortalecimento das administrações municipais vai ficar para sempre. Quero me solidarizar com a família, amigos e eleitores do deputado neste momento difícil. Patriota vai deixar saudade em todos nós!

Silvio Costa Filho
Ministro de Portos e Aeroportos

Com grande tristeza, recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo e deputado estadual José Patriota, ocorrido na manhã desta terça-feira (17/09). Patriota foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Afogados da Ingazeira por dois mandatos, além de ter presidido a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Em 2022, foi eleito deputado estadual, cargo no qual continuou contribuindo incansavelmente para o desenvolvimento de Pernambuco e, em especial, de Itapetim, sempre com seu olhar sensível. O seu legado de dedicação, ética e compromisso com o bem comum permanecerá vivo em nossas memórias e em cada ação em prol do nosso povo.

Manifestamos nossa solidariedade à sua esposa, Dona Madalena, aos seus filhos e a toda a família neste momento de dor. José Patriota deixa um legado que jamais será esquecido.

Vai com Deus, amigo!

Adelmo Moura – Prefeito de Itapetim

 

 

Morre deputado estadual José Patriota

Este blogueiro foi informado agora, que nesta madrugada faleceu no Hospital da Unimed em Recife o deputado estadual José Patriota. Patriota vinha lutando contra o câncer há anos. Mais informações daqui a pouco.

Coluna do Finfa

Hoje – Será nesta terça-feira 17 de setembro de 2024, que o Blog do Finfa promoverá  o primeiro  debate entre os candidatos a prefeito de São José do Egito, George Borja (PSB) e Fredson Brito (Republicanos). O evento ocorrerá no Cine Teatro São José, em Afogados da Ingazeira, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelos canais do YouTube e Facebook do @BlogdoFinfa, além do site www.blogdofinfa.com.br.

O debate será dividido em cinco blocos, oferecendo aos candidatos a oportunidade de apresentar suas propostas e discutir temas relevantes para a cidade. O formato inclui desde apresentações iniciais, passando por temas sorteados com réplicas,perguntas de entidades e da população, garantindo um debate dinâmico e aprofundado.

Será apresentado por este blogueiro e retransmitido pelas rádios Pajeú e Gazeta Fm de São José do Egito.

Convidando – A candidata a prefeita de Itapetim, Aline, usou suas redes sociais, para convidar a ‘Nação do 40’, para nesta quarta-feira (18), participarem de uma grande festa de apoio a sua candidatuta, com as presenças do prefeito Adelmo Moura, do vice-prefeito Chico de Laura, vereadores, lideranças, que será às 18:40 horas na casa de Fia e Nego, ao lado do Campo de Futebol de Neneco. “Será uma noite muito especial, para conversar com a nossa gente e reafirmar o nosso compromisso com a continuidade do progresso de Itapetim”, disse Aline.]

Firma parceria – Nesta terça-feira (17), às 11 horas, no  Auditório da sede da Fundação Altino Ventura (FAV), Edifício Inácio Cavalcanti, 3º andar, na  Avenida Maurício de Nassau, 2075, Iputinga, a vice-governadora Priscila Krause, representando a governadora Raquel Lyra,  vai formalizar a assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), e a Fundação Altino Ventura (FAV). A parceria visa oferecer qualificação profissional e empreendedora, além dos serviços de intermediação de mão de obra e orientação gerencial em pequenos negócios, para os pacientes atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) da FAV e para os seus familiares/cuidadores.

Porta a porta – A chapa governista de Custódia, Messias do Dnocs (prefeito) e Anne Lira (vice-prefeita), ao lado do prefeito Manuca, estarão realizando no próximo sábado (18), um grande porta a porta, a concentração será na Vila da Cohab às 18:30 horas, após seguirão em um arrastão até a Praça Padre Leão.

Ganhando apoios – O candidato a reeleição da cidade de Ingazeira, Luciano Torres, continua ganhando apoios de ingazeirenses que faziam parte da oposição. O primeiro foi do ex-pré-candidato a vereador Pepê do Jorge, em seguida recebeu o apoio de Wild de Santa Rosa e por último de Raimundo Lima do Sítio Tabuado. “Quero agradecer a todos por acreditar no nosso projeto, dizer que todos sejam bem vindos ao nosso grupo”, disse Luciano.

Você sabia? – Que no Ranking da Center for World University Rankings (CWUR) colocou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) como a melhor do Nordeste e a 14ª melhor do Brasil. O levantamento feito pela consultoria dos Emirados Árabes Unidos inclui mais de 20 mil instituições do planeta. A UFPE ficou na 884ª colocação geral, com um score de 71.2. No Nordeste, a instituição pernambucana ficou à frente da Federal do Ceará (UFC; 15ª), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN; 16ª) e Federal da Bahia (UFBA; 21ª). A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ficou com a 41ª colocação nacional, sétima no Nordeste e 1.624ª global. O score da instituição foi de 67,5.

Anuncia – A Virada Recife 2025 terá sua grade e principais mudanças anunciadas nesta quarta-feira (18 de setembro). Na ocasião, será apresentada a grade completa da maior festa de Réveillon que o Recife já assistiu, sem custos aos cofres públicos e viabilizada através de aporte da iniciativa privada. A coletiva de imprensa acontecerá às 10h, no restaurante Tatu Bola, na praia do Pina, quando a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, vai apresentar as atrações e outros detalhes que farão parte da festividade que colocou em outro patamar a virada de fim de ano na capital pernambucana, transformando-a em um espetáculo marcante.

Seleção pública simplificada – A Secretaria de Administração (SAD), em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (SEPLAG), lançou seleção pública simplificada destinada à contratação temporária de 10 profissionais de nível superior nas funções de advogado, contador e engenheiro civil. As inscrições teve início a partir desta segunda-feira (16) e podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou a relevância do processo seletivo. “Esta seleção pública simplificada foi elaborada para buscar profissionais com qualificação e experiência, que contribuam para a realização de atividades estratégicas nas áreas jurídica, contábil e de engenharia”, disse a titular da pasta. A contratação temporária terá prazo de até 12 meses, renováveis, observados os prazos da Lei 14.547/2011. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no endereço www.sad.pe.gov.br/concursos-e-selecoes/64-concursos-e-selecoes-simplificadas/22993-selecoes-simplificadas-em-andamento.

Perguntar não ofende – Quantos vereadores a oposição de Quixaba vai eleger?

Sandrinho e Daniel são multados novamente pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral de Afogados da Ingazeira aplicou uma nova multa aos candidatos Sandrinho Palmeira, atual prefeito e candidato à reeleição, e Daniel Valadares, seu vice, ambos da Coligação “Frente Popular”, segundo o Blog do Nill Júnior.

A penalidade, no valor de R$ 5 mil, decorre de uma representação eleitoral formulada pela Coligação “União Pelo Povo”, que apontou o uso de um veículo com adesivagem irregular de campanha.

De acordo com a denúncia, uma kombi Volkswagen, placas KFE-8278, foi flagrada em 1º de setembro de 2024 circulando pela cidade com adesivos de campanha de Sandrinho Palmeira, cobrindo quase toda a extensão do veículo, no formato conhecido como “envelopamento”. A lei eleitoral, no entanto, estabelece um limite de 0,5m² para propaganda em bens particulares, o que foi claramente ultrapassado no caso.

Em sua decisão, a juíza eleitoral substituta Ângela Maria Lopes Luz destacou o descumprimento da legislação e confirmou a aplicação de multa. “Ante o exposto, julgo procedente o pedido formulado na Representação, para confirmar a medida liminar e condenar os representados […] ao pagamento de multa individual no valor de R$ 5.000,00”, sentenciou a magistrada, citando o artigo 39, §8º da Lei 9.504/97.

Após a concessão de liminar para a remoção imediata dos adesivos, os representados cumpriram a determinação, apresentando fotos que comprovaram a regularização do veículo.

O Ministério Público Eleitoral manifestou-se pela procedência da ação, corroborando a decisão judicial.

Mais de 8 mil pessoas acompanham Dr. George em Riacho do Meio em ato histórico

Mais de 8 mil pessoas se reuniram em Riacho do Meio para acompanhar Dr. George em um evento que já é considerado a maior manifestação política da história do distrito. Chamado de “Caminhada da Virada”, o ato mostrou a força crescente da campanha, consolidando o apoio popular ao candidato.

O evento aconteceu em um clima de entusiasmo e mobilização, com a participação de eleitores de diversas regiões. O crescimento da candidatura de Dr. George é cada vez mais visível, especialmente após o recente empate nas pesquisas de intenção de voto. Com a campanha ganhando força, a militância já aguarda com otimismo a virada e a vitória nas próximas semanas.

A “Caminhada da Virada” reforçou a confiança de que a campanha de Dr. George está em ascensão, marcando um momento decisivo na disputa eleitoral. Da Assessoria