
Declarou apoio – O vice-prefeito da cidade de Orocó, Hugo de Galego de Abílio, fechou seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual, Bruno Marques. “Fico muito feliz em contar agora com o apoio do vice-prefeito de Orocó, Hugo, que chega junto para fortalecer esse projeto que já é de muita gente.A gente sabe das dificuldades do dia a dia e é por isso que estamos aqui: para lutar por mais oportunidades, mais desenvolvimento e mais respeito pelo nosso povo. Esse projeto não é de uma pessoa só, é de todos que acreditam em dias melhores. O time só cresce… e juntos vamos ainda mais longe”, disse Bruno.
Você sabia? – Que a Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, através do programa Letramento Caminho das Letras segue fazendo a diferença. A iniciativa tem contribuído para o desenvolvimento da leitura e da escrita, além de estimular a mente e promover mais autonomia no dia a dia dos idosos. Mais que aprendizado, é cuidado, inclusão e novas possibilidades.
Festa das Mães – A Prefeitura de Custódia, anunciou que a tradicional Festa das Mães, será realizada no próximo domingo (10), no Bairro Redenção, com as atrações Cavalo de Pau e Lidiane Mello, além do Bingo das Mães de Zé do Povo a partir das 18:00.
Preservar a dignidade das mulheres e o respeito deve ser prioridade – “Por este motivo, apresentei o Projeto de Lei nº 1103/2026 que proíbe a distribuição e reprodução de música ou obra audiovisial que faça apologia à violência contra as mulheres ou que depreciem a imagem feminina. A iniciativa também visa combater crimes contra a dignidade sexual e o tráfico de drogas. Infelizmente, a violência contra a mulher segue numa crescente e precisamos de união para lutar contra essa triste realidade. Este projeto chega para disciplinar excessos que ultrapassem os limites da liberdade de expressão e da liberdade artística. Não é uma censura, é a busca por mais respeito e dignidade!”, disse o deputado federal, Waldemar Oliveira.
Frase – “Fizeram uma grande estripulia, alteraram a lei de forma errada. Somos um País que temos leis. A lei dos homens não pode negar, não pode desrespeitar a lei de Deus”. (Dom Limacêdo, durante homilia no último domingo, na Catedral dos Afogados da Ingazeira, criticando a decisões tomadas no Congresso Nacional, especialmente em relação à derrubada de vetos e possíveis impactos sobre condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023)
Reunião – O Governo Municipal de Brejinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reuniu, nesta segunda-feira (04), agricultores e agricultoras do município com o objetivo de dar início à execução do programa, bem como realizar o planejamento das compras do PAA Municipal. Ao todo, 41 agricultores(as) estão cadastrados no programa. Serão investidos R$ 150 mil na agricultura familiar de Brejinho, com a aquisição de mais de 30 itens, entre eles carne bovina, castanha, mel de abelha, hortaliças, feijão verde, entre outros produtos da agricultura familiar.
Comprometimento – O deputado estadual Diogo Moraes, postou na sua rede social um texto que diz o seu comprometimento com o Agreste pernambucano. “O trabalho no Agreste não é discurso, é presença, parceria e resultado. É estar perto, ouvir, entender e trabalhar duro. É assim que eu fazemos política: com compromisso, responsabilidade e entrega. E a gente não para por aqui”.
Perguntar não ofende – Tem entidade no Pajeú, que membros da diretoria não têm acesso ao andamento administrativo e financeiro da mesma. Por quê?











Seja o primeiro a comentar