Press "Enter" to skip to content

IPA promove programação especial durante o mês de março com foco na valorização da mulher e no enfrentamento à violência de gênero

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realiza, ao longo de todo o mês de março, uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As atividades acontecerão na sede da instituição e serão voltadas à valorização das mulheres e à conscientização sobre o enfrentamento à violência de gênero.

A programação contará com palestras, rodas de conversa e ações direcionadas às servidoras, colaboradoras e ao público feminino.

A iniciativa reforça o compromisso do IPA com as políticas públicas de inclusão e proteção às mulheres, em sintonia com as diretrizes do Governo de Pernambuco, fortalecendo o enfrentamento à violência de gênero e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas.

O presidente do IPA, Miguel Duque, destacou a importância da ação realizada pelo instituto.

“Março é um mês que nos convida à reflexão e à ação. Celebrar o Dia Internacional da Mulher é reconhecer a força, a competência e o papel transformador das mulheres na sociedade e, especialmente, no desenvolvimento do nosso estado. No IPA, convivemos diariamente com mulheres que são protagonistas no campo, na pesquisa, na assistência técnica e na gestão pública. Mas este também é um mês de posicionamento firme contra a violência de gênero. Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, o Governo de Pernambuco tem fortalecido políticas públicas voltadas à proteção e à valorização das mulheres, e o IPA está alinhado a essa missão”, destacou.

Programação

10/03
10h – Roda de conversa: Saúde Mental da Mulher
Local: Sala 16 (1º andar)
Facilitadoras:
* Luiza Rique – Mestre em Psicologia e gestora da ONG GILU
* Taís Freitas – Estudante de Psicologia e voluntária da ONG GILU

15h – Palestra: Alimentação e Qualidade de Vida da Mulher
Local: Sala 16 (1º andar)
Facilitadora:
* Ilza Maria – Professora, sanitarista e assistente social

12/03
10h – Palestra: Coragem para prosperar: mentalidade, ação e resiliência no empreendedorismo
Local: Sala 16 (1º andar)

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *