Carreata da Frente Popular durou cerca de duas horas, atravessou cinco bairros e reuniu moradores ao longo do percurso entre Prazeres e Barra de Jangada
João Campos (PSB) percorreu cerca de 12 quilômetros de Jaboatão dos Guararapes, na tarde desta quinta-feira (1º), em uma carreata que durou aproximadamente duas horas. De Prazeres a Barra de Jangada, passando por Cajueiro Seco, Piedade e Candeias, moradores acompanharam a passagem do candidato das calçadas, portas de casa e estabelecimentos comerciais.
Ao lado do candidato a vice-governador, Carlos Costa, do senador e candidato à reeleição Humberto Costa, além de candidatos a deputado, vereadores e lideranças da cidade, João aproveitou a passagem por Jaboatão para reforçar projetos que colocam o município entre os principais beneficiados por uma nova agenda de investimentos na Região Metropolitana.
Entre eles está a triplicação de aproximadamente 30 quilômetros da BR-101, no trecho entre Jaboatão e Abreu e Lima. O projeto prevê ainda viadutos, passarelas e novas conexões entre os bairros, numa intervenção pensada para reduzir os gargalos enfrentados diariamente por quem circula pela Região Metropolitana.
“A gente precisa cuidar da BR-101 como uma grande avenida metropolitana. Vamos triplicar o trecho entre Abreu e Lima e Jaboatão, construir viadutos e passarelas e melhorar as conexões entre os bairros. É uma intervenção para diminuir o tempo de deslocamento e melhorar a vida de quem mora e trabalha na Região Metropolitana”, afirmou João Campos.
Na saúde, Jaboatão também aparece entre as prioridades. O líder da Frente Popular reforçou a proposta de construção do Hospital Geral Metropolitano, com 900 leitos, na área entre o município e o Recife. A unidade será voltada à média e alta complexidade e faz parte do plano de expansão da rede estadual.
“Jaboatão precisa voltar a receber grandes investimentos do Governo do Estado. É uma das maiores cidades de Pernambuco e não pode ser tratada como se estivesse à margem das grandes decisões. A gente quer trazer obra, melhorar a mobilidade, ampliar a saúde e fazer o Governo do Estado estar presente de verdade na vida de quem mora aqui”, afirmou João.
O percurso terminou em Barra de Jangada, numa área que já recebeu importantes equipamentos públicos em outros momentos. Para João, Pernambuco precisa recuperar essa capacidade de realizar obras e ampliar serviços também fora do Recife, olhando a Região Metropolitana de forma integrada.
“Quem mora em Jaboatão sabe a diferença que faz quando o Estado chega com obra e serviço funcionando. A gente já viu isso acontecer aqui e vai voltar a ver. Vamos fazer um governo que não fique só na promessa, mas que tenha capacidade de realizar e de cuidar das pessoas”, reforçou.






Seja o primeiro a comentar