Press "Enter" to skip to content

Reunião entre Lula e Trump foi “positiva”, diz Haddad

CNN – A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi positiva, afirmou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também participou da videoconferência.

Segundo o ministro, o Planalto irá divulgar uma nota, em breve, com os detalhes da reunião.

“Vai sair uma nota do Palácio sobre o tema, dando os detalhes que foram pactuados. O presidente recomendou a divulgação de uma nota. Combinamos de que a nota vai ser a expressão. Foi positiva”, disse o ministro a jornalistas na portaria do ministério da Fazenda, minutos após o fim da reunião.

A conversa desta segunda-feira (6) acontece exatamente dois meses após a implementação da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros. Desde que a taxa foi anunciada, o governo americano isentou alguns produtos da sobretaxa, como celulose e ferro-níquel.

Uma nova etapa das negociações entre os países deve acontecer ainda em outubro, quando Haddad deve viajar a Washington para agendas do G20. O ministro embarca aos EUA no dia 13 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *