
O Recife foi uma das cidades escolhidas para ser sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. O anúncio foi feito no início da noite desta quarta-feira (7) e trouxe um clima de empolgação em toda a cidade, principalmente para o secretário de Esportes do Município, Eriberto Filho, que celebrou com entusiasmo o anúncio oficial, do qual teve uma participação fundamental na articulação. A confirmação coloca o Recife no centro do maior evento do futebol feminino mundial, reforçando o protagonismo da cidade no cenário esportivo.
Para o secretário, a escolha do Recife representa o reconhecimento do potencial esportivo da cidade, do trabalho contínuo na valorização do esporte feminino e do compromisso da gestão municipal com a promoção dos esportes em todas as suas vertentes. “É um momento histórico para a nossa cidade. Receber jogos da Copa do Mundo Feminina é uma honra e uma oportunidade única de mostrar ao mundo a força do nosso esporte, da nossa cultura e da nossa gente. Essa conquista só reforça o potencial do Recife em sediar grandes eventos esportivos, dando destaque a todo o trabalho que vem sendo realizado ao lado do prefeito João Campos e com foco no bem-estar da população. O Recife é a cidade onde o esporte é para todos, com inclusão, igualdade e oportunidade”, afirmou Eriberto Filho.
A Copa do Mundo Feminina de Futebol deve ocorrer no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, e outras sete cidades, além do Recife, foram anunciadas nesta quarta-feira. A Arena Pernambuco, localizada na divisa com São Lourenço da Mata, foi o palco escolhido para receber os jogos, colocando o Recife de volta ao mapa das grandes competições internacionais de futebol, a exemplo da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.
A escolha da Arena reforça a importância da integração metropolitana para o fortalecimento dos municípios. Para Eriberto Filho, tanto o prefeito do Recife, João Campos, quanto o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, estão de parabéns pelo compromisso conjunto com o desenvolvimento esportivo e pela parceria que vem garantindo investimentos e oportunidades para a população. “Essa conquista é fruto de um esforço coletivo. O futebol feminino ganha, o Recife ganha e São Lourenço também. Estamos juntos nessa celebração histórica”, finalizou o secretário.
