
Eleitos – O prefeito do Recife, João Campos foi eleito vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) durante a 87ª Reunião Geral da entidade, realizada nesta segunda-feira (07), em Brasília. Ele tomou posse como membro da Diretoria Executiva da nova gestão da FNP no biênio 2025-2027.
Quem também foi eleita, foi a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, como vice-presidente de Políticas de Gênero da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). A cerimônia de posse aconteceu em Brasília, durante a eleição da nova diretoria da entidade, que agora passa a ser presidida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A FNP é uma entidade municipal que reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes.
Um equívoco – A assessoria do PSD em Pernambuco cometeu um equívoco, quanto a relação dos prefeitos (as) e vice-prefeitos que se filiaram a legenda na noite de ontem no Novotel em Recife. Este blogueiro foi informado por uma fonte, que o prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves e seu vice-prefeito Marquinhos Melo, não estavam presentes no ato de filiação.
Você sabia? – Que um prefeito do Sertão do Pajeú, aliado de primeira ordem da Governadora Raquel Lyra, em conversa com este blogueiro no último final de semana, foi enfático em afirmar, que o trabalho do representante da Casa Civil na região, é fraquíssimo, sem articulação, sem diálogo com os aliados. “Já comuniquei na Casa Civil que o Pajeú encontra-se abandonado pelo Governo do Estado, a situação da estrada Tabira a Afogados é uma vergonha”, concluiu o gestor que pediu reserva.
Acompanhou – O Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, acompanhou o presidente Lula, no anúncio de expansão da fábrica da Novo Nordisk, em Montes Claros (MG). A farmacêutica dinamarquesa está investindo R$ 6,4 bilhões na nova planta e vai gerar 600 empregos diretos. “Aproveitamos para visitar outras duas fábricas de medicamentos que estão ampliando suas atividades na cidade, a Eurofarma e a Cristália. Montes Claros é a maior cidade do Norte de Minas e está dentro da área de abrangência do Banco do Nordeste”, disse Paulo.
Em Brasília – O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, tem agenda administrativa nesta terça-feira (08), em Brasília. Em contato com este blogueiro, o gestor brejinhense, confirmou que terá agendas com parlamentares pernambucanos, com os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André de Paula (Pesca e Aquicultura), correndo atrás de recursos e ações para seu município.
Frase – “A vantagem do PSD é que é um partido com identidade. É um partido que não tem preconceito em apoiar as boas ideias e bons projetos, vindas da direita ou da esquerda, e vai continuar sendo assim”. (Presidente Nacioanl Gilberto Kassab, no ato de filiações de prefeitos (as) ontem no Recife)
Ganhando apoios – O deputado estadual Luciano Duque, tem intensificado reuniões no estado. Ontem anunciou o apoio do vereador de Parnamirim Nego Aurélio, teve 1499 votos no pleito passado, e de Mariano Cruz, que foi candidato nas eleições passada e obteve 702 votos.
Vai inaugurar – Será inaugurada nesta terça-feira (08), a Galeria de Presidentes do Comitê de Imprensa da Casa da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia do Jornalista, que ocorreu nesta segunda-feira (07). Uma iniciativa do deputado federal pajeuzeiro e Primeiro Secretário Carlos Veras (PT).
Disse – “Os prefeitos e as lideranças aqui representam os municípios, o chão de Pernambuco. Estamos construindo uma formação cada vez mais forte de um movimento político que tem mostrado resultados em cada recanto do nosso Estado. Nosso trabalho é para garantir mais qualidade de vida para a nossa população, com a chegada de água, moradia popular, estradas requalificadas, assistência social e tantas outras ações. Pernambuco não tem dono”. (Governadora Raquel Lyra)
Cassou – A Justiça Eleitoral de Pernambuco cassou o mandato do vereador Eusébio dos Santos, eleito pelo MDB na cidade de Triunfo nas eleições de 2024, por fraude à cota de gênero. A decisão foi assinada pela juíza Ana Carolina Santana, da 67ª Zona Eleitoral, no último dia 2 de abril, no âmbito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).Com base nas provas, a Justiça decretou a inelegibilidade de Genildo Francisco dos Santos, presidente do MDB municipal, e da candidata Maria do Carmo, por fraude à norma do artigo 10, §3º, da Lei das Eleições. Também determinou a cassação do diploma do vereador Eusébio dos Santos, por ter sido diretamente beneficiado, assim como dos suplentes da legenda, e declarou a nulidade de todos os votos conferidos ao MDB nas eleições proporcionais de 2024 para o cargo de vereador. A sentença determina ainda a retotalização dos votos, com novo cálculo do quociente eleitoral, para redistribuição das vagas na Câmara Municipal de Triunfo. Fonte: Blog Júnior Campos.
Perguntar não ofende – Quantos imóveis a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, tem alugado na cidade? Agora apareceu mais dois,um na Rua Helvécio Lima em Brotas e outro na Avenida Artur Padilha.
