Home » Pajeú » São José do Egito recebe o Banco Vermelho, símbolo da luta contra a violência doméstica

São José do Egito recebe o Banco Vermelho, símbolo da luta contra a violência doméstica

Nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, a Diretoria da Mulher de São José do Egito inaugurou, em parceria com o Governo do Estado, o projeto Banco Vermelho, um símbolo de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. O evento aconteceu na Academia das Cidades e reuniu autoridades e a população em um momento de reflexão e compromisso com a causa.
A solenidade contou com a presença da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, do prefeito Fredson Brito, do secretário de Assistência Social João de Maria e de representantes das secretarias de Cultura, Infraestrutura e Assistência Social, que contribuíram para a realização do evento.
Compromisso com a luta contra o feminicídio
Durante o evento, a diretora da mulher Ruana Furtado destacou a importância do Banco Vermelho como um símbolo da resistência e da luta contra o feminicídio.
“Precisamos continuar promovendo políticas públicas eficazes para proteger as mulheres e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica. O Banco Vermelho é mais do que um projeto, é um alerta, um convite para que todos reflitam sobre essa realidade e ajam para combatê-la.”
Já o prefeito Fredson Brito reforçou o compromisso da gestão municipal com a causa, ressaltando que o combate à violência contra a mulher deve ser uma prioridade constante.
“Nossa cidade abraça esse projeto com a certeza de que precisamos avançar cada vez mais na proteção das mulheres. A luta contra o feminicídio e a violência doméstica é de toda a sociedade, e São José do Egito está fazendo a sua parte para garantir mais segurança e dignidade para nossas cidadãs.”
Visitação aberta ao público
O Banco Vermelho ficará exposto na Academia das Cidades até o dia 09 de março, permitindo que a população conheça de perto essa iniciativa e reflita sobre o tema. Após essa data, o projeto seguirá para a cidade de Ingazeira – PE, dando continuidade à campanha de conscientização em todo o estado.
A população está convidada a visitar o espaço e fortalecer esse movimento essencial para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários