Home » Pajeú » Para Justiça Eleitoral, Afogados da Ingazeira deve estar dentro de uma “Bolha Impermeável?”

Para Justiça Eleitoral, Afogados da Ingazeira deve estar dentro de uma “Bolha Impermeável?”

Por: Pedro Araújo – Blog PE Notícias

Passados seis (06) meses que a UNIÃO PELO POVO, representada pelos partidos PSDB, Cidadania, Progressistas, Partido Novo, PSD, União Brasil em Afogados da Ingazeira apresentou graves denúncias à Justiça Eleitoral contra a Frente Popular, encabeçada pelas candidaturas à reeleição de Alesandro Palmeira e Daniel Valadares, com provas “robustas” do uso da máquina municipal na campanha eleitoral e até hoje não se ouviu um “pio” de ninguém, nem do Ministério Público de Contas e muito menos da Justiça Eleitoral no que diz respeito a denúncia apresentada.

É de se estranhar que outros casos apresentados em outros municípios, casos menos irrelevantes, a Justiça Eleitoral apresentou resultados com menos de trinta (30) dias dando direito a candidatos eleitos a diplomação e posse. No caso de Afogados da Ingazeira, advogados consultados pelo Blog PE Notícias, não só do município, mas também da capital, quase na unanimidade foram taxativos ao dizerem que as denúncias foram realmente graves, e pegas em flagrantes pela Polícia Militar. “Se um caso desses não der em nada pode rasgar as leis eleitorais”, disseram alguns.

Um ex-secretário de Finanças do município foi flagrado e preso com dinheiro em espécie, notas fiscais de um posto de combustíveis, autorizações de ordem de abastecimentos, e o mais grave, notas com nomes de pessoas ligadas ao governo municipal, a exemplo de secretários, assessores, candidatos a vereador (alguns eleitos), líderes comunitários, dentre outros. Foi um verdadeiro dossiê apresentado como provas, e até o presente não se houve notícias de que a Justiça Eleitoral tenha se manifestado.

Quando pensa que acabou no dossiê de seis meses atrás, vem outras denúncias, a de empresas fantasmas a serviço de uma empresa que também presta serviço a Prefeitura em nome de pessoas que estão na lista de pagamentos por estarem servindo a própria Prefeitura. O vereador José Edson Ferreira (Zé Negão), numa sessão ordinária, cobrou da Câmara de Vereadores uma posição com relação aos escárnios que vem a ser essas graves denúncias. Mas ao que se sabe, é que a maioria na Câmara, dão sustentação ao governo municipal, portanto não precisa dizer o que vai acontecer.

Mas não se pode deixar de perguntar: Afogados da Ingazeira vive dentro de uma bolha impermeável? Que não se pode furar? Nada contra quem quer que seja, por saber que o pau que dar em Chico, é o mesmo que dar em Francisco. Ou será preciso perguntar quantos pesos e quantas medidas existem nas leis eleitorais?


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *