Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reforçar construção do Centro de Hemodiálise – Ao participar da entrega de uma ambulância no Hospital Regional Emília Câmara (HREC) de Afogados da Ingazeira na última sexta-feira (7), o deputado estadual Luciano Duque destacou a importância da construção do centro de hemodiálise para reforçar o serviço de saúde no Sertão do Pajeú. O projeto já foi elaborado pelo Hospital Tricentenário, que administra o HREC, e conta com um terreno cedido pela prefeitura. Agora, aguarda-se a autorização estadual para que a obra se torne realidade. “O centro de hemodiálise é uma demanda essencial para a região. Hoje, muitos pacientes de Afogados e de diversos municípios da região do Alto Pajeú têm que se deslocar para Salgueiro, Arcoverde ou outras cidades para realizar o tratamento, o que compromete sua qualidade de vida. O projeto já está pronto, o terreno foi garantido, e seguiremos dialogando com a governadora Raquel Lyra e a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, para que essa estrutura possa ser viabilizada o quanto antes”, ressaltou o parlamentar.

Recuperou – No último sábado (08), a prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde anunciou a recuperação de toda frota de ônibus escolares. Segundo a nova gestão municipal, os 13 veículos entregues passaram por diversos serviços, como revisão nos motores, troca de óleo, e pintura. Nas redes sociais, o prefeito Ismael Quintino, destacou que a medida irá possibilitar que os alunos da rede municipal ensino comecem o ano letivo sendo transportados com mais dignidade, segurança e qualidade.

Recepcionou – O prefeito de Brejinho, Gilson Bento e a primeira dama Carmem, recepcionaram o prefeito de Solidão Mayco da Farmácia e o ex-prefeito Djalma Alves, que acompanharam a comitiva trazendo o Padre Aderlan Siqueira Campos, novo pároco de nossa cidade. “Foi um momento especial para dar as boas-vindas ao Padre Aderlan, que chega para conduzir a fé e os trabalhos da nossa paróquia. Agradeço a visita do prefeito Mayco da Farmácia e do ex-prefeito Djalma, reforçando os laços entre nossas cidades”, disse o prefeito Gilson.

Comemorando – O vereador Domênico Perazzo comemorou o resultado oficial do Prêmio Excelência MV4. Em Tuparetama o parlamentar mais uma vez foi destaque na premiação. Ano passado ficou em 2º lugar entre os vereadores mais atuantes da cidade, resultado referente ao ano de 2023.Esse ano foi classificado em primeiro lugar como o vereador mais atuante do município.

Você sabia – Que a afogadense pentatleta, medalhista olímpica e vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Yane Marques, foi recebina a semana passada pelo prefeito  e a primeira-dama de Jaboatão dos Guararapes, Mano e Andrea Medeiros.  A visita ao Complexo Administrativo da Prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, teve como intuito apresentar o programa Transforma, que leva os valores olímpicos para as escolas, fortalecendo a cultura esportiva e as habilidades socioemocionais dos estudantes. As ações também incluem cursos de formação para os professores.

Novos ônibus – A Auto Viação Progresso, empresa pioneira no transporte Rodoviário de passageiros e concessionária pública dentro do Estado do Pernambuco, vem anunciar a aquisição de 40 novos veículos Marcopolo G8 para renovação de sua frota. Os novos ônibus serão incorporados ainda no primeiro semestre do ano de 2025. E serão todos no modelo DD Double Decker, que são ônibus de dois andares, nas categorias de serviço Semi-leito no piso superior e Leito no piso inferior. Isso demonstra, o quanto a organização presa pelo bem estar de seus clientes, procurando oferecer o melhor serviço possível dentro do Estado.

Disse“Tive sim uma conversa com a governadora Raquel, a convite dela. Fui ao seu encontro, até por uma questão de educação, de respeito e de cortesia. E nesse encontro, onde a gente conversou muito sobre o estado de Pernambuco, sobre o nosso partido, entre outros assuntos, deixei claro que o nosso posicionamento político era muito transparente, até porque o posicionamento que o nosso grupo político tem, ele vem se construindo desde o final de 2022, depois, ao longo de 2023, muito forte em 2024, onde tivemos reciprocidade de apoio”. (Miguel Coelho, esclarecendo a conversa que teve com a governadora Raquel Lyra)

Centenário – A cidade de Tabira, vai celebrar o centenário da Professora Nevinha Pires, dentro do 7º Encontro Literário Infantojuvenil, será no próximo dia 04 de Abril no Centro Cultural Poeta Zé Mariano.

Frase“Quem faz a discussão do processo eleitoral agora é a oposição. Meu trabalho é governar. Eu fui eleita para governar Pernambuco. Nós encerramos, agora, a primeira metade do nosso mandato e vamos trabalhar para fazer as entregas que nos comprometemos”. (Raquel Lyra, no programa Ponto de Encontro, na Rádio CBN, apresentado pelo jornalista Elielson Lima)

Perguntar não ofende – Quantos prefeitos do Pajeú irão participar do encontro de prefeitos e prefeitas em Brasília realizado pelo Governo Federal esta semana?


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários