O deputado estadual Luciano Duque participou, nesta segunda-feira (13), de uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Simone Benevides, para tratar da situação de mais de 1.000 famílias que residem às margens da Barragem de Pirapama, em Cabo de Santo Agostinho, e correm risco de desabrigamento em razão de uma ação de reintegração de posse movida pela Compesa.
Durante o encontro, Duque destacou a urgência de garantir a manutenção definitiva das famílias no local ou, em caso de impossibilidade, a suspensão do ato até que o Governo do Estado apresente uma solução habitacional adequada. “Essas famílias possuem casas de alvenaria e estão prestes a serem removidas sem planejamento e sem alternativas de moradia, o que pode gerar um grave problema social”, alertou o parlamentar.“Nosso compromisso é assegurar dignidade para essas pessoas, evitando o desamparo e buscando alternativas seguras junto ao Governo do Estado”, concluiu Duque.
A secretária Simone Benevides se comprometeu a analisar o pleito e buscar alternativas viáveis em diálogo com a Compesa e outros órgãos responsáveis.