Reeleito no 1° turno, Prefeito do Recife representou os 104 diplomados da Região Metropolitana em discurso feito durante o ato solene
Na tarde desta segunda-feira (16), João Campos (PSB) e Victor Marques (PCdoB) foram oficialmente diplomados prefeito e vice-prefeito do Recife, respectivamente, em cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O evento, realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, marcou a chancela oficial da Justiça Eleitoral ao novo mandato, que se inicia em janeiro de 2025. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e diplomou 104 eleitos para os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da capital pernambucana, além de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.
Reeleito no primeiro turno com a maior vitória política da história da capital pernambucana (78,11% dos votos válidos), João Campos se consolidou como o terceiro prefeito reeleito da cidade. Representando todos os eleitos na cerimônia, o prefeito destacou, em seu discurso, a importância de honrar a confiança do povo recifense. “Estamos aqui para reforçar ideias que vieram antes de nós, mas que temos a obrigação de fazê-las seguir em frente”, afirmou Campos. “Fomos eleitos para governar para todas as pessoas. A hora é de unir a todos, deixar as disputas de lado e entender que um futuro melhor é o lugar onde todos nós queremos estar”, garantiu.
Victor Marques, agora vice-prefeito, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal. “Nos últimos quatro anos, implementamos projetos importantes e transformadores para o Recife. Esta diplomação é um símbolo de que estamos no caminho certo”, disse. “Mas ainda há muito a fazer, e estamos prontos para os desafios deste próximo mandato. O nosso compromisso é continuar ouvindo e dialogando com a população e entregando resultados concretos que impactem diretamente a vida das pessoas, especialmente dos que mais precisam”, afirmou.
A diplomação, que contou com 600 convidados no auditório e um telão externo para o público, marcou o encerramento do ciclo eleitoral de 2024. Durante a cerimônia, o presidente do TRE-PE, desembargador Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes, reforçou a importância do processo democrático e da atuação ética dos eleitos. “Esta celebração é um reflexo do valor da democracia”, ressaltou. “É o resultado da participação cidadã na escolha dos líderes que estarão à frente do Estado na construção de um futuro mais justo e representativo”, falou.