

Até agora nada – No dia 23 de agosto de 2017, este blogueiro publicou neste blog, a entrevista que realizei com o Diretor Presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, na oportunidade afirmou que o processo da municipalização do trânsito em Afogados da Ingazeira, poderia ficar concluída até o final do ano de 2017. já se passaram 07 anos e a situação continua a mesma.
Assista na íntegra a entrevista com o Diretor Presidente do Detran-PE, naquela oportunidade.
Posse – A posse do prefeito reeleito de Brejinho, Gilson Bento do seu vice-prefeito Naldin de Valdin e os vereadores reeleitos e eleitos, será nesta quarta-feira 1º de Janeiro de 2025, às 18 horas, no Auditório Gervásio Alves da Costa, ao lado da Câmara de Vereadores de Brejinho. Após a cerimônia, às 20 horas, show com o cantor Enzo Melo no Pátio da Feira Livre.
Entrevistado – Ontem, a comunicadora Juliana Lima recebeu no Debate das Dez na Rádio Pajeú, o líder da oposição em Afogados da Ingazeira, o engenheiro e empresário Danilo Simões (PSD). Credenciado pela excelente votação obtida no último pleito, onde conquistou quase 10 mil votos, o ex-candidato a prefeito se mostrou alinhado às principais demandas da sociedade afogadense. Respondendo as perguntas de blogueiros e ouvintes da rádio, falou da importância do seu papel na condução da oposição e que atuará com responsabilidade e firmeza no acompanhamento e na cobrança das promessas do prefeito Alessandro Palmeira (PSB) para o seu segundo mandato.
Em resposta a este blogueiro, tratando da manutenção da maioria dos secretários no próximo governo, fez uma crítica contundente, afirmando que o cargo de secretário não pode ser tratado como emprego , e que não é possível que uma cidade do tamanho de Afogados da Ingazeira não possua quadros que possam substituir secretários que estão no poder há mais de 20 anos.
Ainda abordou sobre a necessidade de se apurar o desvio de recursos do FUNDEB para cobertura do déficit atuarial do fundo de previdência do município, bem como da crise hídrica pela qual passa o nosso município e das ações que correm na Justiça eleitoral contra a chapa reeleita da Frente Popular.
Ao ser indagado sobre a ausência da presença da Governadora na sua campanha, foi enfático em afirmar que faltou reciprocidade, visto que o seu grupo defendeu o Governo Estadual durante toda a campanha e que os seus eleitores não entendem o motivo desse distanciamento da Governadora durante a campanha numa das principais cidades do Sertão pernambucano e um reduto histórico do PSB. Apesar dessa insatisfação, segundo Danilo, mantém a sua coerência e o alinhamento com o seu partido PSD, reafirmando a sua disposição em manter o seu grupo político unido em torno do projeto de reeleição da Governadora, mas espera que Afogados da Ingazeira seja tratada com a importância que merece, assumindo o seu protagonismo político na região do Pajeú.
Inaugurou – O prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), realizou ontem (30), a inauguração da reforma da primeira etapa do Hospital Municipal Elizabeth Barbosa, que contou as presenças do prefeito eleito Manoel Messias, da vice-prefeita eleita Anne Lira, vereadores, secretários municipais e a população custodiense.”Foi inaugurada a 1ª etapa do Hospital Municipal Elizabeth Barbosa, um marco para a saúde pública da nossa cidade. Com infraestrutura moderna, o hospital está preparado para oferecer atendimento de qualidade e reforçar os serviços de saúde para a população. Parabéns ao Prefeito Manuca e a gestão Reconstruindo com Amor. Este é apenas o início de uma nova fase no cuidado com a nossa comunidade. O trabalho vai continuar!”, disse o prefeito eleito Manoel Messias.
Comemora – A cidade de Santa Terezinha, comemora nesta quinta-feira (02), 61 anos de emancipação política, e o prefeito Delson Lustosa, anunciou a programação: às 06 horas Alvorada Musical, percorrendo as principais ruas da cidade, às 07 horas, café da manhã na Praça ao lado da Prefeitura e às 21 horas, mega show com Pedrinho Pegação e Luan Estilizado, no pátio João Pedro.
Gesto de grandeza – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, no gesto de grandeza, convidou o prefeito eleito Fredson Brito, na tarde desta segunda-feira, no prédio da prefeitura municipal, para realizar simbolicamente a entrega das chaves e alguns detalhes sobre a gestão municipal. “Torço para que Fredson dê continuidade ao desenvolvimento da nossa terra da poesia. Desejo sucesso na missão que lhe foi confiada”, disse Evandro. Informações do Blog do Erbi.












Seja o primeiro a comentar