Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Balanço – Em entrevista na última sexta-feira (20) quando da confraternização do Banco do Nordeste com a imprensa pernambucana, o presidente Paulo Câmara fez um balanço das ações do banco durante o ano de 2024.

Avaliou – Em entrevista esclusiva a este blogueiro, o Superintendente da Sudene, Danilo Cabral avaliou o trabalha da entidade no ano de 2024.

Com a palavra Secretaria Municipal de Educação de Afogados da Ingazeira “Só no ano de 2023 foram transferidos quase R$ 2 milhões e até agosto de 2024 um pouco mais de R$ 5 milhões e oitocentos mil. Como no mínimo 70% das receitas do Fundeb são para remuneração dos profissionais da educação básica, iniciamos vários questionamentos a respeito dessas transferências, que estavam onerando a folha em valores bastante significativos. Com a polêmica levantada, fui até o Programa Manhã Total da Rádio Pajeú prestar algumas esclarecimentos, pois as informações no meio dos funcionários da educação estavam desencontradas e gerando muitas expectativas.E é bom que fique claro que o problema da Previdência Própria de Afogados da Ingazeira, já vem se arrastando há muitos anos, passando por várias gestões. Tudo que afirmei na Rádio Pajeú e que estou transmitindo para você é baseado em documentos, que posso apresentar caso seja necessário. Diante de tudo isso, esperamos que existam sobras, o que for de direito dos professores a eles seja destinado”. (Izilda Sampaio, Presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS FUNDEB – do município de Afogados da Ingazeira, em conversa ontem com este blogueiro, sobre a principal fonte de receitas para custeio da educação básica pública do município, que é o FUNDEB)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários