
Reunião – O prefeito de Flores, Marconi Santana, comandou mais uma reunião das equipes de transição. “Dando continuidade ao processo de transição, realizamos uma segunda reunião entre a equipe da gestão atual e a comissão do prefeito eleito. O encontro teve como objetivo garantir uma transição transparente e eficiente, garantindo a continuidade dos serviços públicos e o avanço nas áreas essenciais, como saúde , educação e infraestrutura, sempre com foco na transparência e responsabilidade fiscal”, disse Marconi.
Participou – O prefeito reeleito de Brejinho, Gilson Bento, esteve, participando na última última segunda-feira (09), juntamente com o Secretário de Educação, Genaldo Araújo, e as coordenadoras Poliana Maia e Flávia de Jesus, do evento de premiação regional das Escolas Estaduais e das Redes Municipais, promovido pela Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Alto Pajeú, em Afogados da Ingazeira. “Essa cerimônia teve como objetivo reconhecer o crescimento e desempenho das instituições educacionais nos índices de avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco) referentes ao ano de 2023. Vamos continuar trabalhando para alcançar ainda mais conquistas para os nossos estudantes e nossas escolas”, pontuou o gestor.
Missa – O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, participou nesta terça-feira (10), da missa do Natal na sede da entidade. “Agradeço ao arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, pela celebração da Missa de Natal, na sede do Banco do Nordeste, nesta terça-feira. Um momento importante de reflexão sobre o ano que está terminando e de renovação dos esforços da nossa equipe para 2025”, afirmou Paulo Câmara.
Agenda – A governadora de Pernambuco Raquel Lyra, participa na manhã desta quarta-feira (11) às 09 horas, da abertura do Congresso Estadual de Vereadores de Pernambuco, realizado pela UVP, no Auditório do Sesc – Rua Antônio Henrique da Silva, s/n, São Cristovão, Triunfo-PE.
Anunciou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, anunciou ontem (10), o pagamento da segunda parcela do 13° salário dos servidores municipais, “Estamos fazendo o possível para garantir que nossos servidores recebam o que é justo e merecido. O pagamento da segunda parcela do 13° salário é uma forma de reconhecer o empenho e dedicação de cada um no serviço público”, disse Zeinha.
Disse – “Essa é uma decisão de homem As pessoas precisam ser respeitadas, independente de poder. Não critiquei o governo, mas fui contra mentes incompetentes que fazem parte dele. Aos vereadores que vivem na briga por votos, tenham cuidado com os fogos que soltam, até porque existem leis para isso. Não espere de mim ataques ou ofensas. Não é do meu feitio vir aqui para esculhambar ou criticar o governo em coisas certas. Mas também não me calarei sobre os ajustes necessários”. (Vereador de Serra Talhada, Zé Raimundo (Republicanos), na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira (09), ao anunciar seu rompimento com a base de apoio da prefeita Márcia Conrado)
Ações – A prefeitura de Igarassu, através da Secretaria de Saúde, está realizando uma série de ações em alusão ao Dezembro Vermelho. A campanha é de conscientização sobre a prevenção e o tratamento do HIV/AIDS e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Na segunda-feira passada (09), a abertura das ações preventivas, na praia de Mangue Seco, contou com palestras, distribuição de preservativos e testagem rápida de HIV e Hepatites B e C. Na próxima terça-feira (17), das 9h às 12h, a equipe do Centro de Testagem e Acolhimento de Igarassu (CTA) estará na feira de Igarassu (centro) efetuando testagem rápida e ações educativas. Pacientes que recebem diagnóstico positivo para HIV/AIDS durante a testagem são direcionados ao CTA, onde têm acesso a exames complementares e podem iniciar o tratamento imediatamente.
Perguntar não ofende – O prefeito eleito de São José do Egito, Fredson Brito, tem preferência pelos vereadores oposicionistas Tadeu do Hospital, Gerson Sousa, Patrícia de Bacana e Romerinho Dantas, em detrimento aos vereadores da sua base Albérico Tiago e Damião de Carminha?
