Home » Pernambuco » “Ele é do PT e está se incorporando ao nosso time”, diz Raquel sobre comando do ProRural Notícias

“Ele é do PT e está se incorporando ao nosso time”, diz Raquel sobre comando do ProRural Notícias

Em conversa com a imprensa, após cerimônia ao lado da ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, e parlamentares do PT, como o senador Humberto Costa e a deputada estadual Rosa Amorim, a governadora Raquel Lyra (PSDB) falou sobre a chegada do petista Maurício Leite Barboza (Maurício de Josué) para comandar o ProRural. A tucana evitou afirmar com todas as letras que este seria mais um sinal de aproximação com os petistas.

“A gente tem trabalhado sempre em muita união com todos e o Partido dos Trabalhadores, embora esteja na oposição, tem sido parceiro do nosso governo na votação de matérias importantes, no apoio que temos dado também, como temos feito a todas as prefeituras de Pernambuco, as suas lideranças. A gente traz com muita alegria a nomeação de Maurício, que vem compor a nossa gestão, já mostrou a sua capacidade de trabalho, e é muito bom poder contar com o quadro. Ele é do PT, sim, e ele está se incorporando ao nosso time”, disse a governadora.

Mais cedo, tanto o novo chefe do ProRural, quanto o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, afirmaram que o comando do órgão não é fruto de indicação política do partido, mas da relação pessoal da governadora, não tendo qualquer participação da legenda nessas discussões.

Entretanto, fontes revelaram ao Blog Cenário que nesta semana, os três deputados estaduais do PT – Doriel, João Paulo e Rosa – estiveram no Palácio do Campo das Princesas e participaram de uma reunião. Posteriormente, Barros e o deputado federal Carlos Veras, almoçaram com Maurício numa churrascaria da Zona Norte. Questionada pela reportagem do blog, a governadora confirmou o encontro que teve com a bancada petista, mas não revelou se a indicação foi debatida.

“E não foi a primeira reunião! A gente tem se reunido sempre, não só com os deputados do PT, mas com todos os outros deputados, sempre no diálogo dos assuntos que dizem respeito às principais demandas prioritárias do Partido dos Trabalhadores, mas também à questão que foi solicitada, muito fortemente, de liberação de emendas para tocar projetos que precisam ser encaminhados, e também temas como a agricultura familiar, tema como o CNH Rural, que afetam diretamente as bandeiras que são levantadas pelo partido”, finalizou.

Fonte: Blog Cenário


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários