Home » Pernambuco » Diogo Moraes e Luciano Torres pleiteiam Casa da Justiça e Cidadania para Ingazeira

Diogo Moraes e Luciano Torres pleiteiam Casa da Justiça e Cidadania para Ingazeira

Deputado e prefeito foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto

Acompanhado do prefeito Luciano Torres, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou, nesta terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto. No encontro, o prefeito e o deputado estadual que representa o município solicitaram ao chefe do Poder Judiciário a instalação de uma Casa da Justiça e Cidadania para o município. A reunião foi realizada na presidência do TJPE.

“Trouxemos esse pleito ao presidente do TJPE, o desembargador Ricardo Paes Barreto, que nos recebeu muito bem, escutou nossa demanda e compreendeu essa importância, sinalizando que o município será contemplado com esse projeto tão significativo para nossa sociedade. Inclusive, participamos da inauguração da unidade de Carnaíba recentemente e vimos como inovadora é a Casa da Justiça e Cidadania. Com certeza, será uma grande conquista para população de Ingazeira”, afirmou Diogo Moraes.

As Casas de Justiça e Cidadania são unidades com atuação interdisciplinar, que visam promover o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário, além de servir de sede e apoio logístico aos agentes comunitários de justiça e cidadania.

As casas promovem mediação e conciliação, além de viabilizar o oferecimento de cursos e prestar serviços de interesse comunitário, como de orientação à saúde, assistência à infância, à juventude, à família, à segurança, ao meio ambiente e às pessoas com deficiência, dentre outros.

Ainda com o prefeito Luciano Torres, Diogo Moraes fez uma visita ao senador Fernando Dueire, onde levou as demandas importantes para o município de Ingazeira.

Foto: Antônio Albuquerque 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários