Home » Pernambuco » Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife é correalizadora do Hackathon Universitário durante o evento Universidia 2024

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife é correalizadora do Hackathon Universitário durante o evento Universidia 2024

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife  (SECTI), estará presente no Universidia 2024, um dos principais eventos voltados para a disseminação de boas práticas em gerenciamento de projetos em Pernambuco. Organizado pelo PMI PE (Project Management Institute – Pernambuco), o evento será realizado nesta sexta-feira (18), das 8h às 17h, no Centro de Eventos Recife da FPS, situada à Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 4861, e ocorre paralelamente à XIV Conferência de Gestão, Projetos e Liderança 2024 que, por sua vez, acontecerá na sexta-feira e no sábado (18 e 19). As inscrições, destinadas exclusivamente a universitários, podem ser realizadas através do https://bit.ly/universidia2024.

Na ocasião, a SECTI será correalizadora do Hackathon Universitário, um dos momentos mais aguardados do Universidia. O Hackathon será realizado considerando desafios reais levantados pela Prefeitura do Recife, colocando os participantes frente a questões instigantes, como mobilidade urbana, sustentabilidade e inovação. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Figueiredo, será um dos jurados do Hackathon, junto com membros da equipe da SECTI, reforçando o compromisso da gestão municipal em fomentar a cultura de inovação e gestão de projetos nas comunidades acadêmicas e profissionais. Além disso, o secretário ainda ministrará palestra com o tema “Tripla Hélice de Inovação na Execução de Projetos para o Desenvolvimento Tecnológico, Econômico e Social”.

O Universidia visa oferecer aos participantes uma experiência de aprendizado, networking e desafios práticos, com foco em aprofundar os conhecimentos sobre a cultura do gerenciamento de projetos e o mercado de trabalho. O evento é voltado para estudantes de Pós-Graduação, profissionais juniores, interessados em inovação e empreendedorismo, membros de universidades e comunidade acadêmica e estudantil.

IX Congresso de Gestão, Projetos e Liderança

A Prefeitura do Recife está concorrendo ao “Prêmio Melhores do Ano” do PMI PE, que será anunciado no sábado (19), durante o IX Congresso de Gestão, Projetos e Liderança. A Prefeitura é finalista na categoria “Melhor Escritório de Projetos”, uma indicação que reflete a excelência na gestão e execução de projetos estratégicos para a cidade.

“Sermos finalistas no Prêmio Melhores do Ano é uma prova do trabalho dedicado que a Prefeitura do Recife, sob a liderança do prefeito João Campos, vem desenvolvendo para transformar a cidade através de práticas modernas e eficazes de gestão, por meio do trabalho do nosso Escritório de Parcerias Inovadoras. A iniciativa está gerando um impacto significativo, ao conectar a pesquisa acadêmica diretamente com as necessidades da administração pública. A participação nos eventos, seja como no Universidia ou como finalista no prêmio, reafirma o papel inovador da gestão municipal na busca por soluções que melhoram a vida dos recifenses”, destaca o secretário Rafael Figueiredo.

Além do prêmio, a SECTI trará ao evento uma palestra sobre fazejamento, um conceito centrado na “arte do fazer”, alinhado às boas práticas de gestão ágil de projetos. O gerente geral de Transformação Acadêmica, Rafael Toscano, abordará como essa abordagem vem gerando projetos de alto valor agregado não só para a cidade do Recife, mas também para o Brasil. Toscano enfatizará a importância do “fazer” como experiência viva e essencial para a transformação, ressaltando como essa cultura tem sido incorporada pela SECTI para entregar soluções inovadoras e impactantes.

O congresso é um dos principais eventos da área de gestão e projetos em Pernambuco, reunindo profissionais, especialistas e empresas para discutir as tendências e boas práticas do setor. O Prêmio Melhores do Ano será uma das premiações de destaque, reconhecendo as iniciativas mais bem-sucedidas em gestão de projetos no estado.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários