Home » Pernambuco » Mais de 200 professores participaram do Congresso de Educação 4.0 Mata Norte em Goiana

Mais de 200 professores participaram do Congresso de Educação 4.0 Mata Norte em Goiana

Mais de 200 profissionais de educação compareceram, nesta quarta-feira (30), ao Congresso de Educação 4.0 Mata Norte, no município de Goiana. Organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com o Sebrae/PE, o evento explorou as tendências futuras da educação, com foco em empreendedorismo, novas tecnologias, inovação e metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

O evento aconteceu no auditório do Sesc Ler Goiana. Professores, gestores escolares e secretários de educação dos municípios da Zona da Mata Norte interagiram durante as palestras conduzidas por especialistas em educação. Temas como políticas públicas de educação; ferramentas de inteligência artificial para educadores, protagonismo estudantil e desenvolvimento de projetos de empreendedorismo em sala de aula foram abordados. Sobre as temáticas, o professor Jeyse Ferreira, do município de Itambé, considerou que “práticas inovadoras em sala de aula e parcerias entre empresas e escolas são essenciais para preparar os estudantes para o futuro”. E seguiu. “Estamos aqui ampliando o nosso aprendizado e observando exemplos inspiradores, junto com outros professores capacitados e focados”, revelou o professor.

O gerente regional do Sebrae/PE, Alexandre Alves, destacou a importância do evento. “A realização deste congresso é uma iniciativa inédita em nossa região e possui grande relevância, pois promove a integração da educação com o empreendedorismo, direcionada a docentes e gestores escolares. Essas iniciativas são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da Zona da Mata Norte pernambucana”, destacou.

Após duas edições, o Congresso de Educação 4.0 se consolida como uma importante iniciativa de fortalecimento e modernização da educação em Pernambuco, alinhada às demandas do século XXI. Nesse sentido, o coordenador do Desenvolve PE, Edmilson Duarte, enfatizou a relevância da iniciativa. “Nos congressos conseguimos reunir centenas de profissionais da educação, empresários, especialistas em inovação e inteligência artificial para refletir de forma ampla sobre os novos desafios dos educadores em nosso Estado,” enfatizou.

Sobre o Congresso Educação 4.0 – O primeiro Congresso de Educação 4.0 foi realizado no mês de agosto em Serra Talhada, no Sertão. O evento discutiu o tema “a criatividade como ferramenta de desenvolvimento”. Somado ao congresso da Mata Norte, mais de 550 profissionais de educação pernambucanos participaram dos eventos.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários