Em repouso por ordens médicas após ter sofrido uma queda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está se sentindo bem e aproveitou o dia de ontem para descansar, de acordo com aliados. A primeira-dama Janja, segundo relataram fontes próximas a Lula, é quem tem se encarregado de repassar informações sobre a recuperação. Mas, em geral, o clima é de tranquilidade no entorno do presidente.
Lula sofreu um acidente doméstico na noite do último sábado (19). Ao escorregar no banheiro, o presidente bateu a cabeça e levou cinco pontos. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília e liberado após fazer um curativo e passar por uma bateria de exames.
A queda obrigou Lula a suspender uma viagem que faria à Rússia, uma vez que a equipe médica recomendou que ele evitasse viagens longas e permanecesse em observação por 72 horas. Após esse prazo, serão feitos novos exames para avaliar a condição do ferimento. Os testes de imagem irão identificar em que situação está o sangramento que o presidente tem na região temporal.
O governo vem se empenhando em dar transparência total sobre a evolução do estado de saúde do presidente. Toda a comunicação do governo também aponta que Lula segue trabalhando, apesar da lesão. Ele deve inclusive participar, por videoconferência, da cúpula do Brics, motivo da viagem que faria à Rússia.