Home » Pernambuco » João Paulo Costa anuncia Audiência Pública que irá debater os problemas na prestação de serviços de telefonia celular, fixo e internet

João Paulo Costa anuncia Audiência Pública que irá debater os problemas na prestação de serviços de telefonia celular, fixo e internet

As Comissões de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Pernambuco e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais promoverá amanhã uma Audiência Pública sobre “Problemas na prestação de serviços de telefonia celular, fixo e internet”, às 14h, no Auditório Ênio Guerra, no quarto andar da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O Deputado João Paulo Costa, presidente de ambas comissões, reforçou o convite para esse importante debate.

“Faremos amanhã uma importante Audiência Púbica, através das Comissões de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Pernambuco e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, para debatermos os problemas na prestação de serviços de telefonia celular, fixo e internet. A conectividade é fundamental para o desenvolvimento social e econômico, sendo uma ferramenta indispensável tanto para o setor privado quanto para o público. No entanto, a falta de cobertura adequada, as frequentes quedas de sinal e o atendimento deficitário têm impactado diretamente a vida dos pernambucanos. Esse debate foi motivado por causa das constantes reclamações dos consumidores ao Procon Pernambuco”, explicou o Parlamentar.

A recente visita da Blitz da Telefonia Móvel em Pernambuco, acompanhada do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, reforça a importância e urgência desse debate no nosso estado. A blitz, que faz parte do Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel, o ConectaBR, busca garantir para os brasileiros a ampliação da cobertura, a melhoria da qualidade na prestação do serviço e a redução das desigualdades regionais.

“Nosso objetivo é que em conjunto com os órgãos que protegem o consumidor, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e as operadoras de telefonia, possamos encontrar soluções para esses problemas”, concluiu João Paulo Costa.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários