O primeiro dia do mutirão de serviços da Prefeitura do Recife voltado para proprietários de imóveis e investidores do Centro, o Atende Recentro foi marcado pela oficialização da concessão de benefícios fiscais a empreendimentos. Coordenado pelo Gabinete do Centro, 12 proprietários de prédios históricos situados nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José assinaram, nesta terça-feira (22), um termo de compromisso que garante, a partir de 2025, diversos benefícios fiscais, entre eles, a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Já neste primeiro dia, 65 pessoas foram atendidas. A iniciativa continua até essa quarta-feira (23), no CasaCor, das 14h às 19h. Os interessados podem se inscrever preferencialmente pelo Sympla ou na recpção do evento (ver serviço abaixo).
“Graças a nova lei do Recentro, assinada pelo prefeito João Campos, os benefícios fiscais agora são possíveis e, com certeza, vão proporcionar novamente vida ao Centro”, afirmou a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça. “O Atende Recentro tem essa missão de desburocratizar e facilitar a vida do investidor e proprietários que tenham projetos aqui para o Centro, por isso reunimos uma equipe multidisciplinar com diversos órgãos nestes dois dias”, acrescentou.
O empresário Bruno Castro e Silva esteve presente no salão de eventos da CasaCor e aprovou a iniciativa do Recentro. “Facilitou demais a vida daqueles que querem dar uma solução para os prédios do Centro do Recife, manter seus patrimônios, gerar negócios, emprego e renda”, opinou.
Entre as secretarias e os órgãos municipais participantes da iniciativa estão a Secretaria de Finanças, Fiscalização, Sebrae, Cartório de Notas, Cartório de Imóveis, DPPC/ICPS, IPHAN, Bombeiros, CAU,/PE.