A governadora Raquel Lyra tem sido alardeada como apoiadora das candidaturas de Márcia Conrado, do PT, em Serra Talhada e de Danilo Simões, do PSD, em Afogados da Ingazeira. Apesar desse ‘apoio’, Raquel Lyra ainda não se fez presente no palanque de nenhum dos dois candidatos às prefeituras das maiores cidades do sertão do Pajeú.
Em Serra Talhada, onde já aconteceram eventos importantes como o comício da prefeita e postulante à reeleição Márcia Conrado, a governadora de Pernambuco enviou apenas representantes. Já em Afogados, onde Danilo Simões também promoveu atos de campanha importantes como a inauguração de seu comitê, motociatas e carreatas, a mandatária do estado apareceu, mas apenas em fotos.
Esse tipo de situação abre brecha para a ronda especulativa de oposicionistas e governistas desses municípios: A presença de Raquel será uma realidade, ou apenas propaganda de banners e bandeiras? Raquel vem ou não vem impulsionar esses candidatos no Pajeú?
Vale lembrar que no caso de Serra, o principal opositor de Márcia, Luciano Duque, pai do candidato Miguel Duque, anda bem próximo da governadora, e em Afogados, ainda que timidamente, o atual prefeito e candidato à reeleição Sandrinho Palmeira, declarou apoio a Lyra nas eleições gerais de 2022.
Raquel esteve na manhã desta quinta-feira (19), em Salgueiro, no sertão central, cumprindo agenda administrativa e política. Mas e a política do Pajeú, é agenda, ou ‘problemas a resolver’?