Home » Pernambuco » Petrolina é a cidade que mais gerou emprego no interior de Pernambuco e top 12 no Nordeste

Petrolina é a cidade que mais gerou emprego no interior de Pernambuco e top 12 no Nordeste

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Simão Durando, celebrou os números positivos de geração de emprego e renda referentes ao mês de agosto. A cidade sertaneja segue em um crescimento expressivo e ficou em segundo lugar no saldo de empregos, ficando atrás apenas da capital, Recife. No somatório do ano de 2024, Petrolina também é segundo lugar estadual e 12° em todo o Nordeste. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED.

Segundo os dados apresentados, mais de 5 mil novas vagas de emprego foram criadas no mês passado, com um saldo positivo de 1.231 empregos, reflexo direto de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da economia da região. Mais uma vez, o agronegócio foi o grande influenciador com mais de 2500 postos de trabalhos criados. Também foram importantes os setores de serviços e comércio.

Ao longo do ano, Petrolina gerou mais de 36 mil empregos e tem saldo positivo de 4.239 postos de trabalho. Esse desempenho possibilitou para a cidade sertaneja ser a 12ª que mais emprega no Nordeste e 2º lugar em Pernambuco. Petrolina gerou mais empregos em 2024, por exemplo, que a capital do Maranhão, São Luís.

O prefeito Simão Durando ressalta que, nos últimos anos, a administração tem investido em programas de capacitação profissional, parcerias com o setor privado e incentivos fiscais para empresas que optam por se instalar na cidade. “Os números de agosto são reflexo da força de nossa economia. Estamos, nos oito últimos anos, sendo referência em geração de emprego. E a tendência é isso crescer mais porque estamos preparando a cidade com grandes obras de mobilidade, infraestutura, atraindo mais investidores. Ao mesmo tempo seguiremos preparando a mão de obra, investindo em educação e qualificação profissional para que os petrolinenses sigam se beneficiando diretamente por esse momento espetacular de nossa economia”, declarou Simão.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários