Home » Pernambuco » Em visita aos Coelhos, João Campos promete novo parque linear às margens do Rio Capibaribe

Em visita aos Coelhos, João Campos promete novo parque linear às margens do Rio Capibaribe

Equipamento será construído em área antes ocupada de forma precária por famílias realocadas para habitacional em 2023

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), reforçou, em visita ao bairro dos Coelhos, na área central da cidade, o compromisso de implantar um parque linear na região. O equipamento, que integrará o Projeto Parque Capibaribe e deve ficar pronto até o fim de 2025, será erguido em uma área da margem do rio antes ocupada de forma precária por famílias da Comunidade Roque Santeiro, realocadas, em 2023, para o Habitacional Sérgio Loreto, no bairro de São José.

“Aqui é mais um trecho do Parque Capibaribe, aqui nos Coelhos, onde tinha a Comunidade Roque Santeiro, com 224 palafitas. Essas famílias foram reassentadas no Habitacional Sérgio Loreto, e a gente agora está urbanizando essa área, fazendo um parque dentro do conceito Parque Capibaribe, que ficará pronto até o fim do próximo ano”, explicou o prefeito.

O parque terá mirante no rio, pista de cooper, ciclovia, ecopasseio, espaços flexíveis, fonte interativa, anfiteatro, nova iluminação, parquinhos infantis, espaço para food trucks e áreas livres para contemplação e convívio. O projeto vai incorporar também a Praça Miguel de Cervantes, que passará a ser um espaço de lazer, integrando a rotina de moradores, visitantes e trabalhadores da área.

Quando concluído, o equipamento se juntará às outras fases do Projeto Parque Capibaribe entregues nos últimos anos, como o Jardim do Baobá, nas Graças, em 2016, a Praça Otávio de Freitas, no Derby, em 2019, as quatro etapas do Parque das Graças, entre 2021 e 2024, o Cais da Vila Vintém, em Casa Forte, em 2023, e o Parque Jardim do Poço, no Poço da Panela, em 2024.

O Parque Capibaribe é um sistema de parques integrados no Recife que se estenderá por 30 quilômetros do percurso do Rio Capibaribe. Ele é voltado à renaturalização das margens do curso d’água por meio da implantação de um sistema de calçadas e ciclovias, áreas de estar, passarelas e píeres para pequenas embarcações. Todo o projeto beneficiará mais de 500 mil pessoas e 44 bairros. A ideia é transformar o Recife em uma cidade-parque até 2037, quando a capital pernambucana completará 500 anos.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários