O vereador de Carnaíba, Neudo da Itã, 52 anos, candidato à reeleição pelo União Brasil, tem quadro considerado estável, após sofrer um pico hipertensivo.
Internado no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, foi transferido para o Santa Marta, da rede privada.
A probabilidade diagnóstica foi de um quadro de angina, nome dado para a dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração, o que é chamado de isquemia. Ela não é uma doença, mas está relacionada a outras condições que provocam obstrução nas artérias coronárias, responsáveis por levar sangue ao coração.
O blog ouviu a candidata Ilma Valério, que o acompanha em Serra, e o filho de Nêudo, o advogado Inan Kaleu, filho do parlamentar.
Ele está consciente e o quadro é tido como estável. O parlamentar passou por um procedimento de cateterismo na unidade. “Deu tudo certo graças a Deus”, disse o filho.
O procedimento visa diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração. Atualmente, o exame é realizado de forma rotineira na investigação cardiológica avançada.Informações Blog do Nill Júnior