Home » Pajeú » Direito de resposta: justiça eleitoral impõe dura derrota à coligação do PSB em Sertânia

Direito de resposta: justiça eleitoral impõe dura derrota à coligação do PSB em Sertânia

A candidata Pollyanna Abreu ganhou na justiça o direito de resposta no guia de rádio e nas redes sociais da candidata do PSB Rita Rodrigues. De acordo com a justiça, a candidata do PSB realizou “propaganda eleitoral negativa” veiculando desinformação no horário eleitoral gratuito na rádio e nas redes sociais.

A informação considerada inverídica está relacionada ao uso político do grave atentado sofrido pelo prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, atacado em agosto por um empresário local com quem tinha desavenças antigas.

A propaganda da candidata do PSB atribuía falsamente à campanha de Pollyanna Abreu a responsabilidade sobre o atentado, o que configurou, segundo a justiça, “propaganda eleitoral ofensiva e inverídica”.

O direito de resposta concedido determina que os conteúdos inverídicos veiculados nas redes sociais da candidata Rita sejam apagados e que ela se abstenha de publicar conteúdos de igual teor de agora em diante.

Além disso, a decisão judicial assegura à candidata Pollyanna Abreu espaço nas redes sociais da adversária e no tempo do guia de rádio, sob pena de multa valor de R$ 5.000,00 para o PSB no caso de descumprimento ou cumprimento parcial.

A decisão visa reparar a candidata Pollyanna Abreu que teria sido lesada com as acusações infundadas lançadas pela campanha do PSB: “o que eles fizeram foi uma acusação infundada e injusta, pois todos em Sertânia sabem da rixa do prefeito com o agressor, mas sabemos que a verdade sempre aparece”, afirmou Pollyanna.

Na reta final da campanha, a decisão judicial provocou um abalo na campanha de Rita Rodrigues que terá diminuído o seu tempo de exposição na mídia às vésperas do pleito.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários