Home » Pernambuco » II Macrorregional recebe etapa da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

II Macrorregional recebe etapa da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Na última terça-feira (20/08), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), junto ao Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE), realizou a etapa da II Macrorregional da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Pernambuco fazendo o SUS Acontecer”, o encontro teve como objetivo de contribuir para que a Gestão do Trabalho e a Educação na Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) sejam incorporadas socialmente enquanto política pública e reflita nos instrumentos de gestão e de orçamento.

Os participantes fizeram relatos e propuseram ações para o fortalecimento da rede de saúde estadual. “Temos aqui um conjunto de atores enquanto pessoas delegadas que entendem a importância dessa 4ª conferência, que está sendo realizada após 18 anos, compreendendo um cenário promissor para abertura do diálogo e a valorização da força de trabalho”, ressaltou uma das conselheiras estaduais de Saúde, Iris Maria, que representava o Conselho Regional de Psicologia, no encontro em Caruaru.

“As conferências são previstas em lei e fortalecem a gestão de trabalho e educação em saúde. São discutidas políticas extremamente fortalecedoras dos princípios do SUS, de acesso à equidade. Um momento muito democrático e de fortalecimento à política pública”, afirmou Claudia Agra, gerente da IV Geres.

“Para nós é uma honra muito grande estar representando Garanhuns, para que a gente possa discutir as políticas públicas dos nossos municípios, dos nossos estados e futuramente do nosso país. Principalmente nós, que além de representarmos o movimento social, representamos o segmento da pessoa com deficiência. Hoje eu represento a Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional (ADVAMP), pois sou cega total, mas isso não impede que a gente esteja aqui lutando e discutindo pelas políticas públicas”, finalizou a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Garanhuns, Erivania Ferreira.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários