Home » Pernambuco » Festival Pernambuco Meu País chega em Arcoverde para última parada no Sertão

Festival Pernambuco Meu País chega em Arcoverde para última parada no Sertão

Programação contará com nomes como Negra Li, Francisco El Hombre, Matheus Fernandes, Lia de Itamaracá e diversas expressões artísticas pela cidade

O Festival Pernambuco Meu País se despede do Sertão neste fim de semana, com sua parada em Arcoverde. Mas se despede em grande estilo, com uma programação plural, com grandes atrações da música no polo homônimo, montado na Praça da Bandeira, assim como apresentações de teatro, dança, circo, artes visuais, fotografia e, claro, muita cultura popular por toda a cidade. São mais de 20 polos, 100 atrações, divididas entre 10 linguagens artísticas.

O palco Pernambuco Meu País receberá grandes nomes da música brasileira e pernambucana, com uma programação que passa pelo rap, forró,  sertanejo, rock e ciranda. A primeira noite conta Negra Li, uma das maiores vozes femininas do rap nacional, além do rock alternativo da paulista Francisco El Hombre, além da pernambucana Luana Tavares e a abertura com o espetáculo homônimo ao palco, homenageando Naná Vasconcelos e Abelardo da Hora, quem tem direção do músico Jam Sim e da coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo.

A segunda noite é totalmente dedicada ao forró e sertanejo, com os pernambucanos Berinho, Lipe Lucena e Nanara Bello, finalizando com o sucesso cearense Matheus Fernandes. Já a última noite é dedicada a grandes veteranos da música pernambucana e brasileira. A começar pelo nosso patrimônio vivo, Lia de Itamaracá, cuja ciranda será a abertura do domingo no palco. Ela é seguida por um dos mais talentosos filhos de Arcoverde, o músico Clayton Barros, que traz suas canções solo e do Cordel do Fogo Encantado. Do manguebeat a Luiz Gonzaga, Jorge Du Peixe traz o show Baião Granfino, homenageando o rei. Quem finaliza tudo é o rock que vem direto da grande cena de Brasília dos anos 80-90, a Capital Inicial.

Em cada esquina de Arcoverde, cultura

A cultura popular, uma das grandes marcas do festival, vai tomar as ruas de Arcoverde. O Cortejo Brincantes parte nesta sexta-feira da Estação até o palco Pernambuco Meu País, levando nomes como o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Tribo Caboclinho Tupinambá, Cavalhada Tamboril, Clube Carnavalesco Vassourinhas de Olinda, Maracatu de Baque Solto Estrela Brilhante de Nazaré da Mata e Boi Arco de Ouro de Arcoverde.

E a programação segue no País das Culturas Populares, na Praça Manoel Caetano Brito, na lateral da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Aldeia Velha e na Rua Leonardo Pachêco Duque. A música também tem seu espaço para além do palco Pernambuco Meu País, com seu próprio país, seja na Rua da Escadaria, com nomes do calibre de Uana, Bell Puã, Gean Ramos e o Violeiro Bacurau Trio, assim como na Igreja de São Cristóvão, com a música instrumental e erudito conduzindo as noites.

Para a criançada, temos o retorno do País das Brincadeiras, com atividades infantis em teatro, música, cultura popular, localizado no anfiteatro da antiga Estação Ferroviária. A programação ainda conta com o País das Conexões Urbanas, também com teatro e dança. Quem também está de volta é o País do Circo: Lona Alakazam, com apresentações para todos os públicos durante o final de semana inteiro.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários