Home » Pernambuco » Deputado Carlos Veras avança em solução para o Sistema Itaparica

Deputado Carlos Veras avança em solução para o Sistema Itaparica

Em articulação com o Palácio do Planalto, o parlamentar do PT de Pernambuco anuncia a instalação da mesa de diálogo para construir soluções para o Sistema Itaparica

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE) está em Brasília em um esforço que avalia como decisivo para resolver a situação do Sistema Itaparica, no sertão de Pernambuco. Ele esteve no Palácio do Planalto para, em reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, encaminhar a instalação da Mesa Temática, formalmente estabelecida por portaria, em janeiro deste ano, com o objetivo de encontrar soluções definitivas para os problemas que prejudicam os agricultores da região.

A instalação da Mesa Temática é uma conquista importante para a resolução da crise, segundo Veras, que há anos vem atuando no caso. “Estamos cientes da urgência dessa questão. As dificuldades enfrentadas pelos agricultores de Itaparica são inaceitáveis, e nosso mandato está totalmente comprometido em garantir que soluções concretas sejam implementadas”, afirmou o deputado.

Carlos Veras está envolvido nos trâmites para a efetivação dessa mesa temática, com reuniões e discussões intensivas no Palácio do Planalto. “Nosso compromisso é com a solução efetiva dos problemas do Sistema Itaparica”. O deputado destacou, ainda: “Não se trata apenas de resolver um problema pontual, mas de criar condições para que os agricultores possam prosperar e contribuir para o desenvolvimento regional”, enfatizou.

A expectativa é que, com a plena operação da mesa de diálogo temática, as medidas necessárias para solucionar a crise do Sistema Itaparica sejam implementadas com a celeridade que a situação exige. O parlamentar garantiu que seu mandato seguirá acompanhando de perto todas as etapas do processo, em constante diálogo com as comunidades afetadas e o governo do presidente Lula.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários