Home » Pernambuco » “O Estado ainda está em débito de dizer onde foram investidos empréstimos do ano passado e quer mais recursos”, afirma líder de oposição na Alepe

“O Estado ainda está em débito de dizer onde foram investidos empréstimos do ano passado e quer mais recursos”, afirma líder de oposição na Alepe

Após votar favoravelmente ao pedido de convocação extraordinária para analisar o pacote de projetos enviado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco, o líder da oposição na Alepe, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), ressaltou que o Governo precisa esclarecer quais os projetos serão executados com os pedidos de novos empréstimos feitos pela gestão estadual. Diogo destacou que o Parlamento não vai se furtar de analisar o que é importante para Pernambuco, mas que explicações precisam ser dadas.

“A convocação chegou e nós, deputados, não nos furtamos de trabalhar para o povo pernambucano. É tanto que aprovamos a convocação da governadora para gente analisar esses projetos de empréstimos de forma extraordinária. Nós já autorizamos R$ 3,5 bilhões no ano passado e o Estado ainda está em débito de dizer onde foi investido esse dinheiro e quer mais empréstimo. Sabemos que tem um limite para tomar empréstimo e precisamos fazer de forma sensata e responsável para saber onde esse dinheiro será investido em Pernambuco”, afirmou o líder de oposição.

Diogo Moraes destacou que os novos pedidos somam mais de R$ 2 bilhões e que, até o momento, nenhuma explanação foi feita para o Legislativo estadual, apenas detalhes superficiais dados via imprensa. “A gente sabe de forma genérica, mas nada foi dito ainda a nenhum deputado desta Casa. Mas repito. Nós, deputados, nunca vamos nos furtar de trabalhar e analisar o que é bom para o povo e o que pode ser maléfico”, complementou.

O deputado destacou que na próxima quarta-feira será feita a reunião de instalação nas comissões e que aguarda que os secretários de Estado sejam ouvidos para detalhamento do projetos, principalmente os de impacto fiscal.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários