Componente da Frente Popular Brasil da Esperança, também integrada por PT, PCdoB e PV, o PSB participou, neste sábado (27), da convenção que confirmou a candidatura de Vinicius Castello (PT) à Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, e do empresário Celso Muniz (PCdoB) como vice. Na ocasião, o partido foi representado pela presidente municipal da legenda, a deputada Delegada Gleide Ângelo. O evento, que ocorreu no Clube Atlântico de Olinda, no bairro do Carmo, também foi o marco para a formalização das candidaturas dos 18 nomes da sigla socialista que concorrerão à Câmara Municipal nas eleições de outubro.
A chapa será composta pelo vereador Tonny Magalhães (PSB), que buscará a renovação do mandato na Casa de Bernardo Vieira de Melo, além de Alyne Anne, Cida Rafael, Mirinha Aragão, Jack de Pedro, Tânia Holanda, Professora Rosa Helena, Pedro Silva, Jorge Prestanista, Antônio Castellar, Almir Cunha, Xande Olinda, Joãozinho da Saúde, Marcelo da Financeira, Gilson Braga, Wellington Silva, Marconi Nascimento e Hailton Lima. Os 12 candidatos e as seis candidatas têm atuação no serviço público, na representação da sociedade civil em conselhos municipais, em associações culturais e no ramo do empreendedorismo.
No palco da convenção, Gleide Ângelo exaltou o conjunto de candidatos apresentados e destacou que, na corrida majoritária, o PSB não poderia estar em outro lugar senão no palanque de Vinicius Castello, enfatizando a qualidade de seu mandato como vereador nos últimos quatro anos e as similaridades com a juventude e a modernidade também encontradas em nomes como o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o deputado federal Pedro Campos (PSB), que apoiam a aliança em Olinda.
“O PSB trabalha pelo avanço e pela melhoria na qualidade de vida dos homens e mulheres e, aqui em Olinda, não poderíamos estar em outro lugar que não fosse ao lado de Vinicius Castello. Vini tem a mesma vontade e a mesma disposição de Pedro e João Campos, que são a cara da juventude, da modernidade e da força. Vamos caminhar juntos rumo à vitória, que será de cada morador dessa cidade”, disse Gleide, que contribuiu com o processo de convergência do campo progressista em torno do candidato. “Gleide é Vini. Vini é Gleide. Acredito nele e farei a campanha dele como se fosse a minha”, complementou.