Home » Pajeú » Danilo Simões propõe implantação de Policlínica 24 horas em Afogados da Ingazeira

Danilo Simões propõe implantação de Policlínica 24 horas em Afogados da Ingazeira

Em uma entrevista concedida ao programa Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (31), o pré-candidato a prefeito e líder da oposição em Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), revelou alguns pontos de seu Plano de Governo. Entre algumas das propostas, destacou a implantação de uma Policlínica 24 horas no município e a criação de uma Creche do Idoso.

Segundo Danilo, a Policlínica 24h é essencial para aliviar a sobrecarga do Hospital Regional Emília Câmara e melhorar o atendimento de baixa complexidade para a população. “Hoje, se você tem uma dor de cabeça ou está infartando, corre para o Hospital Regional, especialmente de madrugada. Afogados precisa de uma Policlínica 24h, como os hospitais municipais que outras cidades da região já possuem”, afirmou.

Outro destaque do plano é a Creche do Idoso, um centro de convivência onde os idosos terão acesso a atividades de desenvolvimento cognitivo e lazer. “É como uma creche para crianças, mas voltada para nossos idosos. Um lugar onde possam ser bem tratados e socializar”, explicou Danilo, ressaltando a importância de um governo participativo, como proposto na plataforma “Afogados Merece Mais”, que recebe sugestões dos cidadãos.

Críticas à Administração atual

Danilo não poupou críticas à gestão atual, apontando a lentidão e a ineficácia do governo em atender às expectativas da população. “As pesquisas mostram que o prefeito não passa dos 50% de aprovação. Promete muito e cumpre pouco. Temos uma chance real de virar esse jogo quando a campanha começar”, destacou.

Sobre os problemas de trânsito e a geração de empregos, Danilo criticou a falta de vontade política e planejamento. “O governo atual não enfrentou o problema do trânsito de frente. Precisamos de coragem para tomar decisões difíceis, como disciplinar o estacionamento e regular horários de carga e descarga. Isso está no plano de governo da Frente Popular desde 2012 e nunca foi implementado”, criticou.

 

Plano para o trânsito e geração de empregos

Para resolver os gargalos do trânsito, Danilo propõe a criação de uma autarquia de trânsito e a realização de concursos públicos para agentes de trânsito. “É preciso uma estrutura robusta para acompanhar e disciplinar o trânsito. A sinalização precisa funcionar, e as regras devem ser claras e cumpridas”, afirmou.

 

Inclusão social e causa animal

Danilo também falou sobre a necessidade de ampliar os serviços para pessoas autistas e reforçar a rede municipal de ensino com salas de recursos. “Minha esposa é especializada nessa área e trouxe várias ideias para discutirmos. Precisamos criar equipamentos de convivência e ampliar os serviços do Centro de Atendimento às Pessoas com Espectro Autista”, detalhou.

Para a causa animal, Danilo planeja criar uma estrutura que inclua castração, abrigos temporários e campanhas de adoção. “Precisamos de um centro de zoonoses que faça um trabalho preventivo e cuide dos animais em situação de risco. Vamos envolver a sociedade civil e a iniciativa privada para resolver este problema de forma eficiente”, concluiu.

 

Expectativas para a campanha

Sobre as expectativas para a campanha, Danilo destacou a importância de apresentar alternativas claras à população. “Vamos mostrar que agora Afogados tem uma alternativa com coragem, vontade e amor pela nossa terra. Temos propostas concretas e um plano de ação para transformar a cidade”, afirmou.

Danilo finalizou a entrevista reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira. “Estou na vida pública para servir e transformar nossa cidade. Afogados merece mais, e juntos, vamos acelerar o desenvolvimento que nossa terra tanto precisa”, concluiu.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários