Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Tábua de pirulito – A situação da PE-283, que liga o trevo da PE-292, até a cidade Mãe do Pajeú Ingazeira, encontra-se numa situação intransitável, piorando depois das chuvas que caíram na região, uma verdadeira tábua de pirulito. Segundo este blogueiro foi informado, o prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, enviou ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco – DER, através do 5º Distrito do DER-PE em Sertânia, há mais de um mês, foi pedido pelo 5º Distrito, que fosse realizado o roço, o gestor ingazeirense juntamente com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, mandaram realizar, mas até agora nada foi realizado pelo 5º Distrito do DER. Até quando a população vai esperar pelo DER para executar este serviço? Fotos: Finfa

Prolixo e deselegante – Na última sexta-feira (05), quando da inauguração da Unidade Mista de Iguaracy, que foi totalmente reformada pela gestão atual, o vereador Manoel Olímpio, quando foi usar da palavra, além de prolixo foi deselegante com os parlamentares presentes e o público que se encontrava na chuva. Manoel usou seu tempo para fazer um discurso virado exclusivamente para seu mandato, além de citar os parlamentes que ele apoia, criou um mal estar com sua deselegância para com os presentes. É bom o parlamentar medir sua palavras quando for usar, porque desta forma, vai se criar um discurso sem pé e nem cabeça, como foi o da última sexta-feira. Discurso pífio!

Exonerado – O ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) deixou o Governo Raquel Lyra no último final de semana. A exoneração ocorreu a pedido e saiu em uma edição extra no Diário Oficial do Estado (DOE), com data retroativa a 5 de julho, de modo que ele fica apto a participar do processo eleitoral deste ano.Guilherme Coelho pode ser o vice de Julio Lossio (PSDB), ou até mesmo representar a legenda em caso de algum impedimento.

Você sabia – Que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) anunciou, em parceria com o Banco do Brasil, a implementação gradual do pagamento de alvarás judiciais de forma eletrônica, via PIX. A iniciativa, que atende a um dos pleitos da OAB-PE, começou com a assinatura do Termo de Compromisso na última quinta-feira (4), inicialmente será testada em duas unidades e, em breve, será expandida para todo o Estado.

Ela tá voltando – A ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Tabira, Nelly de Mano, é pré candidata a vereadora nesse pleito de 2024. A jovem odontóloga é uma das apostas de puxar votos para o grupo da prefeita Nicinha Melo.

Redução de vereadores – O Censo do IBGE apontou a redução da população em municípios pernambucanos e, como consequência, haverá redução de vereadores para a legislatura 2025/2028. Além do Recife, que perderá duas vagas na Câmara Municipal, outras 12 cidades também terão menos parlamentares. As cidades que passam a ter menos vereadores são: Água Preta (de 13 vereadores atualmente para, no máximo, 11), Carpina (de 17 para, no máximo, 15), Ipubi (de 13 para até 11), João Alfredo (de 13 para 11), Joaquim Nabuco (de 11 para 9), Lagoa dos Gatos (de 11 para 9), Mirandiba (de 11 para 9), Saloá (de 11 para 9), Santa Cruz (de 11 para 9), São Bento do Una (de 15 para 13), Triunfo (de 11 para 9) e Vicência (de 13 para 11).

Aguardem – Ainda esta semana, teremos novidades na política do Pajeú, uma reviravolta de apoios poderá ser anunciado daqui para o final de semana.

Perguntar não ofende – Tem pré-candidato com dificuldade de escolher seu vice?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments